Asno Jurídico

by

No afã de consertar a justiça corrompida deste país, nosso herói Chapaulinho Despatrocinado acaba, por vezes, desferindo golpes de Marreta Biônica muito duros contra os pobres magistrados Vassalos Togados do Poder Corrompido.

Vejam essa aí: o SCCP terá de pagar o chamado “mecanismo de solidariedade” a um reclamante que ingressou com ação trabalhista há 11 anos contra seu ex-empregador, o Guarani Futebol Clube, por falta de pagamento de salários.

Não temos como saber detalhes, mas o caso parece ser mais um daqueles milhares de processos trabalhistas nos quais o reclamante ganha a ação mas não leva, pois o patrão não tem dinheiro pra pagar. E, “evidente”, o simpático clube campineiro tá mais quebrado que arroz de terceira, tanto é que está vendendo até o Brinco de Ouro pra pagar os espetos.

O advogado do Pichetti deve estar há ANOS feito um maluco tentando caçar dinheiro no combalido cofre bugrino, e não duvido que tenha conseguido sequestrar em favor do seu cliente diversos outros créditos. Esse aí do Alex foi só mais um.

Mas nada disso importa quando o dever de contar a “verdade” se alevanta na Chapaulândia, principalmente quando o advogado do jogador tem uma “ligação” com Neto.

Aliás, como anda criativo o periodista no estabelecimento de elos com o “Craque”, hein? O advogado do Pichetti patrocina mais de QUINHENTAS causas só no TRT de Campinas, mas deu o “azar” de ser o advogado do Paulo André.

Agora, vejam só uma coisa: seja para o Pichetti, seja para o GFC, o valor NÃO DEVERIA SER PAGO DE QUALQUER JEITO? O juiz não MANDOU pagar ao Pichetti? O Guarani não deve ao ex-jogador? Onde está a malandragem do SCCP? Ou ele acha que o juiz que deferiu a penhora do valor também está mancomunado com os Vassalos e irá receber parte da “taxinha”?

É o cúmulo da asnice jurídica.

——————————–

EM TEMPO: Enquanto estava aqui escrevendo o post, resolvi dar uma pesquisadinha básica e descobri um processo de Jaci Luis Pichetti ajuizado em face de Guarani F.C. (1453/1999 – TRT 15), e nele constam inúmeras penhoras de rendas de jogos do clube em 2008 (até o limite de 30% da renda bruta), que não foram suficientes para a satisfação integral do crédito do reclamante, do INSS, IR, honorários periciais e demais custas do processo. Determinou então o MM. Juiz que o exequente (Pichetti) desse lá seus pulos e arranjasse mais dinheiro do GFC para completar. Foi o que ele fez. Nada mais.

56 Respostas to “Asno Jurídico”

  1. Wando Says:

    Doutor,sobre o post da Larissa Beppler,ele diz que ela foi convidada,por um convidado!Mas não foi o mesmo caso dele?
    Minhas questões referente a esse fato,nem foram aceitas!!

  2. Dan Says:

    O Paulinho disse no anúncio para arrecadar dinheiro:
    Prática muito comum no exterior, principal responsável pela sobrevivência de diversos jornalistas, além do famoso “Wikleaks”.

    Eu pergunto para os vassalos:

    No Brasil, vocês conhecem algum jornalista famoso que pede ajuda seja via internet, blog, etc.?

  3. noemi cristina dantas juliane Says:

    No post que pode levá-lo a mais um processo (um dia ele supera sua mãe de cuecas)

    noemi cristina dantas juliane disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    4 de junho de 2011 às 16:39
    Foi nesta cantina que vc ganhou o apelido de esond1d1nh0?

    [Responder]

  4. MOTOCA DOIDA Says:

    O cara desmascarou um post dele,e ele saiu com uma desculpinha:

    Eduardo F. disse:
    4 de junho de 2011 às 08:52
    Paulinho, faz favor… essa é uma piada antiga, criada pelo finado site humorístico cocadaboa. Me admira muito você publicar uma baboseira dessas sem checar.
    Paulinho: Meu caro, sei que saiu lá também… mas está publicado no Jornal do Commercio de Pernambuco e originalmente saiu neste da Inglaterra. A questão é que evidentemente se trata de uma fanfarronice… Mas, sem dúvida, assistir ao vídeo postado abaixo, com o supertime do Mengão, já vale a pena a postagem….

