* Corrigido (ou Como cair em pegadinhas de internet com Astúcia!)

by

Como Chapaulinho Congelado costuma dizer, ele “não tem compromisso com o erro” (seja lá o que isso signifique).

Chapaulinho, o Espertalhão do Periodismo, aprendeu a “corrigir” os posts onde é “induzido ao erro por vassalos pagos para difamá-lo” de duas formas: ou some com a “matéria”  (como no célebre caso “Ronaldo na Balada”), ou, simplesmente, transforma uma afirmação categórica em dúvida atroz, apenas inserindo um ponto de interrogação no final do título e dando aquela “meia-sola” no texto (caso do também célebre post “Camisa 105 do Adriano”).

E como cai em pegadinhas do Mallandro nosso periodista predileto, hein?

Caiu em HOAX DE NOVO, VERMELHINHO? tsc, tsc...

Segundo o Paladino da Moralidade, “desta feita” ele foi “induzido ao erro” pelo ex-maior espalhador de boatos e pegadinhas da internet brasileira, o site Cocadaboa. Bem, quer dizer, ele afirma que viu a BOBÁSTICA notícia no Jornal do Commercio, de Pernambuco.

O boato do Mr. Manson (o flamenguista proprietário do Cocadaboa) e do “sempre ótimo” Adilson Persegonha (autor do post) é do longínquo ano de 2003. Isso, vassalos, 2003. Agora, reparem o “cuidado na apuração” da “notícia” que Chapaulinho apresenta com pompa e elegância em 2011: Clique no link QUE ELE MESMO FORNECE ao leitor para corroborar sua reporCagem e CONFIRA A DATA da “notícia”:  09/01/2004. Exatamente, senhores, DOIS MIL E QUATRO. Fonte do JCommercio: o site de fofocas internéticas “NoMínimo”.

Mas não adianta falar, avisar e tal, a empáfia do sujeito é algo inacreditável. Vejam a resposta estapafúrdia que ele deu a um bem intencionado comentarista que ousou alertá-lo:

Vai tomar seu remedinho, Chapaulinho!

Olhem a BURRICE Chapauliniana: o leitor avisa que é hoax e ele, pra não passar recibo, diz que “sabe que a nota também saiu no Cocadaboa”, um site onde TODAS AS NOTÍCIAS SÃO INVENTADAS POR ELES MESMOS. Aí o Escarlatinho, que só fala a “verdade”, diz que originalmente saiu neste da Inglaterra”????

BURRO, ASNO, ORELHA, como pode ter saído “originalmente” no Daily Telegraph se a notícia FOI INVENTADA PELO COCADABOA? Qual a parte da palavra INVENTADA você não entende, Asninho Escarlate? O Daily Telegraph não faz A MENOR IDÉIA que o Mr. Manson fez essa brincadeira para pegar otários como você, Semovente do Periodismo!

Pior do que publicar pegadinha nova como “notícia”, só mesmo publicar pegadinha VELHA como “suspeita”. E sair com essas “correções” amalucadas  e respostas do tipo “Suspeitei desde o princípio!” é a parte mais engraçada do seu show, Chapaulinho. Obrigado.

————————————-

EM TEMPO: Um Vassalo Não-Identificado do Poder Corrompido foi astuto e nos enviou o print da postagem original (sem as “astutas correções”).

57 Respostas to “* Corrigido (ou Como cair em pegadinhas de internet com Astúcia!)”

  1. Cartolas, jogo sujo. E entre jornalistas da Record, como é o jogo? « COM FEL E LIMÃO, Says:

    […] – há uma semana, “informou” que o goleiro do Liverpool confessou ter sido subornado na … […]

  2. LINCOLN Says:

    O nosso heroizinho chupaulinho “HOMEM ARMÁRIO” agora resolveu mostrar seu grande conhecimento no mercado financeiro. Resolveu avaliar o Banco Votorantim e chegou a conclusão que ele está totalmente quebrado!!!
    No post “Eles querem passar diploma de “otário” no BNDES”, mandei este post que com certeza vai levar toco:

    “LINCOLN disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    10 de junho de 2011 às 10:35

    Paulinho você é realmente um inconsequente.
    Sua sorte é que você é tão insignificante que não chama a atenção de gente tão graúda como os Ermírio de Moraes. Dizer que o Banco Votorantim está quebrado e no mínimo uma sandice. O Banco faz parte do Grupo Votorantim, uma das instituições mais sólidas do mundo.
    O Banco Votorantim foi em parte vendido sim, mas em nenhum momento esteve quebrado e sua saúde financeira vem sendo posta a prova até hoje e a BV Financeira continua sendo a maior financiadora de veículos do país, daí o interesse do Banco do Brasil na época da compra. Com a Venda do Unibanco para o Itaú outras instituições financeiras como o BB ficaram com o ego ofendido. O BV se especializou no credito e empréstimos para compra de veículos e esse mercado não iria perder forças assim tão rápido com a crise mundial, mesmo porque o interesse do governo é alimentar a Industria e fazer com que elas não parem de fabricar e vender. Pensando em lucro, acredito que nada mudou para o lado do BV mesmo porque o BB não tem tanta experiência nesse mercado de financiamento de Autos.
    Espero que este “pobre mortal” tenha ajudado a esclarecer um pouco as coisas para tão impoluta figura como você Oh sábio guru do mercado financeiro!!!
    Paulinho. Você é demais!!! [IRONIC] Se o Antônio Ermírio descobrir que você existe (impossível) te contrata como consultor financeiro [/IRONIC].

    PS – APRENDI SOBRE O TAG [IRONIC] NUM BLOG ONDE TODO MUNDO TE ADORA [IRONIC DE NOVO].”

    Obrigado ao vassalo susserano pelo lance do [IRONIC], veio a calhar. Valeu!!!

  3. João Paulo Says:

    PEGA NA MENTIRA !!! No post da Petrobrás …
    Olha o post dele, dizendo que um leitor da coluna enviou email para a Petrobrás . Na verdade, quem enviou este email e foi divulgado publicamente foi a Soninha Francine, faz mais de uma semana. Como diz uma outra blogueira, ele é O Grande Mentiroso. Vejam só:

    “Um leitor de nosso blog enviou e-mail à Petrobrás questionando quem arcaria com os custos da remoção dos dutos da empresa, no terreno de Itaquera, entre outras dúvidas.

    “Muito tem se comentado na imprensa sobre a presença de dutos da Petrobrás/Transpetro no terreno onde está sendo construído um estádio em SP.

    Porém as informações além de não serem precisas são desencontradas.

    Hoje saíram noticias de que irão empurrar a conta para a Petrobrás.

    Qual a situação verdadeira? Quem será responsável pelo pagamento da obra de remoção dos dutos, uma vez que a Petrobrás não é a interessada? Existe algum risco de contaminação do solo em função da realização de uma obra mesmo com a presença dos dutos no terreno? Um eventual acidente ocasionaria um enorme prejuízo aos acionistas devido a imagem da empresa.”

  4. Marcelo Firmiano Says:

    O chapa analizou a situação do Adriano e eu não resisti e mandei essa pergunta,será que levo toco?

    Marcelo Firmiano disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    9 de junho de 2011 às 09:44
    Paulinho é verdade que nas suas baladas o Adriano mal se alimentata?

    [Responder]

  5. Carlos Says:

    Marcelo disse:
    9 de junho de 2011 às 01:24
    Quer coisa mais “afeminada” que língua presa?

    [Responder]

    Carlos Resposta:Your comment is awaiting moderation.

    junho 9th, 2011 as 08:53

    E ser sustentado por coroa rico é sinal que vc é “afeminado”?

    [Responder]

  6. Daniel CMS Says:

    No post do Charles Milk, o condenadinho deixou passar esse comentario:

    Marcelo disse:
    9 de junho de 2011 às 01:24
    Quer coisa mais “afeminada” que língua presa?

    [Responder]

  7. Marcelo Says:

    No post do telefonema do Carlos Leite:

    Marcelo disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    9 de junho de 2011 às 01:24
    Quer coisa mais “afeminada” que língua presa?

  8. Diego Cati Says:

    Estou me especializando em enviar links úteis para o 1nho.
    Agora vai esse:
    http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/receitas/escondidinho-de-carne-seca–2.html

    E aí, 1nho.
    Dá pra ficar quase sem se alimentar?

  9. João Paulo Says:

    João Paulo disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    8 de junho de 2011 às 15:28

    existe o Mentiroso Nato e o Grande Mentiroso. Quem é quem, Paulinho?

    [Responder]

  10. Osvaldo Santos Says:

    Dr. Norberto, parece que tem uma bucha pra sair.

    http://www.tjsp.jus.br/PortalTJ2/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Civel/Por_comarca_civel.aspx

    Dr. Norberto: sem o número do processo fica difícil, amigo. Não posso ficar consultando 315 processos, um por um. hahaha

  11. LINCOLN Says:

    Rapaziada o bicho pegou de novo entre o Chupaulinho e a Larrisa.
    Ela arriou paulada no lombinho delicado do periodista de porta (dos fundos) de cantina. Deem uma olhada:

    http://larissabeppler.wordpress.com/2011/06/08/o-grande-mentiroso/

    Eu procurei o post do Chupetista e não achei. Alguém pode me informar qual o post da discórdia???
    Bom. Independentemente de ter lido o post ou não, tô de acordo com a Larissa e ponto. Seja o que for que ele escreveu deve ter sido ofensivo e sem noção como sempre.
    Sem querer ofender a Larissa e o namorado dela, será que Chupaulinho gera dentro de seu intimo um amor platônico pelo namorado da moça????

    Dr. Norberto: o post do Chapaulinho é ESTE.

    • LINCOLN Says:

      Dr. Norberto.
      É impressão minha ou o Chupaulinho está com ciúmes da Larissa??? Se não for ciúmes seria o que??? Parece coisa de v@#&… (Ops!!! Não é politicamente correto chamar o meninão de b&$#@… Ops!!! Vou colocar a definição correta para não transgredir a lei). Recomeçando… Parece coisa de pessoa que tem afinidade, atração e/ou comportamento sexual com indivíduos do mesmo sexo!!! (agora sim… e não adianta reclamar que eu tirei do Aurélio).

    • Suserano Says:

      A culpa foi da Larissa sim, ela errou em não utilizar as TAGS [IRONIC] [/IRONIC] no final do comentário do facebook do André Negão. É evidente que omitindo essas tags o Chapaulinho, desta feita interpretou como uma confição de culpa.

  12. Marcelo Firmiano Says:

    Será que nosso HERO ladrão de biscoito vai responder?

    Pandeiro disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    8 de junho de 2011 às 10:53
    Paulinho que historia é essa que o Carlos Elias contou que vc tentou surrupiar bolachas na delegacia e que na mesma hora vc tomou um passa moleque de uma das escrivãs.E verdade paulinho explica ai pro teu publico,vc estava com fome? não vale falar da minha mãe.

  13. Dudu Says:

    No post do empresario chamado Grego.

    Dudu disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    8 de junho de 2011 às 09:45

    “Te procurei porque você tem razão em tudo que publica, acerta demais, mas faltam alguns detalhes que preciso te esclarecer”.

    UAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUA

    Não vou nem continuar lendo.

    Proxima piada.

    Dr. Norberto: esses “aditivos” que ele coloca nos textos são sempre os melhores (do tipo “quem viu, disse que quase não se alimentaram”)! HAHAHAHA

  14. Marcus Says:

    Se o Provedor do Capaulinho é gratuito, pq q ele necessita de doaçoes? Fiz essa pergunta a ele. Vamos ver se responderá.

  15. vinao 6-3-3 Says:

    Olha aí esse pessoal que continua atancando o jovem jornalista… Pq vcs não vão querer saber das sujeiras dos Gambás, muito mais piores do q a do Paulinho? A, já sei, pq vcs são pago por eles. Q beleza…

    Dr. Norberto: Existe algum “falseamento” no post? Sobre isso você não quer falar, né? Só quer ficar macaqueando o Escarlatinho com essa baboseira de “são pagos pela máfia russa pra me difamar”. Vai cagar, otário. E vaza daqui.

    • Marcel Says:

      Impressioante como porco, bambi e sardinha adoooooora o chapaulinho(salvo raras exceções como o Dr Norberto) mas já é de imaginar o porquê, chapaulinho dedica 90% do seu tempo a fazer oposição contra a atual gestão e acaba fazendo oposição também contra o clube, querendo ele ou não,essa gente é tão imbecil, tão puxa saco do chapaulinho, e defecam tanto naquela área de comentários dele que mais parece uma latrina.

    • Ricardo Says:

      Já fez seu donate hoje, otário?

    • Daniel CMS Says:

      Argumento falacioso. Nao e’ porque existe mais sujeira em outro lugar que a sujeira do citado nao pode ser criticada. Criticamos quem bem entendermos, seu burro!

      Ah, somos pagos pelo presidente russo, pelo partido chines, pelo movimento revolucionario de Cuba; nossa seguranca e’ feita por sicilianos e nossa grana esta parte na Suica e no Panama.

    • Suserano Says:

      Parafrasiando o Seu Saraiva personagem do grande Francisco Milani – Ele acreditou!!!

      Só mesmo sendo uma topeira para acreditar nas coisas que o chapaulinho diz, principalmente que todos nós somos pagos para denegrí-lo, só ele acredita nisso, aliás ele precisa acreditar para não cair em depressão.

    • Osvaldo Santos Says:

      Imbecil, até aqui você vem encher o saco?
      Você é um moleque que não tem o que fazer e o que resta é puxar o saco daquele imbecil laranja.
      Vai estudar pois sua concordância verbal e seu português são dignos do amante do Roc.

    • Nóia Says:

      O que seria “mais piores”??? E “atancando”

    • Matheus Antunes Says:

      Gostei do “muito mais pior”, e vocês?

    • Fernando Penteado Says:

      se referir ao paulinho como Jovem Jornalista é foda hahahahahaha

  16. Maicou Suel Silva Says:

    Aê galera,
    Não resisti,
    No post que ele diz que o Animal pra receber do Luxa deveria buscar $ na conta do ‘sócio oculto’ Pimentel….

    Maicou Suel Silva disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    7 de junho de 2011 às 17:51
    Paulinho,
    pela sua afirmação o Luxa seria sócio oculto do Pimentel que dividiria lucros e etc com ele então o Pimentel que no papel não têm nada com o Luxa deveria bancar a despesa do Luxa?
    Assim sendo podemos entender que aqueles que andaram ganhando processos indenizatórios contra você deveriam tentar receber e /ou pedir a penhora de bens do Citadini e do Juca Traço que são seus mantendores?
    Pra variar você não vai publicar aqui, então mando também lá para aquele espaço que segundo você é pago para te difamar. A verdade é que ningém precisa fazer força pra te difamar, você dá conta disso sozinho.
    Otário.

  17. Ricardo Says:

    Luiz Henrique disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    7 de junho de 2011 às 15:58
    Paulinho, já te vi falar sobre bons vinhos, sobre jantar em cantina que custa R$75, sobre ter TV a cabo, sobre passar férias no paraíso, etc. Isso tb não é ostentar um padrão que não possui? Afinal, assim como o presidente do Palmeiras, vc tb tem um cargo não remunerado. Poderia explicar como isso é possível? Se vc consegue, por que ele não conseguiria, ainda mais tendo ele alguma fonte de renda?

    [Responder]

  18. Carlos Says:

    Toco no post da dívida do Luxa com o Edmundo:

    Carlos disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    7 de junho de 2011 às 10:17
    Agora só falta você ensinar a Dona Renata a receber dos caloteiros!

    [Responder]

    • pedro pedrada Says:

      Pra mim os post do motodoido são autobiográficos. Ou seja, ele escreve baseado em suas experiências pessoais: calote, mentiras, fugas estratégicas…..O cara é um “fenômeno”. Consegue transformar grandes vexames em grandes proezas.

    • Suserano Says:

      É impressão minha ou o asno jurídico está querendo propor uma penhora nas contas de supostos (segundo ele) laranjas do Luxemburgo? Imagina o advogado do Edmundo protocolando a petição para penhorar a conta bancária do Ângelo Pimentel, pois é evidente que se trata de um laranja do Luxemburgo. hahahahahhahahah

      • Carlos Says:

        Desta feita, é evidente, que o Suserano, é, portanto, vassalo do poder corrompido, e deve, rapidamente, tirar as orelhas, da frente, dos olhos.
        huahauhauahauahauahuahauahauhauahauahauahau

    • Dan Says:

      Carlos,

      O cara consegue a façanha de dizer que um “ex- perfeito” dele agora não vale nada e só serve aos vassalos. Exemplos: Kajuru, Beppler, Ricardo Malagodi, Chico Lang, etc… Eu não sou fã de algumas pessoas citadas por ele, mas sei reconhecer quando tem alguma coisa boa que eles fazem. Todos nós erramos, mas o Chapaulinho acerta tudo.

  19. Marcelo Firmiano Says:

    O moto-financiado está oferecendo ajuda ao “animal” Edmundo para que o mesmo possa receber o que o lux burguer lhe deve,que tal o blog do vassalos do poder corrompido ajudar ainda mais a justiça a por as mãos na nossa maior fonte de anedotas da net.Ah ah.

  20. Sambalo Says:

    Vc já repararam que o blog dele está à míngua? está quase falindo e os posts são totalmente sem interesse, ele está desesperadamente procurando alguém para brigar e levantar a audiência, mas as pessoas já viram que ele é café com leite e simplesmente ignoram ele. Larissa, Vanderlei, Tirone, Ronaldo, a turma do Corinthians, enfim, ninguém mais dá bola pra ele. O último refúgio da sua vaidade é o NCDJ!

    • Suserano Says:

      Eu percebi isso. Depois que ele passou a assumir que censura mesmo e passou a censurar ainda mais os ‘vassalos’ a audiência dele caiu e muito. Nem graça mais tem em discutir com os poucos chapauletes restantes, pois tudo que os vassalos escrevem agora é censurado mesmo que não contrarie o que ele disse. Eu mesmo diminui muito a quantidade de acessos e comentários que eu fazia lá, esse do Grobelar mesmo eu só lí depois que saiu no NCDJ. Só tenho lido os títulos e meia dúzia de comentários, mas nem vontade de responder eu tenho.

    • Diego Cati Says:

      Ele é perigoso.
      Se se der conta que a sua violinha está indo para o saco, vai surtar e “aprontar as mais divertidas confusões” (imaginem o locutor da sessão da tarde falando isso).
      E “essa galerinha” (locutor da sessão da tarde se referindo à turma do NCDJ) vai se deliciar com as loucuras do Escond1d1nho.

  21. Ricardo Says:

    Engraçado ver que da primeira vez ele não cita o Jornal do Comercio. Afinal, ele é um cara bem informado e poliglota, que foi direto à fonte (Telegraph). Ai, alertado sobre a merda q fez (+ 1 vez), transfere toda a responsabilidade para o jornal pernambucano, embora soubesse (HAHAHAHAHA) q tb tinha saído no cocadaboa.

  22. Jornaleiros Esportivos - Aqui não tem coorporativismo Says:

    É um perfeito idiota!

  23. Diego Pereira Says:

    Nem o Google esse asno não usa. Nem deve saber como usar uma ferramenta de pesquisa. Se ele tivesse o trabalho e se fosse menos sensacionalista, teria colocado no Google “bruce grobbelaar e flamengo” que ele descobriria a Verdade rapidamente.

    • Dan Says:

      Caro vassalo,

      Ele faz jornalismo com credibilidade. Ele pode ser um tanto pateta e cair em muitas pegadinhas do malandro, mas é um cara que faz jornalismo com credibilidade, afinal, foi sem querer…

      Jornalismo com credibilidade também é publicar informações falsas de 2003 e não admitir que errou, afinal, isso é para os fracos….(rsss)

  24. Diego Pereira Says:

    Nem o Google esse asno não usa.; Nem deve saber como usar uma ferramenta de pesq

  25. Vassalo Não-Identificado Says:

    Olha só o resultado da busca sobre o assunto no site do jornal inglês: http://www.telegraph.co.uk/search/?queryText=grobbelaar+flamengo&Search=

  26. Suserano Says:

    A emenda ficou muito pior que o soneto, era melhor ele ter sumido com o post. Tem horas que dá pena do vermelhinho, mas aí eu lembro que além de burro ele é mal caráter, aí eu começo a rir da cara dele.

  27. Fabiano Says:

    Quando está noticia saiu no site Coca da Boa eu tb acreditei e mandei para o Celso Cardoso da TV Gazeta. Na época ele me enviou um email que não sabia nada a respeito mas iria investigar para do que se tratava.

    Quando eu li no blog do meu amigo Paulinho, lembrei na hora, tinha achado que ele tinha se enganado, mas abaixo postou que provavelmente tratava-se de um invenção…

  28. Suserano Says:

    Jornalismo com credibilidade é isso, acredito em todos os e-mails que mandam para mim e pratico jornalismo na credibilidade.

    De tanto acreditar nos e-mails que enviam para ele ele já doou tanto dinheiro para crianças precisando de transplante urgente nos EUA que agora está falido e precisando receber donates.

  29. Carlos Says:

    Pessoal, vcs já viram este vídeo aqui? O vídeo em si é apenas uma entrevista do Carlos Elias ao Silvinho e é meio antiguinho. Mas vcs conheciam a história do Chapaulinho tentando roubar as bolachas dos policiais na delegacia???huahauhauahauahuahauahauahau, ele é maluco, só pode ser.

    http://video.google.com/videoplay?docid=-8600751194806826091#

    • Kadu Says:

      Sr. orelha,

      As borrachas eram vassalas do poder corrompido e pagas por taxinha para difamar o Periodista. Portanto ele estava tentando capturar as bolachas vassalas para o Probo torturar, digo, interrogar depois.

      • Carlos Says:

        Sei não…acho que ele estava é esfomeado mesmo…

        Dr. Norberto: quem viu disse que quase não se alimentou.

    • probo Says:

      só para poupar os outros de escutar as baboseiras do advogado, basta escutar o vídeo nos minutos 10:04 – 10:28

      a parte da bolacha é comédia mesmo..rsrs

      por fim, só resta lamentar q advogado nesse país seja chamado de doutor… e não sei como ele pega a gostosa da larissa.. vai entender.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: