Felipe Alonso venceu o GP da Alemanha.
Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa segurou bravamente a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, mas não ao recado que veio pelo rádio. Na 49ª volta, a 18 do fim, a Ferrari se intrometeu na briga. Rob Smedley, engenheiro do brasileiro, disse pausadamente:
– Fernando está mais rápido que você. Assim que ele dar dois toques nos faróis altos, você abre para ele passar. Pode confirmar que entendeu a mensagem?
Tradução: Google e Paul1nho
O efeito foi imediato. Massa quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, que completou o pódio. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo “incômodo”.
– Boa decisão. Não se preocupe com os comentários do Blogueiro especialista em Formula 1, o tal de Paulinho.Ele vai te chamar de Vassalo do Poder Corrompido, mas depois isso passa. Basta a gente mandar um bobojaco pirata da Ferrari pra ele usar, porque aquele que ele anda por ai já tá fedendo carniça.
Tradução: Google e Paulinho
As ofensas proferidas por esse borra botas da Ferrari em rede mundial não atingem a esse jornalista.
Trabalho muito mais do que ele um dia ousou trabalhar, já recebi e recusei propostas de trabalho que ele jamais receberá e ganho muito mais do que ele, com meus patrocínios e donates do conselheireiro do Trib. de Contas.
O que causa espanto a esse periodista é a forma vassala como se comportou Massa.
Jamais deveria aceitar se corromper e se comportar como um sabujo da poderosa escoderia italiana.
O melhor seria rasgar o contrato e procurar outro local para trabalhar mais dignamente, como faz esse periodista.
Assim terminou o GP da Alemanha:
1 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 67 voltas em 1h28m38s866
2 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 4s196
3 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 5s121
4 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 26s896
5 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 29s482
6 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 43s606
7 – Robert Kubica (POL/Renault) – a 1 volta
8 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 1 volta
9 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 1 volta
10 – Vitaly Petrov (RUS/Renault) – a 1 volta
11 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
12 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – a 1 volta
13 – Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) – a 1 volta
14 – Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
15 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – a 1 volta
16 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) – a 2 voltas
17 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – a 2 voltas
18 – Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) – a 3 voltas
19 – Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) – a 4 voltas
Não completaram:
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) – a 11 voltas/mecânico
Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) – a 17 voltas/mecânico
Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) – a 48 voltas/mecânico
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) – a 64 voltas/mecânico
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – a 66 voltas/acidente
Melhor volta: Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m15s824, na 67ª
A equipe de jornalistas do MSM esteve no local e registrou os “Faróis da Vergonha da Ferrari”, resonsáveis pela vergonha ultrapassagem de Alonso sobre Massa:
Em tempo: Recusei-me a publicar a minha opinião sobre a corrida no meu site MSM para publicar aqui no NCDJ, a audiência seria maior e muito mais divertido.
Desde Airton Senna, nao ha mais pilotos que honrem suas calças na Formula 1, que desde que implantaram os vegonhosos faróis, nunca mais foi a mesma.
26 de julho de 2010 às 1:02 |
ele ja falou muita merda..mas essa do farol no carro de f-1 foi de doer…caralho…
e o cara ainda ficou discutindo..kkkkkkkkkkkkkk
26 de julho de 2010 às 0:06 |
Abrir para o Alonso, era tudo o que o Massa queria.
25 de julho de 2010 às 16:00 |
Henrique disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
25 de julho de 2010 às 15:59
1nho,
Você não acha que os faróis nos carros de F1 deveriam ser banidos?
Não sei se isso acabaria com as maracutaias, mas certamente dificultaria a vida de salafrários como esses da Famiglia Ferrari.
Confesso, quando Alonso deu dois toques nos faróis altos para que Massa permitisse a ultrapassagem, minha ingenuidade quanto a esse esporte se desfez definitivamente.
#CANSEI
[Responder]
25 de julho de 2010 às 13:34 |
A equipe do MSM é incopetente pois fotografou o carro da Mclarem e não da Ferrari rsrs
25 de julho de 2010 às 13:30 |
Tanto tempo que não levava um toco, deu saudade:
———————————-
Sentido disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
25 de julho de 2010 às 13:28
Assim fica difícil, periodista!
Não fala mais de F1 porque é um meio sujo;
Não fala mais da CBF porque são bandidos;
Não fala mais do SCCP porque o “taxinha” manda lá;
Não falará mais de política porque a Dilma vai ser eleita;
Em breve, só te restará comentar sobre ópera neste espaço.
[Responder]
25 de julho de 2010 às 13:34 |
Aliás, um aviso aos clientes do NCDJ: estamos com o projeto “Teti a teti com Zamperetti” em curso e, em breve, estrearemos a coluna “Ópera para Leigos”, com o mestre Roc Cit e comentários de Paulinho e Lucas Jim.
25 de julho de 2010 às 16:02
Recomendo cautela se forem mencionar Verdi nesse espaço.
Recentemente mandei alguns versos de “La donna è mobile” para o mimoso periodista e foi toco sem direito a apelação.
E olha que assinei como Rocky.
25 de julho de 2010 às 23:08 |
Isto se nenhum baritono, soprano ou tenor famoso declarar apoio à Dilma….
25 de julho de 2010 às 13:16 |
que pena, ganhei um toco do Fiori … postei mas ele não publicou … tô magoado.
” Que prazer que temos ao poder acessar esta coluna que ilumina nossa alma neste blog sempre cheio de escuridão e malfazeres. Fiori, o senhor nos brinda com saber e corretidão, tanto dentro da quatro linhas , aliás, tem muito mais que 4 linhas, porque, Fiori, os ignorantes falam 4 linhas, e não consideram nem o grande círculo e nem a fundamental meia-lua. Sempre ficamos em dúvida nas jogadas divididas e rápidas sobre a arbitragem, na verdade chamar árbitro é erro desconexo, a derrogatoria e firme designação é juiz e não árbitro, como os menos iluminados assim o chamam, pois a pessoa que decide na hora não é um árbitro e sim um juiz! E o Simon é a aquela velha panela que já deu caldo e sabemos para onde foi o molho, e tudo continuará como antes. Vamos mudar o Brasil e os juizes também, como sempre difundia Gülbich, um país é formado pelos seus homens, mulheres e seus julgadores e não jogadores. Belo retorno, doutor Fiori e continue conosca. Só não nos faça esperar mais de uma semana, pois até a lua muda de fase em uma semana.”
25 de julho de 2010 às 12:55 |
próximo toco:
Junior disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
25 de julho de 2010 às 12:54
Fiquei sabendo, mas nem vi. Desde aquela demonstração de ganancia da FIA, ao não permitir o uso de faróis, eu parei de acompanhar. Deixou de ser esporte.
[Responder]
25 de julho de 2010 às 12:14 |
Perfeito! Mandou na lata do filho duma puta do 1nho…. chupador de rola e vassalo do piru cogompido!
25 de julho de 2010 às 11:59 |
1nho mode (on):
Sabe por que eles usam farol e nao buzina? Porque o F1 e’ mais rapido que a velocidade do som.
25 de julho de 2010 às 11:53 |
Não acredito nesta análise de vocês, que são pagos pela McLaren só para humilhar o Massa. Gostaria de escutar a verdade pelo dr. Zampereti, em quem eu confio.
25 de julho de 2010 às 12:52 |
Aguarde, amigo Gargalhada: em breve a seção “Teti a teti com Zamperetti” aqui no NCDJ. Estamos juntando os donates para contratar o Despertador do Brasil.
25 de julho de 2010 às 13:31
Dr Zamperetti, o onipresente, pois ele consegue analisar mais de 5 atuações de arbitros ao mesmo tempo e consegue fazer uma análise brilhante em uma linha rsrs e ainda tem credencial da ACEESP para isso rsrs
25 de julho de 2010 às 21:31
A contratação deste fenomenal colunista, jornalista, escritor, com experiencia comprovada no “desafio ao Galo”, analista político, sociólogo,
com uma capacidade de análise incomum, sem rodeios, sempre com uma linguagem comedida, suave e meiga, será um marco no jornalismo Brasileiro, quiçá na America do sul e porque não, na América Latina.
Imagino a concorrenia das editoras para editarem o manual probo de teti-a-teti.Imagino uma coluna diária, preferencialmente on-line, para debates e discussões dos comentários.
25 de julho de 2010 às 11:50 |
“Assim que ele dar dois toques nos faróis altos, você abre para ele passar”
KKKKKKKKKKKKKKKKK
25 de julho de 2010 às 11:46 |
ai se fosse o rubinho…
25 de julho de 2010 às 11:33 |
Quando eu conseguir parar de rir da ilustração do post, voltarei aqui para comentar.
Vocês são foda!
Hahahahahahahahahahahhahahahahaha!!!
25 de julho de 2010 às 11:32 |
[…] Alonso vence GP da Alemanha e Massa se torna vassalo da Ferrari … […]
25 de julho de 2010 às 11:26 |
O Brasil vai ficar calado, ou como resposta, lançará um
“Cala boca ferrari deixa o massa ganhar, sejam éticos”, chega
de palhaçada, queremos competição e não armação para agradar
patrocinadores.