Vereadores tentam doar terreno da Prefeitura… para a Prefeitura?

by

A gente fica lá, quieto no nosso canto, mas o Gênio dos Gênios Chapaulinho Multicondenado, o maior periodista da internet escrita, falada e televisada insiste em nos cutucar com suas investigações mirabolantes.

Vejam essa: de acordo com o Iluminado do Jornalismo e suas pesquisas abiloladas, vereadores-metralhas (imagem meramente ilustrativa) estariam favorecendo uma “empresa de pequeno porte” para que abiscoitasse os CTs do São Paulo FC e da SE Palmeiras, vizinhos de Barra Funda.

O “equívoco” do periodista começa na primeira linha do texto e termina na última. Pra começo de conversa, é impossível a Prefeitura desapropriar algo que já é dela (os terrenos dos CTs foram cedidos aos clubes em regime de comodato mediante contrapartidas sociais – em português, foram emprestados). “Desapropriar” significa retirar a propriedade do particular e transferi-la ao poder público mediante indenização ao particular. Tudo bem, essa até passaria. Sigamos, que o pior ainda está por vir.

 E essa “empresa de pequeno porte” (EPP)? Quem seriam os donos? Kia, Taxinha, Luxemburgo, Juvenal Juvêncio [insira aqui seu vassalo predileto]? Eu conto: é VOCÊ o dono da SPUrbanismo, sabia? É, vassalinho, você mesmo!

A “EPP” SP Urbanismo tem site, e é este aqui. “Dr. Norberto, cê tá doido? Esse site é da Prefeitura de SP!” Pois é, é aí que a porca torce o rabo: a SPUrbanismo é uma AUTARQUIA MUNICIPAL. Como a SPTrans, a SPTuris ou a CET.

Chapaulinho Condenado descobriu as maravilhas das consultas de cadastros públicos. O site da Junta Comercial de SP é um dos seus favoritos. Lá ele descobre os sócios, tira fichas cadastrais etc.

Para tentar entender a caraminhola periodística que levou nosso herói a apontar trambique dos vereadores num ato aparentemente de proteção ao patrimônio do povo, fizemos o caminho dele: consultamos o nome “SP Urbanismo” na JUCESP. São vários resultados, mas um salta aos olhos: o da “SP Urbanismo E PARTICIPAÇÕES”, empresa sediada em Avaré – SP. E foi exatamente esse que ele usou por base para fazer sua reporCagem. Como sabemos? Simples: é a única das empresas com nome semelhante que fez registro de enquadramento como EPP recentemente. “Evidente” que uma autarquia municipal como a SPUrbanismo não poderia buscar enquadramento como EPP, o “leitor inteligente” entenderá.

Por sorte, Chapaulinho Abilolado não colocou na roda os nomes dos sócios, CNPJ etc. da pequena empresa de Avaré, pois estaria sujeito a mais alguns processinhos em seu atestado de idoneidade.

——————————————–

“EM TEMPO”: O NCDJ agradece ao vassalo Dark pelo preciso apontamento de mais uma “indução ao erro” do nobre periodista.

43 Respostas to “Vereadores tentam doar terreno da Prefeitura… para a Prefeitura?”

  1. Dr. Bocão Says:

    Dr. Bocão Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
    maio 10, 2012 às 11:43 am | Responder

    Finalmente um post com embasamento. Uma coisa é verdade, o Paulinho entende como ninguém de audiência, de conciliação, de processo, de descumprir palavra, de retratação, de acordo judicial, de não honrar de pé e de complicar o bolso dos outros.

  2. Wilson Santos Says:

    No post que acusa o Neto de receber comissão em venda de jogador:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    maio 8, 2012 às 11:42 am | Responder
    Parabéns
    Certamente é deste tipo de jornalismo,que precisamos,informativo e investigativo, doa a quem doer !!

    Wilson Santos Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
    maio 8, 2012 às 10:20 pm | Responder
    Investigativo?
    O cara fez uma acusação sérissima, mas como sempre não apresentou nenhuma prova. Todo mundo sabe que o blogueiro é inimigo do Neto, e faz com ele o mesmo que faz com o Kajuru.
    Por que será que blogueiros amiguinhos do Paulinho como Juca, Birner, PVC e outros não repercute uma denúncia bomba como esta?

  3. Luiz. Says:

    Dr. Norberto, Pena que não tenho redação suficiente para escrever um post “entendível”, mas falta de “assunto” é que não é. O “jovem” escreve e reafirma que “abriu” a Virada Cultural de SP com a “épica” transmissão pela sua “rádia”. Hoje, extrapola, postando um foto do Lula e do Sanches, chamando simplesmente de “chefe de quadrilha” ……pode?

    Dr. Norberto: Luiz, se fôssemos escrever sobre todos os posts abilolados do Chapaulinho, isso aqui ficaria tão chato quanto ele. É melhor esperar uma grande oportunidade. E ele sempre oferece, tenha paciência.

  4. Daniel CMS Says:

    Quase chorei de emoção ao ver essa troca de elogios e entender um pouco melhor quão verdadeiro, profundo e analítico é o trabalho de nosso Chupaulinho Acorrentado…

    Bruno de Melo Disse:
    maio 7, 2012 às 11:16 am | Responder
    Paulinho, gosto do seu trabalho e o acompanho sempre, porém queria, hoje, fazer uma crítica, que talvez seja-lhe útil. Não cometa esse erro jornalístico do final desse seu post, quando você diz: “Querem checar?” Me desculpe, mas esse é o papel do jornalista, não do leitor. É para isso que alguém confia no trabalho de um ou de alguns jornalistas; porque confia no que ele publica, pois ele checa o que torna público. Não passe para seu leitor, que confia em você, a responsabilidade de checar uma informação. NUNCA. Um abraço, e continue firme com seu trabalho! PS. E se quiser, pode não publicar esse meu comentário, sem problemas.

    Paulinho: Caro Bruno, na verdade já chequei toda a informação. O aviso não é para os leitores do blog que, inteligentes como você, sabem que jamais publicaria algo sem ter certeza, mas para os difamadores e seguidores do “mentiroso”, que, com certeza, duvidarão do que foi escritp. Abraço

  5. Kleber Rocha Says:

    No post sobre o patrocicio do corinthians sobre o nome da arena eu disse:

    Kleber Rocha Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
    maio 7, 2012 às 2:27 pm | Responder

    Paulinho tire as orelhas de frente dos olhos e veja que o Jornalista de onde vc tirou o seu texto errou

    O Corinthians finalmente engatou uma negociação consistente com uma empresa para dar o nome a Arena Corinthians. As conversas com a Brahma caminham bem. Se fechar mesmo, a Ambev pagará 400 milhões de reais para usar o nome de sua centenária marca no estádio por vinte anos.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/a-negociacao-mais-avancada-para-o-naming-rights-do-itaquerao/

  6. José Silva Says:

    Em mais um post sobre o KajuGu…

    José Silva Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
    maio 7, 2012 às 12:01 pm | Responder

    O Kajuru usou uma estratégia até boa, nem precisava disso. Conheço blogueiro que diz que vive exclusivamente de doações de leitores e aparentemente tem nego que acredita. Antes tentou fazer crer que seu sustento vinha de banners tipo “Madame Tara”, até venda de camiseta com estampas ridículas já rolou como desculpa. Fala a verdade Paulinho, é ou não é muita cara de pau do sujeito?

  7. Maicol Suel Silva Says:

    Dr Norberto, bom dia., Quando lí chamada no UOL que houve confusão e tumulto em evento da virada cultural logo lembrei do nosso Hero o nobre periodista que estava com sua Mega Rádia Midia Cast no MIS e que o tumulto teria sido gerado pelos oficiais de justiça se estapeando para chegar nele e entregar as milhares de intimações a que ele têm direito.
    Alguém sabe se algum oficial de justiça foi prestigiá-lo?

  8. Carlos Says:

    Dr., vão deixar passar barato a “abertura” da Virada Cultural, sob responsabilidade de nosso “erói”?
    E quem comparecer ainda ganha livros do probo, cachecóis originais de times europeus e um Brasilino de presente!!!

  9. BORIS Says:

    Dr. Norberto ou outro vaÇalo poderia me atualizar dessa última treta entre kaju e chapaulinho.
    Sei q o paladino da verdade acusou o kaju de receber donates da queda de riacho..
    mas vcs comentaram q o kaju falou mais e mais da predileção do chapaulinho de ser amarrado na mesa..
    Por favor, me atualizem senao eu conto para o K. Motors cortar o dinheiro de geral!

    Dr. Norberto: não aconteceu nada de novo. São 2 doidinhos discutindo no páteo do hospício.

    • O Jovem Says:

      é pátio.

      Dr. Norberto: verdade, obrigado.

      • Boris Says:

        Obrigado, doutor.
        Achei que a história estivesse mais animada haha

        E o Doutor escreveu pateo por conta do pateo do colégio, já que é um atarefado jurista.

        Abraços.

        Dr. Norberto: Acho que é mais a velhice hahaha.

  10. Marcelo Firmiano Says:

    No post do nosso HERO: Del Nero e Marin: ossos do ofício…
    Será que levarei toco ou ele entrega de vez que é bicha como afirma o Kajuru.

    Marcelo Firmiano Disse: O seu comentário está aguardando moderação.

    maio 4, 2012 às 12:33 pm | Responder
    Pior é nosso blogueiro que além de não gostar ainda quer falar mal de quem gosta,vai entender?….

  11. Pedro Gomide Says:

    no post sobre o furto dos carros:
    Pedro Gomide Disse: O seu comentário está aguardando moderação.

    abril 29, 2012 às 12:38 pm | Responder
    que negócio sensacional! voce compra um carro, gasta um dinheirão, é furtado, o seguro paga, ou seja, o prejuízo é “zero”. Vamos fazer uma empresa assim e vamos vender ações. Quem quer ser sócio neste nogócio da China?

  12. Marcelo Firmiano Says:

    Sera que essa ele responde

    Marcelo Firmiano Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
    abril 27, 2012 às 3:20 pm | Responder

    `a situação terrível em que se encontra o jogador Emerson (Márcio) Sheik.`KKKK o cara joga muita bola,e recebe por mes o que o paulinho nunca ganhou na sua miseravel vida inteira .terrivel e a sua situacao blogueiro pau mandado que vive de esmolas e outras coisitas mais de quem n’ao tem coragem de escrever as imbecilidades que vc escreve.

  13. Rafael Says:

    A nova do Chaps contra o Neto é fogo.
    O cara defende o Julio cesar e ai o cara vai pra reserva e a culpa é do programa que defendeu o cara.
    EVIDENTE.
    A lógica Chapauliniana me surpreende a cada dia.

  14. Carlos Says:

    Dr. , Está cada vez mais divertida a briga no hospício. Agora o Kajuru disse que ele é viado, passivo do Roc, fuma crack e a mulher que ele dizia ser a esposa é puta!!!huahauahauahuahauahauahauahauahuahauah

    • pacheco Says:

      Indaguei ele mas certeza que será toco.

      pacheco Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
      abril 27, 2012 às 10:40 am | Responder
      Dificil vc dizer em explicações sendo que ele está te acusando de várias coisas e vc não responde.
      Quem cala consente?

  15. Gregorio Molton Says:

    Alguém poderia publicar a ficha penal e processual do Chapaulinho, eu vou fazer uma divulgação bem dirigida, chegou a hora de ele ter que dar explicações para muita gente.

  16. Dark Says:

    Não tem o que agradecer Dr. Norberto, eu tinha pra mim que ninguém poderia ser tão estúpido quanto diziam que o Paulinho era, mas quando me deparei com essa “notícia” dele, que é de um assunto que eu entendo, tive que dar o braço a torcer de que realmente ele é muito estúpido, mais até do que dizem.

  17. TRITÓRIA Says:

    Dr.Norberto, não acha que o “post sensacional” do nosso “éroi” a respeito do assassinato do jornalista maranhense, merece um comentário por aqui não?
    Veja com que riqueza de detalhes ele consegue incluir a “famiglia Sarney” no crime: ” O rapaz trabalhava para máfia, portanto só poderia ser assassinado pela mesma máfia da “famiglia sarney”! A dedução dele, Fez Elliot Ness o aplaudir da tumba e questionar; “Porque não tinha um jênio destes ao meu lado”?

    Dr. Norberto: vocês já estão comentando o suficiente.

  18. Carlos Says:

    E não para a briga de foice no escuro do Pinel!!! Chapaulinho X Kajuru!!! Também o Kajuru foi falar do namoro do Chaps com o Roc…agora estão de mal pra toda vida!!! huahauahuahauahauahauah

  19. Dalton Silva Says:

    Ui, ui, o Paulinho do Blog mexeu com meu tricolor… Não pode, viu?

    Dr. Norberto: quando a gente pensa que o buraco da burrice chegou ao fundo, sempre aparece um desses cavando mais um pouquinho.

  20. José Carlos Says:

    Vc brinca, mas já vi gente sendo processado criminalmente por estelionato com base em pesquisa semelhante feita por promotor de justiça. O MP procurava um estelionatário de nome Eduardo, sócio da XYZ. Jogou XYZ no site da JUCESP e encontrou uma empresa com 20 sócios, entre eles um Carlos Eduardo. Foi o que bastou para fazer o infeliz sentar no banco dos réus. Gente relaxada é FODA.

    Dr. Norberto: pesquisadores malucos estão em todas as áreas de atividade humana, não é só no periodismo.

  21. Carlos Says:

    Dr., parece que nosso amiguinho fez outra cagada. No post sobre o assassinato de um jornalista no Maranhão, ele só faltou falar que foi o próprio Sarney. Só que o jornalista em questão era alinhado politicamente com o Sarney e funcionário de um jornal de propriedade do senador.

    Dr. Norberto: já alertaram o rapazinho nos comentários, mas ele respondeu “meu caro, na máfia parceiros também eram executados…” HAHAHAHA

  22. OJ Says:

    OJ Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
    abril 24, 2012 às 1:43 pm | Responder

    Cuidado aê Paulinho, em Brasília, na câmara dos deputados, estão aprovando uma lei que obriga as pessoas a provarem a origem do dinheiro que as sustenta. Enriquecimento sem prova de origem do dinheiro vai passar a ser crime

  23. OJ Says:

    Dr., publica uma atualização da situação jurídica do Chap, para acompanharmos o andamento dos processos.

    Dr. Norberto: mais fácil eu encher uma laje de 100 m² sozinho, esse pedido teu é muito serviço. hahaha

    • Periquito Says:

      Dr. Norberto: O Sr. poderia pedir para um dos Vassalos pagos para difamar o nobre jornalista publicar a lista atualizada de processos em andamento e condenações já definidas.
      É inacreditável que haja uma continuidade diária de crimes cometidos contra a honra alheia e fique tudo por isso mesmo……
      Absurdo o post acusando o Sarney, que é Presidente do Senado Federal e Ex-Presidente da República……e fica por isso mesmo….

    • OJ Says:

      podemos enviar a lista para várias pessoas, inclusive policiais, juizes, procuradores, jornalistas, desportistas, etc, que merecem saber que vivem com um criminoso condenado à solta.

  24. Marcelo Firmiano Says:

    Dr na face terra cibernetica existe uma besta mais besta que o chapaulinho condenado?

  25. A VERDADE Says:

    Consegui tirar ele do serio:

    A VERDADE Disse:

    abril 24, 2012 às 9:58 am | Responder
    Post o que o Juvenal disse,não parecia ironia!!

    Paulinho: Há de se ter um QI um pouquinho acima do seu, e de algumas ostras, para perceber certas ironias… e entender também que o que se diz politicamente quase nunca é o que se pensa de verdade…

    A VERDADE Disse:

    abril 24, 2012 às 10:35 am | Responder
    Então meu QI esta acima do seu e equivalente ao de Perrone,Juca e alguns redatores de sites!
    A acima dos idiotas que vão comentar abaixo,achando que você é o senhor da razão!

    Paulinho: Senhora da razão é quem assina “A Verdade” e não tem coragem de colocar o nome verdadeiro… com relação a informação e opinião, tenho a minha e nada tenho a ver com a dos outros…

    A VERDADE Disse: O seu comentário está aguardando moderação.

    abril 24, 2012 às 11:01 am
    “A VERDADE” é em relação a você,porque você é o dono da verdade!
    Você sabe que não posto meu nome e nem meu e-mail,porque você adora publicar e-mai de quem é contrario a sua opinião!
    E com relação a opinião,você não respeitou a minha,ao contrario,foi mau educado como de costume!

  26. Mister M Says:

    Isso vai acabar sobrando para mim.Vou ter que fazer este Post “sumir”!!

  27. Gregorio Molton Says:

    como está o affair Kajuru x Chap? e o apoio solidário do jucão ao Kajuru?

  28. Gregorio Molton Says:

    Ele é uma besta, mas agora é besta moderada, puseram antolhos nele e ele está ficando sem graça.

  29. Oficial de Justiça Says:

    Magnífico post Dr. Norberto.
    Os abutres seguidores do Chapaulinho Condenado só pensam em agredir os torcedores adversários e nem prestam atenção nas asneiras que ele posta (só pensam em postar um “FATALITY!!!!!” após uma resposta mal educada do Chapaulinho a um vaçalo do poder corrompido).

  30. TRITÓRIA Says:

    Dr.Norberto, já desisti de tentar entender o nosso “éroi”. Acho que ele gosta de pesquisar bem fundo as questões. De preferência, amarrado em pé de mesa.
    Dr.é “evidente” que ele não só conhece todos os trâmites do meio estatal., como também o juridico. Nosso revenger é por si só o modus operandi do roc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: