NCDJ dá seus pitacos no “Provocações” do Abujamra

by

A vassala Carol teve a sacrossanta paciência de transcrever a entrevista de Chapaulinho Condenado a Antônio Abujamra. Resolvemos dar uns pitacos na conversa entre Ravengar e o Periodista Escarlate.

—————————————————–

Abujamra: Paulo Cesar de Andrade Prado. Editor do blog do Paulinho. Quem você é e de onde você veio?

1nho: Eu sou um jornalista que acredita que pode fazer o mundo melhor e pode direcionar as pessoas a modificarem um pouco, é, o estado geral das coisas, não só, é, com relação à própria vida, o cotidiano das pessoas, como também a lutarem por seus direitos, a entenderem que o mundo do esporte é um mundo complicado, é um mundo muito parecido com a política existente em Brasília.

NCDJ: claro, é quase a Madre Teresa de Calcutá.

Abujamra: Lema do seu blog: jornalismo com credibilidade. Isso quer dizer que os outros não têm credibilidade?

1nho: Abujamra, na verdade depois que eu comecei a editar o blog do Paulinho eu percebi que boa parte da imprensa trabalha pra agradar alguns setores da sociedade. Poucos fazem o jornalismo da maneira como deve ser feito.

NCDJ: sim, e você, o iluminado, veio ao mundo para ensinar a todos como se faz: publicando denúncia anônima como verdade, publicando hoax do Cocadaboa como hipótese plausível, colocando a DINAMARCA na final da Copa 2010 etc etc etc…

Abujamra: Isso quer dizer que você tem ética?

1nho: Exatamente.

NCDJ: sim, claro. Vimos como você agiu com o Jorge Kajuru e outros ex-amigos e neo-inimigos. Aula de ética.

Abujamra: E os outros não têm?

1nho: Não são todos os jornalistas que tem. É, muita gente não tem. É, muita gente trabalha pra manter os seus próprios empregos, é, em primeiro lugar e fazer o jornalismo, se possível.

Abujamra: Vamos ver o seguinte: no que o seu jornalismo esportivo é essencialmente diferente dos outros?

1nho: Ele fala o que pouca gente na mídia tem coragem de publicar.

NCDJ: Lógico! Haja coragem pra publicar que o Ronaldo e o Andrés estavam bêbados no RJ com base em um email falso, que Adriano (com o fígado em frangalhos) jogou pela Roma com a camisa 105 em homenagem ao Comando Vermelho, que o goleiro do Liverpool foi subornado pelo Flamengo em 1981, que a FIA provocou acidentes na F-1 porque proibiu os carros de usarem faróis…

Abujamra: Dá um exemplo concreto.

1nho: Um exemplo concreto é o caso, por exemplo, do presidente do Corinthians que é vendido pela mídia como se fosse o salvador da pátria do Corinthians, um dos maiores dirigentes da história do clube. E a verdade não é essa. Na verdade ele é um dos maiores, é, enganadores da história do futebol brasileiro, ele é um aprendiz de Ricardo Teixeira, um pouco mais perigoso que o Ricardo Teixeira.

NCDJ: Já demos o “exemplo concreto” do “jornalismo com credibilidade” na resposta anterior. Quer outros? Pesquise aqui.

Abujamra: Você tem provas concretas do que você fala?

1nho: Provas concretas, publicadas não só no meu blog como repercutidas recentemente na mídia da televisão.

NCDJ: na TV do Bispo? HAHAHAHA Por que será que nem a sua QUERIDA ESPN repercute suas bombásticas e fundamentadas denúncias, hein? Lá não tem só fera, a “plêiade do bem” do jornalismo?

Abujamra: E ele reage como a você?

1nho: Ele, no começo ele reagia, é, tentando se aproximar. Quando ele percebeu que a aproximação, por que como ele costuma agir na imprensa: ele se aproxima dos jornalistas, faz amizade, é, alguns ele proporciona certos tipos de benefícios e comigo ele percebeu que não tinha como isso acontecer e agora ele, não só ele age, é, por trás, por exemplo, ele contratou um detetive particular pra me perseguir por oito meses e esse detetive particular eu levei, é, na polícia, ele foi preso, confessou que foi contratado pelo presidente do Corinthians, confessou quem fez o pagamento e estranhamente o processo foi arquivado depois de uma visita dele à delegacia.

NCDJ: opa, o Caso Araponga Arapongado? Grande episódio…

Abujamra: Não te ofereceu dinheiro nenhum?

1nho: Não diretamente. (Risinho)

Abujamra: Risos. Qual o servidor em que se hospeda o seu blog?

1nho: Meu blog hoje tá hospedado na França. Num servidor francês, pra evitar que, é, qualquer tipo de, de, decisão judicial possa tirá-lo do ar, como já ocorreu algumas vezes, é, decisões que existem no Brasil ainda, embora tem gente que diga que não exista, a censura à verdade.

NCDJ: “censura à verdade”… HAHAHA, você é um brincalhão.

Abujamra: Agora, um servidor americano recebeu ordens pra tirar o seu site do ar. Como é que é essa história?

1nho: Na verdade não foi bem assim. É, um servidor brasileiro recebeu uma ordem judicial de que teria que tirar o meu site do ar, mas o juiz foi esperto. O juiz pra poder, é, não dizer que tava censurando  o blog, mandou congelar o domínio. Não citou, na, no termo jurídico tirar o blog do ar. Mandou congelar o domínio do blog, o que, teoricamente, é tirar o blog do ar. Aí eu hospedei o site nos Estados Unidos. Eles tiraram do ar nos Estados Unidos porque foram pressionados pelo senhor Kia Joorabchian. Kia Joorabchian que é o ex-gerente da MSI no Brasil, que fazia parceria com o Corinthians. Eles me avisaram que foram pressionados, não tem um papel mandando retirar o meu site do ar. Tiraram realmente por ameaça. Aí eu fui entrar em contato com um servidor francês, de um amigo e o amigo falou: não, pode colocar aqui no meu servidor que daqui ninguém tira. Só com ordem judicial.

NCDJ: conta essa história direito, Chapaulinho! De toda a sua explicação, só o que se salva é o trecho inicial: “na verdade, não foi bem assim…”

Abujamra: Quem mandou cassar o seu site e por quê?

1nho: Foi o senhor Frank Henouda. Frank Henouda é um franco-argelino, ligado à máfia ucraniana, é, por sinal é um empresário que tem grande atuação aqui no Brasil e grande atuação na seleção brasileira indicando jogadores pro senhor Mano Menezes. É um empresário que, ind, é, a seleção brasileira depois que Mano Menezes assumiu passou a convocar sempre jogadores do Shakhtar Donetsk. Shakhtar Donetsk que é a equipe que o seu Frank Henouda manda e desmanda, o presidente do Shakhtar Donetsk, é, segundo publicações européias, eles dizem que ele era o matador da máfia ucraniana, matou o poderoso chefão e se tornou o chefão e dono do Shakhtar Donetsk.

NCDJ: quem mandou “cassar” o seu site foi a JUSTIÇA BRASILEIRA, cansada da tua desobediência à ordem de retirar dois míseros comentários de leitores do post e dar os IPs dos irresponsáveis, rapaz! Não “induza ao erro” o Abujamra!

Abujamra: Nós vamos chamá-lo para o programa pra ver o que ele fala sobre isso.

(…)

Abujamra: Quem ganhava com tudo isso, hein?

1nho: Ganha o pessoal da cúpula dos empresários, que é o pessoal mafioso, que é o pessoal que trabalha no exterior, ganha os laranjas aqui no Brasil, como o empresário Carlos Leite. Carlos Leite que é um empresário que atua, empresário do treinador da seleção brasileira, empresário do Mano Menezes, que atua no Brasil como laranja dessa gente e…

NCDJ: “essa gente”, os “vassalos do poder corrompido”, “mafiosos”… zzzzzzzzzzzz

(…)

Bloco 2

Abujamra: Paulinho faz inimigos no futebol com muita facilidade. Quem são esses inimigos?

1nho: Olha, são vários. Normalmente, é, são dirigentes esportivos que tem suas vidas escancaradas pelo blog.

NCDJ: tirando as Árvores do PSJ, Juca Kfouri, Roque Citadini e os amigos imaginários que povoam a cabecinha dele, o resto é inimigo.

Abujamra: Diga quatro.

1nho: Quatro? É, Andres Sanchez, Ricardo Teixeira, que eu ganhei dois processos dele no Rio de Janeiro, tem o presidente do Vasco da Gama, o Roberto Dinamite, Roberto Dinamite que eu comprovei que ele desviou dinheiro do Vasco pras Ilhas Cayman, processo que está sendo agora, é, investigado pelo Ministério Público Federal e tem o presidente do Vitória da Bahia que eu não me recordo o nome agora, cujo jogador, Junior, foi preso após uma denuncia minha de que ele falsificava documento.

NCDJ: “denúncia minha”… HAHAHAHA

Abujamra: Quer dizer, você sabe que não vai acontecer nada.

1nho: É, na verdade, a minha função é noticiar, a minha função é buscar a informação e expor para o público. Eu ainda faço um pouco mais da minha função porque eu fui pro Rio de Janeiro depor, é, na situação do Roberto Dinamite, é, fui depor em alguns outros casos, quer dizer, eu faço um pouco além…

Abujamra: Você sabe que não vai acontecer nada, você sabe que nada do que você faz dá importância pra eles, nada, você é um fracassado na suas agressões.

NCDJ: aí você foi bem, Ravengar! Já está entendendo como as coisas funcionam na Chapaulândia.

1nho: Pelo contrário, na verdade, é, eu sou um vitorioso porque tudo o que eles gostariam que estivesse escondido é o que eu tô expondo.

Abujamra: Me conta o seguinte, já te ameaçaram muito?

1nho: Várias vezes, diariamente.

Abujamra: Diariamente? De que forma?

1nho: Por e-mail, por telefone, pessoalmente, já tive que sair de camburão do Parque São Jorge…

NCDJ: Esqueceu do Montanha no Pacaembu…

Abujamra: Fala do pessoalmente, como é que foi a?

1nho: Pessoalmente eu tava nas eleições do Corinthians, o Andres Sanchez ganhou a eleição, eu tava fazendo a cobertura, e o pessoal que hoje tá na direção do Corinthians veio me agredir, a polícia me cercou, me tirou do Parque São Jorge, quando eu tava saindo o Andres Sanchez mandou abrir o portão do Parque São Jorge pra Gaviões da Fiel me agredir. Aí a polícia me colocou dentro de uma salinha e essa salinha entrou um camburão, o camburão parou com a porta pra salinha e eu saí pra dentro do camburão.

Abujamra: Não deixaram bater em você?

1nho: Olha, foi por pouco. E teve uma outra mais grave ainda, que foi recente, numa cantina de São Paulo, a Cantina do Giggio, não sei se o senhor conhece,

Abujamra: Era bacalhau que você tava comendo?

1nho: Não, era prato italiano.

Abujamra: Tá bom.

NCDJ: era “Escondidinho a Chorumelas”.

1nho: Por sinal muito bom. E eu estava jantando, o garçom chegou no, no local e falou assim ó: tem dois policiais lá foram dizendo que vão lhe prender e o senhor, é, tem que sair porque senão eles vão fazer um vexame pra você aqui dentro, vão te algemar, tudo. E eu falei, olha não tem nenhum motivo pra dois policiais me prenderem, mande eles entrarem. Eles entraram, se apresentaram como policiais, mas não tinham um mandado de prisão. Por sorte, algumas pessoas que estavam lá, é, até com certa relevância, abordaram os policiais e falaram: ó se vocês não trouxer o mandado de prisão não vai levar ele. E no final eles não tinham mandado, não tinham viatura e um deles fingiu que tava falando no telefone e falou assim, olha, foi um engano, é, falaram que tinham um mandado contra o senhor, mas não tinha. Aí eu questionei: peraí, como vocês sabiam que eu estava aqui, quem eu era e por que o senhor está com uma foto na minha mão, uma foto na sua mão? Aí eu peguei, e ele pegou e respondeu pra mim o seguinte: se o senhor tem algum problema com relação à esse procedimento, o senhor processa o estado. Sorriso.

NCDJ: sim, a Operação Mandado Falseado, que falhou miseravelmente. Pena que por causa deste mesmo “mandado falseado”, V.Sa. encontra-se em regime de prisão domiciliar.

Abujamra: Processe?

1nho: O estado.

Abujamra: E você tomou providências?

1nho: Tomei, falei com o secretário de segurança pública.

NCDJ: sim, falou. Falou também com o Barack Obama, que prometeu dar um jeito na situação.

Abujamra: E aí?

1nho: O secretário de segurança pública falou que ia investigar a atuação e depois não soube mais nada. Sorriso.

Abujamra: O que você esperava?

1nho: Que é que, na verdade é o que eu esperava.

NCDJ: se ERA o que você esperava, pra que “falou” então? Pra tomar o tempo do Secretário?

Abujamra: E esse programa de rádio na internet? Não tentaram descobrir onde é feito?

1nho: Tentaram descobrir onde é feito. É, ele é feito na verdade, é, num estúdio muito próximo da minha residência, que também eles não sabem onde é. E… Eu não teria nenhum problema em dizer onde era, mas, é, o meu advogado pede que eu não, não, não, revele. Mas o, esse programa é muito interessante de ser feito porque na verdade é uma rádio 24 horas, é, com música, programas esportivos. Eu tenho meu programa diariamente, das 8 as 9 da noite e a audiência é estrondosa, é impressionante.

NCDJ: É verdade, todos os oficiais de justiça de SP estão tentando descobrir este endereço, há anos. Eles têm umas 500 “cartinhas de amor” pra te entregar.

Abujamra: E me conte uma coisa, você já teve de mudar de endereço por causa disso?

1nho: Já tive. Eu morei 34 anos no mesmo lugar, nasci no mesmo lugar, tive que mudar depois desse caso do, detetive, detetive particular porque o delegado disse que não poderia mais garantir a minha segurança no local onde eu estava morando.

NCDJ: hoje ele mora na Chap-Caverna, Abu, o local mais secreto da face da Terra.

Abujamra: E você mudou muitas vezes?

1nho: Mudei duas vezes.

NCDJ: “duas vezes” só este ano, né? O cara dos Correios está com tendinite de tanto bater o carimbo “mudou-se” nas suas “cartinhas de amor”.

Abujamra: É pouco, né?

1nho: É, dentro do, da ameaça que eu recebo é pouco. Sorriso.

Abujamra: O sindicato dos jornalistas não te ajuda?

1nho: Existe uma certa rejeição, ahm, ao meu trabalho de alguns jornalistas porque o meu trabalho também implica em denunciar a imprensa podre. A imprensa que não faz o trabalho direito. Então, é, a ACEESP, que é a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, nos dois primeiros anos que eu solicitei a carteirinha da ACEESP, na, no primeiro ano eu obtive com facilidade, no segundo ano trocou a diretoria e metade da diretoria de ética da ACEESP foi denunciada por mim, no meu blog.

NCDJ: Existe uma certa rejeição dos jornalistas em aceitar impostores entre seus pares, deve ser isto.

Abujamra: E a polícia como é que entra nisso?

1nho: Olha, a polícia, é, costuma muito ser utilizada pelo senhor Andres Sanchez. Senhor Andres Sanchez que tem entre os seus diri, dirigentes, inclusive será  candidato à presidente indicado por ele, é, na próxima eleição do Corinthians, o Doutor Mário Gobbi. Mário Gobbi que é investigado por corrupção no DETRAN entre os mais de noventa delegados investigados, que saiu numa lista, é do Estadão. E esse Doutor Mário Gobbi, é, tem muitos amigos, é, na polícia de São Paulo.

Abujamra: Você não acha que você tá parecendo um fascista, com certezas absolutas, das coisas? Você tem tanta certeza assim das coisas?

1nho:  Eu tenho porque eu investigo muito, eu trabalho muito e tenho diversos documentos que comprovam o que eu falo.

NCDJ: “parecendo” um fascista? Esse Chapaulinho Condenado é pós-graduado na Escola Goebbels de Comunicação, caro Ravengar.

 Bloco 3

Abujamra: Olha, nós já perguntamos à você e já vimos que você é contra Xis. Agora diga de quem você é a favor?

1nho: Eu sou a favor, é, do jornalismo bem feito, sou a favor dos dirigentes esportivos, que trabalham, é, corretamente.

NCDJ: “Sigam-me os bons!”

Abujamra: Exemplos concretos de jornal e jornalistas.

1nho: Jornalistas, Juca Kfouri, é uma pessoa de bem, a equipe toda da ESPN Brasil, que é um canal de esportes onde poucos jornalistas você pode dizer quer não trabalham corretamente, eu não, não, na verdade eu não conheço nenhum que não trabalhe corretamente na ESPN Brasil e não sou amigo de ninguém lá, tô falando realmente que é o que eu acho. E com relação…

Abujamra: Você não sabe o que acontece lá…

1nho: Bom, realmente…

Abujamra: É uma falha da sua proposta. Sorriso.

1nho: É, pode ser que realmente o senhor saiba algo que eu não sei.

NCDJ: HAHAHA, no vídeo o Chapaulinho fica até verde nessa hora…

Abujamra:  Tô usando o humor!

1nho: Ah, bom! Sorriso [NCDJ: amarelo]. Mas o trabalho do Trajano é brilhante, o Trajano daqui alguns anos, o Trajano que é o que coordena a equipe de esportes da ESPN Brasil, daqui alguns anos ele vai ter um reconhecimento que ele não tem hoje ainda, porque a ESPN Brasil é das poucas emissoras de TV que realmente trabalham da maneira correta e, não é porque eu tô aqui na casa, eu acabei de falar com o Vladir Lemos antes de entrar aqui no estúdio, o melhor programa esportivo, o mais decente onde você sabe que o cara pode errar na opinião, pode, é, mas não tá comprometido com ninguém é o Cartão Verde.

NCDJ: vejam nesta resposta como é cabotino nosso periodista: ele fala como se fosse um DECANO do jornalismo e o Trajano fosse um recém-formado pela Uni9, indicado por ele pra trabalhar na ESPN.

Abujamra:  Não bateram em você ainda?

1nho: Já bateram.

Abujamra: Ah, bom. Bateram bastante?

1nho: Não. Pouco.

Abujamra: Pouquinho? Sorriso.

1nho: Sorriso. Eu escapei bem.

NCDJ: se não tivesse escapado, não estaria dando essa entrevista agora.

Abujamra: Como funciona seu sistema de coleta de notícias nos clubes?

1nho: No início, é, o meu blog, eu abri ele por hobby. Eu era um motoboy. Sorriso. Abri o blog por hobby, comecei a publicar informações mais de bastidores do Corinthians porque eu era associado do Corinthians.

NCDJ: bem, “na verdade” a “coleta de notícias” fazemos no Google e em e-mails anônimos que recebemos. O que não achamos lá, basta conversar com nossas fontes exclusivas (as Árvores do PSJ e nossos amigos imaginários) e a matéria sai prontinha. Se houver algum “induzimento ao erro”, basta colocar um *corrigido (ou apagar o post) e tá tudo ok. Internet aceita tudo.

Abujamra: Problema só com Corinthians ou com algum outro clube?

1nho: Não, não tem nenhum problema. Na verdade, é, a vontade de publicar informação correta, a vontade de contribuir mesmo.

NCDJ: Chapaulinho, O Abnegado. Cheguei a chorar nesta hora.

Abujamra: Você ganha quanto e de quem para fazer o blog e o programa de rádio?

1nho: O meu blog, ele recebe doações, é, de leitores. Eu tenho uma média de audiência de 30 mil pessoas por dia. De 25 a 30 mil pessoas. É, me sobra pagando todas as despesas, entre 2 e 3 mil reais mensais que é o que eu ganhava como motoboy. Sorriso.

NCDJ: Bem, a cara-de-pau desse indivíduo ultrapassa qualquer limite aceitável. Antes do “congelamento”, ele tinha “20 mil ACESSOS diários”. Agora, com o blog indisponível, ele AUMENTOU para “30 mil PESSOAS”. Sim, ele vive de doações. Só que, “evidente”, não são dos seus leitores. Mas, Chapaulinho, explica uma coisa pro Abu: a Livraria Cultura e o Submarino (RISOS) continuam aparecendo no seu blog, mesmo com o “congelamento”… Eles não pagavam R$ 15.000 (cada um!) para você?

Abujamra: E você vive disso?

1nho: Eu vivo disso.

NCDJ: você vive de enganar quem não te conhece e cai na tua esparrela.

Abujamra: Texto de 2008 posto na internet por Seo Cruz “Escuta e fica quietinho como cachorrinho de madame que você é. A quem diga que você recebe na mão para conturbar a vida de seu time, seu bandidinho de merda”. Comente.

1nho: Esse texto, inclusive o autor, é muito bom eu comentar sobre isso, é, há uma campanha difamatória financiada pela diretoria do Corinthians, um site que eu não vou dizer o nome pra não divulgá-lo porque é o que eles querem, eu nunca disse esse site, o nome desse site no meu blog embora todos saibam quem é. E site, ele vive exclusivamente de falar de mim. Todo dia. Exclusivamente de falar de mim. Esse Seo Cruz ele é um jornalista do Terra, fotógrafo do Terra, chama-se Raphael Falavigna. Raphael Falavigna que, é, publicou nesse mesmo site dele que ele faz as difamações, é, ele publicou o endereço do, do árbitro Carlos Eugênio Simon, e pediu que a torcida do Palmeiras fosse lá pra matá-lo. Esse é o Seo Cruz, que faz parte dos financiados, esse eu afirmo, ele é financiado pela diretoria do Corinthians, tem um site especifico pra me difamar.

NCDJ: Esse trecho foi retirado do “Cruz de Savóia” (blog palmeirense), e o Seo Cruz não faz parte do NCDJ. O mais engraçado é dizer que somos PAGOS pelo Andrés para difamá-lo, e que falamos sobre ele todo dia. Sinceramente, fazer dois posts por mês a seu respeito já tá difícil, Chaps, de tão repetitivos, previsíveis e enfadonhos que são os posts, “denúncias” e “furos” “daquele espaço”. Vai chupar um parafuso até virar prego.   

Abujamra: E no que deu ele falar tudo aquilo com você?

1nho: Olha, eu não dou bola, na verdade. Eu fico sabendo, evidentemente, mas eu nunca respondi.

Abujamra: Outro texto posto na internet logo depois: “Paulo Cesar de Andrade Prado é um doente em potencial Alguém que sofre sérios distúrbios psíquicos”. Como você reagiu?

1nho: Eu tenho que reagir dando risada, né? Porque é uma grande bobagem.

NCDJ: Os loucos acreditam que são normais e os outros é que são os loucos. Sem novidades.

Abujamra: Você acha que receberá uma credencial para cobrir a Copa do Mundo em 2014?

1nho: A chance é remotíssima, até porque quem fornece a, a credencial é o senhor Ricar, é uma entidade gerida pelo senhor Ricardo Teixeira que já perdeu dois processos pra mim, no Rio de Janeiro.

NCDJ: seria remotíssima até se você usasse o blog pra pra ser o assessor informal do Mr. Teixeira. A FIFA só credencia pessoas regularmente empregadas em veículos regularmente constituídos. Não é o teu caso.

Abujamra: Em que situações você mente?

1nho: Olha, se tiver que salvar a vida de alguém, aí eu posso até mentir.

NCDJ: HAHAHAHA, então nessa entrevista você salvou mais vidas que o Corpo de Bombeiros salvou em um século de valorosas missões.

Abujamra: Você costuma se arrepender?

1nho: Bastante. Como todo ser humano.

(…) – “denúncia em 1ª mão” sobre o acidente com a suposta amante de Ricardo Teixeira.

Abujamra: Você acha que foi um assassinato?

1nho: Eu, digamos que eu não espantaria, não me espantaria se fosse.

NCDJ: “o leitor inteligente” sempre se delicia com sua fina ironia, Chaps.

Abujamra: Como é que você pretende morrer?

1nho: Eu? É, eu pretendo morrer sem dor. Sorriso.

Abujamra: Agora uma pergunta pra acabar.

1nho: Vamô lá.

Abujamra: Simples. O que é a vida?

1nho: A vida é a oportunidade que lhe é dada pra que você possa melhorar o mundo em que você, é, está vivendo.

NCDJ: copiou a fala das candidatas a Miss Brasil. Só faltou entrar a música de fundo: “heal the world / make it a better place / for you and for me…”

Abujamra: Então dá aqui um abraço!

1nho: Opa!

Abujamra: Que a única coisa…

1nho: Aham.

Abujamra: Que é falsa nesse programa é o abraço.

1nho: Obrigado, viu.

NCDJ: troll-master esse Ravengar, hein?

Abujamra: Cuidado pra não cair. Vira pra cá pra fotografar. Você não sairá no jornal, a menos que você morra.

NCDJ: não fala isso, Abu, pode ser que ele se mate só pra aparecer no jornal.

——————————————————-

E Antônio Abujamra encerrou brilhantemente o programa, proferindo estas palavras, sob medida para um entrevistado cheio de certezas e verdades absolutas:

“Há uma diferença muito grande entre saber e acreditar que se sabe. Saber é ciência. Acreditar que se sabe, é ignorância. Mas cuidado: saber mal não é ciência. Saber mal pode ser muito pior que ignorar. Na verdade, sabe-se somente quando se sabe pouco, pois com o saber cresce a dúvida, que é preciso idolatrar sempre.”

76 Respostas to “NCDJ dá seus pitacos no “Provocações” do Abujamra”

  1. Carol Santos Says:

    Precisei de muito estômago para conseguir terminar de transcrever esse troço. Esse moço é um caso sério pro Juqueri!

    Dr. Norberto: Carol, e vou confessar que só fiz o post porque imaginei isso.

  2. Suserano Says:

    Suserano disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    2 de agosto de 2011 às 13:51

    Paulinho começo a ficar com dó de você, reconheço que seu problema deve ser doença mesmo e não apenas má fé e interesses escusos. Ainda mais agora que seu blog ficou difícil de ser acesssado por alguns, os comentários estão sumindo, estão restritos a meia dúzia de retardados que sempre utilizaram seu espaço para praticar ofensas clubísticas entre torcedores rivais, nem mais Andrade Neto tem dado as caras. Seria um sinal que seu blog está enfim morrendo, precedendo o seu fim, ou o retorno à profissão de motoboy para não passar fome? Ou seria porque você ativou o Toco Master 5000 na função tudo ativado só passando os comentários de fontes conhecidas?

    [Responder]

    • Marcelo Firmiano Says:

      Matou a pau Suserano,infelismente para todos os que fazem parte do poder corrompido o blog do motodoido e financiado pelo Citadini está agonizando.E agora quem nos alegrará?

  3. pyn Says:

    o chapaulinho está dizendo q a tv gazeta consultou a capivara do andrés no serasa. se não me engano a consulta a órgãos de defesa do crédito deve ser autorizada pela pessoa (pelo menos os bancos exigem que se assine uma autorização quando se solicita um empréstimos).

    será que cabe mais um processo contra o justiceiro escarlate?

    Dr. Norberto: a consulta ao SERASA é aberta aos usuários autorizados por ele através de senha. Alguém, faz muito tempo, deu uma senha pro Chapaulinho (ou age a mando dele) e ele abusa, sempre com os propósitos mais sórdidos (veja que toda vez que ele quer atacar alguém, a primeira “fonte” é o cadastro da SERASA – vide o rapaz do “Na Geral”, por exemplo).

  4. Chuck Says:

    Como esse cara é contraditório, no post dele da entrevista do Andrés à Gazeta ele fala do MP como um órgão de respeito por causa do Kia, o mesmo órgão q ele mete o pau q é injusto contra ele

  5. Alemão Says:

    Dr. ele pode publicar o email, mesmo o blog garantindo q o email é confidencial? se ele puder, nos comentários vou começar a colocar vaitomanocupaulinho@hotmail.com….kkk

    Marcos Marcelino disse:
    31 de julho de 2011 às 13:01
    Fiquei admirado com o tamanho da manifestação de ontem…foi de abalar as estruturas de Itaquera!!! Meus Deus…saiu até na CNN…de tão grande que era…30 pessoas!kkkkkkkkkkk
    AH! eles deram um abraço simbólico no Itaquerão….kkkkkkk só se foi na maquete!!!! com 30 testemunhas…vcs são ridículos!!!

    Paulinho: mar.kim1000@hotmail.com, O pior é que é bem capaz de vc achar que realmente as pessoas que reivindicam seus direitos são ridículas, enquanto vc, o “orelhudo” que ve dinheiro público indo para o ralo, é o esperto…

    [Responder]

  6. TRITÓRIA Says:

    Ps: Desculpe o meu “errar nos comentar”, é que estou sentindo a falta dos brilhantes comentares do probo fiori, meu “visinho” de site.
    Abs.

  7. TRITÓRIA Says:

    Dr.Norberto, para mim o blog do revenger reddele está inacessível. aonde consigo entrar. pelo meu provedor, a Velox, não consigo mais acessar.
    Abs.

  8. Alemão Says:

    no post Ronaldo faz pressão para Neymar deixar o Santos

    olha o comentário do maluco

    asiatico disse:
    1 de agosto de 2011 às 07:40
    “Neymar, um garoto que nasceu na Zona Leste da Grande São Paulo e tem sido sempre um exemplo para os visinhos e um orgulho para o cidadão de Mogi das Cruzes. Sempre foi garoto dedicado a sua comunidade e fazendo sempre algo bom aos colegas e visinhos. Quando fui morar lá conheci o amigo dele e indiretamente vi a historia desse garoto, um exemplo na comunidade!!!

    Agora o que esse Ronaldo quer fazer é tão falso como nota de 2 dolares. Sinceramente nunca vi sinceridade nesse Ronaldo, pelo contrário tudo que ese cara fez foi por puro interesse por traz. Foi humilde quando esteve no Cruzeiro, mas depois que ganhou uma grana preta na Europa mostrou seu lado interesseiro e tosco!!!”

    tem q ser asiático mesmo pra não saber q existe nota de 2 dólares… é melhor tomar cuidado q a burrice chapauliniana é epidêmica….kkkk

    fora o vizinho com “s” q foi de dar arrepio…kkkk

  9. Suserano Says:

    No post sobre o Chico Lang.

    Suserano disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    1 de agosto de 2011 às 17:27

    Concordo com você Paulinho. É realmente lamentável que um jornalista se refira a quem discorda da sua opinião como “pau mandado”.

    [Responder]

  10. Suserano Says:

    Agora ele aderiu à prática do auto-bulling. hahahahaah

    marcos sérgio alves silva disse:
    1 de agosto de 2011 às 07:58

    Paulinho, ontem assisti aquele programa de humor “Mesa Redonda”, Tv Gazeta!!! Sendo uma das piores emissoras que já assisti em vida, que palhaçada foi aquele programa!!! Até a Michelle Gianella falou que o português do Andrés é bom!!! O Chico Lang toda hora dizia que o Kia é o “Batman”, o homem íntegro, honesto!!Que barbaridade!!! É uma pena que o Flávio Prado sujeita-se a isso!!!

    Paulinho: É verdade…. chegou até a dizer que tinha boa dicção… foi hilário…

    [Responder]

    • Marcelo Firmiano Says:

      O paulinho dedos de aluguel é fora de serie mesmo,ele manga dos outros que fala errado sendo um semi-analfabeto e lingua presa.

      • Suserano Says:

        Eu fiz um desafio para ele, mas ele cagão que é além de recusar deu toco no meu comentário. “Paulinho, eu te desafio a gravar um vídeo e postar no Youtube você dizendo a frase ‘Andrés Sanches não possui uma boa dicção'”.

  11. Victor Sbrighi Says:

    Porra Nobre Colega, tem é que dar os parabéns e muito bem dados a “Carol ” pelo saco de ouvir sei lá quantas vezes a entrevista, sabe o que é ter que ouvir a pitoniza da verdade por todas essas vezes?
    abraços

  12. Diego Cati Says:

    Meu amigo Bruno, entre uma e outra puxadinha de saco irônica, conseguiu perguntar para o Probo Fiori sobre aquele imbróglio com o Edilson Pereira (retrucou Fiori dizendo que a sua mãe era canalha por ter colocado um filho viado no mundo).
    Até agora o Clidão não respondeu.
    Será que ele explica se camufla ou não?

  13. Carlos Says:

    Dr., veja esta:

    Alvaro disse:
    31 de julho de 2011 às 11:45
    O que vc chama de censura não poderia ser chamado de cumprimento da lei ?????????

    Paulinho: Não. Porque a decisão é fora da lei….

    Dr. Norberto: Claro que é fora da lei! Fere de morte a Constituição da Chapaulândia.

    • Suserano Says:

      Suserano disse:
      O seu comentário está aguardando moderação.
      1 de agosto de 2011 às 14:25

      Paulinho, como você tem coragem de censurar o próprio Facebook? Não podemos calar a verdade dessa forma arbitrária e fora da lei!!!

      [Responder]

    • Alemão Says:

      Al Capone não faria melhor..kkk

  14. Ricardo Says:

    No post sobre o Xanxes…

    Orlando Barros disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    1 de agosto de 2011 às 09:57
    O Andrés deveria ter dito que vive de donates. É a forma mas fácil de explicar a origem do dinheiro, e totalmente credível.

    [Responder]

    • Ricardo Says:

      *mais

      • Marcus Says:

        Ricardo, fui na sua linha de raciocínio… acho que é toco, ou ele vai dar “aquela maquiada” na minha pergunta…
        “Acho que o Andrés vive de donates… dá para viver bem assim não dá paulinho?
        Que mal tem em viver de donates? É crime? Ou você investiga a origem dos donates que você recebe?
        Esta é uma boa pergunta: Você investiga a origem do dinheiro que entra em sua conta via donates?”

  15. Blog do Silvinho Says:

    O ponto alto dessa “entrevista” foi quando ele afirmou que vive de doações e que mesmo depois de pagar todas as contas, ainda lhe restam de 2 a 3 mil reais

    Seria um verdadeiro tapa na cara dos “doadores” se houvessem estes doadores. Na verdade, doadores nao passam de 2 ou sabidos e conhecidos conselheiros do Corinthians

  16. Eduardo Spagiari Says:

    Qualquer um que tenha o mínimo de conhecimento de internet sabe que essa história de fechamento de site por parte de um servidor americano é impensável. Nos EUA os caras defendem ferrenhamente o direito e liberdade de expressão, é quase inimaginável algo desse tipo ocorrer lá. Pra se ter uma idéia, o google hospeda um zilhão de blogs ilegais que disponibilizam links para donwloand de programas pagos, através do famoso Blogger, e, apesar de todo mundo saber disso, pra se conseguir tirar um mísero blog desses do ar é necessário fazer uma denúncia completa e legítima, que de fato prove que vc é lesado pelo conteúdo postado.Sem isso vc pode até espernear, mas de nada adianta.

  17. Rafael Says:

    Será que levo toco?
    No post do RT e dos jornalistas ingleses.

    Rafael disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    30 de julho de 2011 às 12:51

    Engraçado.
    Quando questionam vc, vc simplesmente diz que são pagos pelo Andres ou apaga os comentários.
    Que coisa não.

  18. Marcelo Firmiano Says:

    Será que levarei toco?

    Marcelo Firmiano disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    30 de julho de 2011 às 10:08

    Fiori vc certa vez afirmou que cafetinava a mãe do Kadu,por acaso a mãe do paulinho também era sua protegida?e agora vc anda cafetinando o paulinho,quanto vc ganha com esse pederastra?

  19. MOTOCA DOIDA Says:

    Lógica Pauliana:

    Strauss-Kahn deu uma “buzinada” na camareira,fico preso até provarem o contrario(perdeu o posto maior,do FMI)!

    Ricardo Teixeira é investigado por suposto assassinato e fica livre leve e solto(também,compro o Juiz americano)

    Kia(iraniano,mafioso,bandido etc…)pressiona Juízes,donos de sites,o presidente americano e mais meio mundo.E ordena que congelem o blog do motoca!

    Doutor Norberto,em qual “justiça americana” devemos confiar?
    A que pega um poderoso e influente politico e o coloca atras das grades,até que ele prove ser inocente.
    Ou na que(segundo Paulinho)nem prende um suspeito de assassinato,e/ou a que aceita ordens de um mafioso iraniano.

  20. MOTOCA DOIDA Says:

    Seguindo a lógica Pauliana:

    Paulinho abandona facebook,por pressão do NCDJ e seus vassalos do poder corrompido!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ESSE CARA É SENSACIONAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. Vocês São Medíocres Says:

    Porra, que coisa estúpida !
    Não precisa nem ser psicólogo pra notar a inveja que a entrevista do motoboy causou.
    Transcrever a conversa e acrescentar comentários deste espaço medíocre, entre a conversa, nada mais é que confissão de dor de cotovelo.
    O mais foda é que é um sentimento grosseiro, que está a vista.
    Qualquer psicólogo procura doentes como você para tratamento. Não precisa nem queimar a pestana, tão raso que é seu caráter.

    Dr. Norberto: “fundo” deve ser o teu caráter, Justiceiro (RISOS). Não precisa trocar o nome, eu vejo o IP. Continue aí gritando feito uma maritaca doida, se isso acalma seu furor uterino. PS.: Você não é um tal de Evandro Meirelles, é?

  22. JUSTICEIRO Says:

    Que vidinha fácil hein cambada ?
    Fizeram a transcrição interirinha da entrevista do blogueiro.
    Olha, quem me dera ter tempo pra tanta dedicação.
    Eu fico deveras curioso quanto ao que motiva esta perseguição insana. Soldos convidativos ? Ora meus caros, podem confessar, somos todos brasileiros, com contas pra pagar e claro, uma boa oferta de ajuda financeira em troca de pequenos favores vem bem a calhar não é mesmo ?
    Bom, o fato é que vocês já não enganam mais ninguém.
    VENDIDOS, DEPENDENTES DO DINHEIRO SUJO DA MÁFIA.

    O parágrafo final do seu texto medíocre, pode muito bem ser aplicado a vocês, afinal, vocês tem tanta perspicácia pra descobrir os erros do blogueiro que o saber superior cairia como um terno feito por encomenda.

    Vão trabalhar !

    Dr. Norberto: nem precisa de tanta perspicácia assim pra descobrir os erros do Chapaulinho, até srs. ASNOS como nós conseguimos, sem grande esforço. Saber mais que ele também não significa sabedoria alguma. O engraçado é você querer saber se ganhamos algo pra fazer isso e não fazer o mesmo primeiro com o seu amado. Descubra lá do que vive o Escarlatinho que eu aplaco a sua curiosidade e te mostro do que eu vivo.

  23. Mulher do DoAssogue Says:

    Dr.Norberto,viste o “twiti” do Abujamra??Oque o Dr. achou??

    Dr. Norberto: ele falou poucas e boas do periodista. Meio cifrado, claro, mas “o leitor inteligente” entenderá.

    • periquito Says:

      Como vejo isso? – não dá para colar aqui? -grato

      • Renato Says:

        So digitar no Google, Antonio Abujamra Twitter. Nao precisa ter conta na bagaca. Pra facilidar copio o que ele disse:
        “Depois que comecei a editar o blog do Paulinho, percebi que […] poucos fazem o jornalismo da maneira como deve ser feito.”

  24. Diego Cati Says:

    Dr. Norberto,
    Parabéns pelos comentários à entrevista do 1nho.
    E um muito obrigado também para a vassala Carol pela transcrição da entrevista.
    Concordo com quem disse que o Ravengar, no meio da entrevista, caiu a ficha em relação ao Escarlat1nho e passou a trollar legal.
    O discurso final caiu como uma luva para o moto-embolachado.
    E pra terminar: 1nho tem uma carinha que entrega… tem ou não tem?
    kkkkkkkkkkkkkkkk.

  25. John Paul Dias Says:

    esse blog deveria se chamaar no KÚ do paulinho
    da para ver q esse site aki ,é de alguem q é pago para falar mal de um car q fala ou inventa um pouco mais do q a verdade
    mas enfim prefiro ser cego e não ver nenhum dos dois…pois nao quero acreditar q é por falata de capacidade um time como o CÙrintias não consegue ganhar um titulo da libertadores?
    o CÚrintias deve vender os jogos da liberta
    só pode
    kkkkkkkk
    vai tolima

    Dr. Norberto: o que “dá pra ver” é que o seu comentário é de alguém que fugiu da escola e tem sérios problemas cognitivos e de julgamento.

    • MOTOCA DOIDA Says:

      Desculpe Doutor,sei que o senhor não gosta de comentários preconceituosos!(…)

      Dr. Norberto: tanto não gosto, que fui obrigado a editar.

      • MOTOCA DOIDA Says:

        Blz,mas nem a parte:”fi de cearense ou fi de baiano” rsrsrsr

        *Olha que sou fi de baiano e mineira!!

        Mas blz,tem que ser assim mesmo,senão vira motoca doida!

    • MOTOCA DOIDA Says:

      Pelo link dessa anta,aposto que é o viadinho do Mauricio SFC!

  26. Aantonio Rodrigues Says:

    Eu resolvi meus problemas com os tocos do motoboy, nao acesso mais o blog dele, deixei para a curriola que ele la montou, um bando de baba-ovos. Um detalhe chama a atencao, sera que ele declara a Receita Federal as doacoes e de quem recebe. Fica no ar.

  27. MarcosLP Says:

    “Abujamra: Era bacalhau que você tava comendo?

    1nho: Não, era prato italiano.

    Abujamra: Tá bom.”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Diego Cati Says:

      O Ravengar bem que poderia emendar assim: É…. ouvi dizer mesmo que você não é chegado em nada que lembre o cheiro de bacalhau!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  28. MOTOCA DOIDA Says:

    Se o Juca(agora tb oTrajano) forem a praia e a água bater na sua cintura,o Paulinho morre afogado!

  29. curioso Says:

    Parabéns pelo trabalho de vcs (trabalho ou divertimento?). Parabéns em especial a vassala CArol. Realmente, tem que ter estômago para ouvir e TRANSCREVER tanta MENTIRA do defensor da verdade, tanta megalomania do paladino. O engraçado é que ele sugere que deixou de ser motoboy para contribuir com a sociedade, como se o trabalho de um motoboy ou de qualquer anônimo não contribu[isse para a sociedade. Contribuir para a sociedade é criar um blog difamatório e sem credibilidade.
    abs

  30. elsonSCCP Says:

    “Você não sabe o que acontece lá…” O silêncio,a cara de espanto e o 1nho gaguejando mostram quem é o “repórter” que quer salvar o mundo.
    Podia parar ali mesmo a entrevista que mais parecia um show de piadas sem graça daqueles que são vistos em bares americanos.
    1nho na moral vai depositar o dinheiro das doações antes que algum louco tente rouba-lo por estar insatisfeito com tanta besteira que sai dessa sua cachola.

  31. Zóio Says:

    Dr. Norberto, por favor, uma luz de sua parte:

    “É, me sobra pagando todas as despesas, entre 2 e 3 mil reais mensais que é o que eu ganhava como motoboy”

    1) Todas as despesas, contabilizando os honorários advocatícios dos defensores do Escarlat1nho?

    2) R$ 3.000,00/mês dividido por 30.000 acessos = R$ 0,10…será que as chapauletes gastam essa enormidade de dinheiro com o indivíduo?

    Por fim, uma súplica: O senhor me descola o e-mail do RH dessa empresa? Motoboy ganhando 3 mil malandros por mês…com esse salário vou entregar pizza de Ducati Multistrada 1200!

    Dr. Norberto: não coloquei no texto, mas acho que vai ter manifestação dos motoboys de SP na Chap Caverna, pra ver se ele explica aos ex-colegas como conseguia tirar 3.000 mensais na vidaloka de motoboy.

  32. douglas Says:

    http://imageshack.us/photo/my-images/534/paulvp.jpg/

  33. Gustavo Says:

    Ele ganha 3000 então… nem ganhar dinheiro a anta sabe(claro que ele menitu né)
    Alguém que tem Espn e Juca Kfouri como referências e um apreciador de óperas como financiador só poderia dar nisso.

    http://jornaleirosesportivos.wordpress.com/

  34. Randal Says:

    Discordo de sua análise na parte do “Trajano”. Não foi cabotinismo, foi na verdade uma tentativa desesperada de cavar um lugarzinho ao sol.
    Ah… ele também falou do Cartão Verde.
    Realmente é um dos melhores programazzzzzzzzz da tv.
    Mas falta incluirem legendas para que possamos entender o Sócrates e o amigo do peito Birner falando.
    Realmente o cara é um tremendo cara de pau.

    • Raphael Says:

      Também achei que foi uma lambida pedindo um lugar na ESPN. Evidente que apesar do (baixo) nível dos comentaristas de lá, ele falhaglia no teste de dicção.

    • Diego Cati Says:

      Randal,
      assino embaixo o que você falou!
      Cartão verde só com legenda!
      O véio de faixinha na cabeça até dou um desconto para não entender o que ele fala, pois nunca foi jornalista (muto embora poderia pagar um cursinho de oratória, tendo em vista que ousou se enveredar pelos caminhos televisivos).
      Mas o careca albino é dose de aguentar. Além de querer ser o sabichão do programa, ele parece que tem carne crescida no nariz, sua voz é horrível, o cara trabalha em rádio e televisão e não sabe nem entonar a voz, é uma tortura tentar ouvir o que ele diz.
      Chego até pensar que isso é proposital da parte dele, para maquiar os bobagens que fala.
      Mas não deixa de ser uma boa opção para tirar aquela sonequinha nas noites de terças.

  35. TRITÓRIA Says:

    Dr.Norberto, o cara é tão irresponsável que incluiu nas suas loucuras, o presidente do VITÓRIA num processo que envolvia somente o jogador Junior. Claro como baianoi e torcedor do VITÓRIA envie aquele bosta de entrevista para ele, que da sua assessoria me respondeu que tem 02 processos movidos contra aquele irresponsável sendo os mesmos devolvidos pelos oficiais não o encontrarem. É um vagabundo de marca maior.

    • José Agnaldo Says:

      O cara foi tão escarafunchado pelo jornalismo ultra-investigativo do Paulinho, que nem o nome do condenado ele lembra…

      O Paulinho sem o Google consegue ser pior que o próprio Paulinho…

  36. Alemão Says:

    a melhor parte da entrevista é a cara de tonto dele quando o Abujamra fala da ESPN..kkkk num tem como não rir…

  37. Diego Pereira Says:

    O problema desse sujeito é seríssimo, uma camisa de força é mais do que necessário para esse doido da pedra. Ele vive um personagem num mundo de fantasia.

    E a puxada de saco que ele deu no Trajano e na ESPN, que o Juquinha trabalha? Ele seria o Pateta perfeito para trabalhar numa empresa da Disney.

    O texto final do Abujamra sobre saber e acreditar saber foi uma grande trollada no ignorante do Chapaulinho.

    • Raphael Says:

      kkkkk

      A SporTV contratou o Paulo Bonfá pra dar um tom de humor a seus programas… se a ESPN contratasse o Paulo 1nho seria uma jogada de mestre.

  38. Marcelo Firmiano Says:

    Muito boa analize sobre o personagem paulinho do blog.he he.

  39. Periquito Says:

    Dr. Norberto: Eu como admirador confesso do Abujamra, fiquei perplexo assistindo a entrevista. Pareceu uma entrevista chapa branca. As respostas ofendem ao bom senso, sem ao menos ser contestadas, tipo assim: Quer dizer que o Sanches vai numa delegacia, solta um “bandido preso” e arquiva o processo? – Então o Kia vai e ameça (como?) um servidor nos EUA e tira um Blog do Brasil do ar?- Que “estória” é essa que um acidente de carro, arquivado nos EUA, tem indicios de “assassinato”, porque o carro em alta velocidade se desviou da rota e se chocou num muro. Foi arquivado depois de uma “visita” do Sr. Havelange numa delegacia? e etc. etc. etc.
    Existe por acaso algum instrumento de verificação de acessos únicos para um blog ou audiencia de uma rádio?

    Dr. Norberto: o “Provocações” não é um “pinga-fogo”. O Abu recebeu uma pauta e, até onde eu entendi, provocou bastante o entrevistado. O tipo de provocação que você esperava só seria possível se quem conhece o Chapaulinho fosse o entrevistador.

    • José Agnaldo Says:

      Concordo que seria impossível o Abujanra apertar devidamente o Paulinho, da forma como qualquer frequentador do NCDJ faria com um pé nas costas…

      Mas a impressão que dá é que, fora as provocações em relação à prepotência do entrevistado (que foram leves e poucas), dessa vez a “provocação” que dá nome ao programa foi voltada não para o entrevistado, mas justamente para quem o entrevistado ataca.

      O tema das perguntas aos entrevistados mostram bem isso. Provavelmente passou pela cabeça da produção que a provocação à um zé-ninguém como ele só interessaria a meia dúzia de financiado como nós (hehehe), enquanto que poder dar uma zuada com gente que nunca toparia ir a esse programa, seria um tema mais, digamos, abrangente…

    • Alan Davis Says:

      Periquito, discordo. O Abu, como disse o Dr. Norba, seguiu a pauta. Ele não faz a menor ideia de quem seja o nosso ilibado periodista. Com o desenrolar da entrevista – e com as patacoadas que o Escarlate ia soltando – o Ravengar passou a trollar o @1nho.
      Agora, vamos aguardar, porque o @SeoCruz vai mandar processo no Periodista.

      • Periquito Says:

        Alan, péra ai……como alguém vai fazer um programa inteiro e não conhece nada do entrevistado? Quer dizer que pode ir um maluco qualquer e ficar dizendo atrocidades óbvias e não receber contestação? – O Abujamra não me parece ser um teleguiado que recebe uma pauta com as perguntas feitas e tudo bem…….Confesso que não entendi……qualquer pessoa de bom senso ao receber uma resposta maluca daquelas reagiria. Um abraço.

  40. Marcelo Firmiano Says:

    Dr agora com o blog totalmente fora do ar do que vai viver nosso HERO?

    Dr. Norberto: vai viver do que ele sempre viveu, que eu não sei o que é. Ele NUNCA viveu do blog.

Deixe um comentário