    Dr. Norberto: putz, o cara dá uma deixa dessas e NINGUÉM tira um printzinho? Cair na piada do Cocadaboa é equivalente a publicar a camisa 105 do Adriano, pô! Depois ficam cobrando mais posts… hahahaha

  5. Ricardo Says:

    Olha o analisar do Probo sobre 5 jogos diferentes:
    -Atuação normal
    -Trabalho normal
    -Desempenho normal
    -Trabalho normal
    -Normal

    Esse poder de síntese é para poucos.

  6. Kadu Says:

    E aí caros Vassalos,

    Amanhã vamos enloquecer o Probo?
    Essa semana eu serei o Julio Santana nos comentários.

  7. Paulo Teixeira Says:

    Português perfeito do ASNO:

    V(W)nderlei(y) Luxemburgo está sendo investigado, pela polícia de Belo Horizonte, após ser denunciado pela família de uma garota, de ter mantido forte “proximidade” em seu período de Atlético/MG.

    Eu guento???

  8. Diego Cati Says:

    Buenas!!!
    Vou mandar esse link ae pro 1nho dar uma relaxada no fim de tarde.
    http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011/2011/06/03/montanha-do-lancamento-do-martelo-nao-tem-medo-do-frio-de-buenos-aires/

    Se ler, creio que nem se alimentará direito.

  9. Suserano Says:

    O Uol errou e fez uma péssima matéria devido a má interpretação de text dos seus reporteres. Mas o chapaulinho conseguiu piorar as coisas e transformar o erro do Uol em acusações para variar.

    Suserano disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    3 de junho de 2011 às 13:51

    Paulinho, eu cliquei no link do Uol e acho que eles cometeram alguns erros graves de interpretação de texto e você embarcou na deles.
    1º – Com relação ao Lula ter ensinado, é a mesma coisa que você não ter um tostão e querer comprar um apartamento de R$250 mil, tenho certeza que o gerente do seu banco vai de ensinar também.
    2º – Os dutos da Petrobrás, corretíssimo em tentar empurrar o custo da remoção deles para a Petrobrás, fossem da Esso, da Shell ou da Dona Maria, qualquer um tentaria empurrar os custos de remossão deles para os seus donos. Se você quiser construir uma garagem subterrânea na sua casa e discobrir que lá passa a tubulação de esgoto do seu visinho, você não vai tentar passar para ele o custo de remoção dessa tubulação?
    3º – A declaração que a Odebretch aceitou fazer o estádio pelo custo pois irá lucrar com viadutos, pontes, etc. Simples, se não houver estádio não haverão obras do entorno, em havendo estádio para a Copa haverão obras no entorno e a Odebretch é uma das maiores construtoras do país e certamente irá trabalhar no entorno dos estádios. Em momento nenhum foi dito por ninguém que ela será favorecida. Essas obras nos entornos, aeroportos, mobilidade geral das cidades devem ser, assim como os estádios públicos fiscalizadas pelo poder público e pela população.
    4º – A frase de efeito comparando a taxa de retorno do investimento à atividades ilegais de notória taxa de lucro, foi colocada para ilustrar que o investimento que o clube fará (emprestimo) será fácil de pagar. Vocês retiraram ela do contexto e isso distorceu o teor da frase.
    5º – Aplique se refere a reforma, fazer um puxadinho com conotação homosexual, foi mais uma das n provocações ao São Paulo, mas sem acusar de golpe.
    6º – Foi cincero ao dizer que o Palestra Itália não abrigaria a abertura da Copa e portanto não seria de interesse do poder público, que está interessado em trazer os 3 bilhões de retorno que esse evento pode trazer.
    7º – Explicou que utilizará de artifícios já disponíveis pela prefeitura com relação à isenção, deixando bem claro que não irá precisar de nenhum favor novo ou dinheiro público que já não estivesse disponível.

    • Marcelo Firmiano Says:

      Não adinata ele nunca vai entender,e mesmo que um dia venha a entender o seu financiador nunca vai deixar ele entender.
      Entendeu?

  10. Marcelo Firmiano Says:

    Olha o motoblogueiro financiado mentindo mais uma vez:

    Mario Bros disse:
    3 de junho de 2011 às 11:04
    Paulinho porque vc deletou a conta no facebook?

    Paulinho: Não deletei

    [Responder]

    Mario Bros Resposta:Your comment is awaiting moderation.

    junho 3rd, 2011 as 12:20

    Então alguem que tinha a sua senha deletou.

    [Responder]

  11. Gustavo Says:

    Ele deveria explicar a trasmissão pirata que fez da final da UEFA Champions League,tudo bem que ninguém ouviu naquilo que ele chama de rádio,porém fez na ilegalidade qualquer tipo de transmissão seja por rádio ou internet os direitos são da Espn e dúvido que ele negociou os direitos…

    http://jornaleirosesportivos.wordpress.com/

  12. Ronaldo Says:

    Parece que o Citadini não está bancando o log do Paulinho. Toda semana lá vem o anúncio “Contribua com o “Blog do Paulinho””. Vamos colaborar galera. Onde a gente vai achar outro otário do mesmo nível?

  13. timao Says:

    vcs viram q em 10 dias ele ja postou 2 posts desesperado atras de doacoes??? hahahah acabou a grana , acabou o patrocinio da mae dinah???

    algo deve ter acontecido !! nao acredito q alguem deposite !! ele se diz cheio de amigos , pena q é tudo pobre hahaha

    sera q ele aprova?”

    timao disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    3 de junho de 2011 às 09:34
    hahaha acabou o dinheiro do cita?? do juca??

    chupaaaa bandido , vai arrumar um emprego honesto

  14. Marcel Says:

    Nesse caso não há nada de errado, a única coisa estranha seria se a ação para o SCCP pagar o tal do Pichetti foi impetrada antes do Alex ser contratado, como o chapaulinho insinua, mas o Alex está contratado há 15 dias, e uma ação já julgada acho que é normal no mês passado ela já ter sido deferido o pagamento do SCCP ao tal do Pichetti.

    Dr. Norberto: só pra esclarecer, Marcel: a execução corre desde 2005 (quando houve o trânsito em julgado). O advogado do Pichetti tá fazendo piquete (desculpaí, não resisti) na porta do Guarani, e qualquer moeda que entrar lá ele está autorizado a tomar, até o valor da dívida.

    • Marcel Says:

      Imagino que a ação principal reconhecendo a dívida na justiça fosse antiga e já estivesse em trânsito em julgado, mas o pedido para o SCCP pagar o Pichetti e não o Guaraní deve ser coisa rápida também do juiz aprovar né.

      Dr. Norberto: o advogado indica onde está o dinheiro, peticiona e o juiz despacha autorizando a penhora. Rapidinho.

  15. Odil Augusto David Says:

    Mais uma do asno mais querido da internê, dessa vez no primoroso post “Ditadura do Senado”. Tome toco:

    Odil Augusto David disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    3 de junho de 2011 às 00:58
    Se o nobre periodista fosse um tiquinho mais informado e comprometido com a informação correta, saberia ao menos o básico do básico do básico de Regimento de Casas Legislativas, mas acho que estou pedindo demais. Abraços.

  16. TRITÓRIA Says:

    Suserano, uma pequena correção a sua fala. O misto de perua e senadora, Marta suplicy, realmente tentou atropelar de forma inadequada o regimento da casa, querendo passar duas matérias em regime de votação sem ao menos discutir sobre as mesmas. Vigarice de pessoa mal intencionada ou instruida, que mostrou total desconhecimento do regimento e da função que lhe cabia no momento. Acredito que devido ao horário da sessão que se aproximava do final, ela quis aproveitar e passar 02 projetos sem discussão sobre outros que já estavam na pauta de votação, o que chamamos aqui de “na tora”. Depois, vendo que perderia toda a sessão , a qual correria o risco de ser anulada, ela recuoou, ouvindo o líder do governo no senado
    dando 5min.para discussão de lideres e ao retornar, só aprovou um projeto de lei, sendo que os dois por ela antecipados, foram arquivados para nova discussão. Mas isso, jamais o revenger red, teria capacidade de postar, pois o mesmo não tem o minímo de conhecimento do que se passa ali.

    • Suserano Says:

      A atitude dela foi errada e desqualificada sem dúvida. O que eu discuto é o vermelhinho ter publicado esse bost apenas no dia em que se discutia nacionalmente a atidude da oposição de ter praticado ato semelhante e igualmente reprovável. Para piorar o vermelhinho sequer fez uma ligação de um caso com o outro, para que os alienados que frequentam o blog dele acreditassem que o que se discutia ontem nos jornais era o caso da Marta.

    • Suserano Says:

      Suserano disse:
      O seu comentário está aguardando moderação.
      3 de junho de 2011 às 09:17

      Sabe o que é impressionante, é que o blog, aliado aos dois palmeirenses mais burros e corajosos atrás de um teclado que eu conheço não defendem a honestidade, a retidão, o caráter. Eles atacam o PT e apoiam o DEM e PSDB, mesmo com todos os escandalos, denúncias etc que os canalhas desses partidos também cometem. Aqui se o erro é cometido pelo PT é crime, se é cometido pelo PSDB oculta-se enquanto pode, perdoa-se se não houver geito. Quer meter o pau na Marta pelo erro dela, meta-se, mas meta o pau também no deputado do DEM que fez o mesmo ato.

    • Marcelo Firmiano Says:

      Vamos discutir nesse espaço apenas as imbecilidades chapauladianas,o cara é o mestre dos asnos na supeficie terrestre.
      Deixa esse negocio de politica para as chapauletes transviadas discutirem.

      • probo Says:

        mas as posições (ui) e contradições políticas deles tb são imbecilidades. não vejo pq não falar disso. Não se está defendendo o partido A, B ou o raio que o parta mas sim atacando a posição (ui) dele.

  17. MOTOCA DOIDA Says:

    Doutor,vou confessar.

    Ouvi-lo é tão o mais engraçado que lê-lo(assim que se escreve,lê-lo)

  18. TRITÓRIA Says:

    Suserano, uma pequena correção a sua fala. O misto de perua e senadora, Marta suplicy, realmente tentou atropelar de forma inadequada o regimento da casa, querendo passar duas matérias em regime de votação sem ao menos discutir sobre as mesmas. Vigarice de pessoa mal intencionada ou instruida, que mostrou total desconhecimento do regimento e da função que lhe cabia no momento. Acredito que devido ao horário da sessão que se aproximava do final, ela quis aproveitar e passar 02 projetos sem discussão sobre outros que já estavam na pauta de votação, o que chamamos aqui de “na tora”. Depois, vendo que perderia não só toda a sessão , a qual correria o risco de ser anulada, ela recuoou, ouvindo o líder do governo no senado
    dando 5min.para discussão de lideres e ao retornar, só aprovou um projeto de lei, sendop os dois por ela antecipados, arquivados para nova discussão. Mas isso, jamais o revenger red, teria capacidade de postar, pois o mesmo não tem o minómo de conhecimento do que se passa ali.

  19. MOTOCA DOIDA Says:

    Mano,ele acaba de falar(sobre o post Corinthians,Guarani e Piquete)que a divida(judicial),depois de 5 anos caduca!
    Meu avô esta a 15 anos brigando e parece que dessa vez,o dinheiro vai sair!Ainda bem que ele não ouviu o Paulinho!

    Dr. Norberto: CADUCIDADE NA EXECUÇÃO? HAHAHAHAHAHA Mas é um jurisconsulto, mesmo!

  20. MOTOCA DOIDA Says:

    São 18:23 e estou ouvindo a midiacastigo.O Paulinho acaba de dizer,que na eleição do Santos,teve que se esconder debaixo da mesa(ele é mestre em se esconder)

    Sem falar que a missa de domingo e mais animada que esse “programa”

  21. Paulinho Says:

    Quando,vocês vão me dar,um pingo,de descanso?
    Todo dia,que vejo,o blog de vocês,me da uma vontade de ligar pro Roc,e pedir uma posição,um luz,para ver oque faço,com vocês!
    O jeito,será eu acionar,o meu advogado e bloquear vocês!

    QUEM COM FERRO FERRE,COM O FERRO SERA FERRIDO

    Dr. Norberto: no seu caso, não seria QUEM COM FEGO FEGUE, COM FEGO SEGA FEGUIDO?

  22. Wando Says:

    Ele não consegue ficar longe do NCDJ.
    O esforço é tremendo,para ter seu blog divulgado neste espaço!

    • Paulinho Says:

      E você também,comenta aqui,e no meu blog,também!
      Vocês,não vivem,sem mim.Podem dizer,a verdade,vocês me amam!

      • LINCOLN Says:

        É. Realmente os leitores postam comentários aqui e são publicados e “tentam” comentar no seu blog e levam toco.
        Democracia é isso Chupaulinho. Mesmo um mala como você não leva toco no NCDJ.
        Ah!!! Só prá constar. Sou Corinthiano, mas não sou pago por ninguém para discordar de você, tenho personalidade própria. Nem Paulistano eu sou (moro no interior), e você sabe disso.
        Você se acha a última bolacha do pacote né seu otário!!!

  23. TRITÓRIA Says:

    Dr.Norberto, hoje, o revenger está demais! Dê uma lida na impagavel análise da atuação dos senadores no post”ditadura do senado”. É um “primor”! Ele dá uma aula completa de conhecimento do regimento da casa e ainda de quebra mostra um video sobre o suposto clima “ditatorial “do senado!
    Este com certeza vale um post e um prêmio! Ahahahahahahahahahahah!`Realmento dr.Norberto, o “homi” é um asno em tudo!

  24. TRITÓRIA Says:

    Para quem tinha dúvidas, não resta mais nenhuma; O paulinho além de analfabeto e mau-caratér é mal intencionado. Que diabo tem haver o advogado que esta resolvendo o problema do Pichetti com o Neto. É aquela história “atira no que vê e acerta não sei o quê”

  25. Carlos Says:

    Carlos disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    2 de junho de 2011 às 16:56
    Putamerda, como vc é orelhudo. Burro!!
    Esta aqui é do nível da sua conta do empréstimo do Vasco.
    O Sarmiento deve estar rolando no túmulo.
    Burrão.

    [Responder]

    Obs: Sarmiento é o nome do colégio onde o burrão estudou, no bairro do Brás.

  26. Sambalo Says:

    ele escreve estes post polemicos só pra ganhar audiencia, a votação da Marta no senado foi igual a votação da convocação do Palocci, ele pede donates e xinga a IURD que pede donates, ele diz que nao faz merchant (depois que tiraram os banners …), ele não fala que sua mae Juca Kfouri recebeu donates do Pelé para ser entrevistá-lo na Playboy, que o Juca era editor, ele não fala que o Juca perde um processo por mes, ele não fala que o Roc está sendo investigado pela policia federal por propina, igual ao RT e Blatter, ele inventa que estuda jornalismo, ele sofre a cada vitoria do time dele, ele não fala que foi abandonado pelo Vitor Birne, é um babaca.

  27. Suserano Says:

    A falta de dinheiro dele deve estar afetando ainda mais o seu já bastante afetado cérebro. Hoje ao entrar no carro para levar minhas filhas na escola ouço o Ricardo Boechat rindo da comissão agrária da câmara dos deputados pela forma como foi feita a ‘votação’ para convocar o Palocci para depor, matéria essa que saiu em todos os jornais do país hoje, eis que na parte da tarde eu vejo um ‘bost’ acusando a Marta Suplicy de ser anti-democrática por ter utilizado este ‘artifício’. Ele acha que todo mundo é alienado e só lêem o mega-portar midia com mérdia?

    • Dan Says:

      Suserano,

      Fora um pequeno rol de pessoas, ninguém perde tempo com o blog do Paulinho. O cara tem uma colocação pífia nos blogs, nunca disputou prêmio algum e não é convidado sequer para o torneio dos jornalistas. Existem vários blogs de jornalistas e blogueiros que eu gosto e tem muita repercussão, mas não é o caso do Chapaulinho.

  28. Fabio Says:

    É triste…
    A pessoa se mata de estudar para virar juiz, tenta trabalhar certo, dá uma decisão correta, privilegiando a verba salarial e me vem uma besta quadrada que não sabe o que é esquerda e o que é direita falar um monte de asneiras.
    Aí, quando toma um processo em razão de tanta bobagem vem dizer que está sendo “censurado”. Vendo isso os jornalistas de verdade que sabem o que é censura devem ficar com a cara no chão.

    • Dan Says:

      Fábio,

      O pior de tudo é que esse “zé” acha que manja de todos os assuntos. Ele acha que só o que ele pensa é correto e justo. O duro é que eu até fui fã dessa cara por um tempo, mas depois eu cansei. O rapaz não tem um pingo de humildade e se acha a última bolacha do pacote. Esse “asno” condena tudo e todos.

      Além disso, esse “periodista” acha que o “advogado” tem que ler o blog dele para saber com que ele tem ou não tem que trabalhar. O cara é advogado do Paulo André porque é o trabalho dele e não porque é chapa do comentarista da Band. A vida é dura para qualquer um, mas para o Chapaulinho tudo se resolve num passe de mágica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: