Ironia

by

Imagem (como sempre) meramente ilustrativa

Senti enorme satisfação ao assistir a matéria do programa “Esporte Fantástico”, da TV Record, em que o mito jornalístico, Roberto Thomé, foi enviado para conversar com um dos mais respeitados periodistas investigativos do mundo futebolístico,  Chapaulinho Querelado.

Diferente de muitas emissoras que realizam matérias pagas, verdadeiros panfletos de propaganda do entrevistado, tenho certeza que a emissora da Avenida Miruna utilizou-se de recursos próprios, oriundos de seu “fantástico” faturamento, embasados pela descomunal arrecadação de dízimo de todos os domingos nos cultos da IURD.

As perguntas feitas por Roberto Thomé na matéria em questão deveriam ser utilizadas nas principais Faculdades de Jornalismo do país, tamanho o nível de sagacidade.

Em nenhum momento levantou a bola do entrevistado nem serviu de fantoche de matéria armada, como acontece muito por ai.

Um exemplo a ser seguido.

 

32 Respostas to “Ironia”

  1. luis fernando Says:

    Motoboy, tomando toco, até de sua mãe de cuecas, desqualificando a grande matéria na record, foi no uol, agora na espn, pelo jeito nem vai dormir esses dias, ou deve ligar para o R Cit, para dara aquela “trocada no oleo” para essa magoa passar.

  2. Bruno de Souza Says:

    NCJS,
    O chapaulinho publicou um texto da mãe de cuecas. Eu respondi com o texto abaixo… por favor, publique isso num post… ou comentem o texto dele como eu fiz (tenho certeza que farão melhor….)… o Juquinha deu muita brecha…
    negrito e itálico fui eu…
    abraço

    Pra variar o Juca Kfouri e seu jeitinho todo especial de “moralizar” o mundo. Claro, sob suas lentes… então vamos lá, ponto por ponto:
    1. Sempre que a Record concorre a qualquer coisa concorre de maneira desleal, porque seu dinheiro vem do dízimo;

    Sei… e o dinheiro da Globo, é limpo??? Olha, eu não acho que devamos entrar no mérito dessa questão pois precisamos analisar PROFUNDAMENTE o dinheiro dessas emissoras para ver se é limpo…

    2. A Globo é a melhor parceira para qualquer negócio no país;
    Será que é por que o Juca Kfouri trabalha lá? Ora ora… qualquer empresa de televisão pode ser parceira… Aliás, o melhor parceiro para qualquer negócio do país chama-se GOVERNO FEDERAL DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

    3. Nem por isso uma licitação tão bem feita, e tão transparentemente que com a presença de dois clubes, Santos e Botafogo, que não votaram no presidente do Clube dos 13, deveria ser desperdiçada como está sendo;
    Juquinha, no mínimoestranho este comentário…
    4. Era a chance de o futebol brasileiro encontrar cifras como nunca;
    Juquinha… mas vc descartou a concorrência… a Record não presta…
    5. O Corinthians sai do Clube dos 13 não por se preocupar com “lisura”, como diz, porque também não é chegado à lisura e nem por causa da origem do dinheiro da Record, porque não se importou com a origem do dinheiro do MSI;
    Bola dentro procê… concordo
    6. A Record bateu em Andrés Sanches, que dá um milhão de motivos para apanhar, mas não por razões jornalísticas e sim por ele ser a favor da Globo, como Ronaldo Fenômeno, sócio do Corinthians;
    A Record copia a Globo em tudo, até nesse expediente DESONESTO de criar matérias contra seus inimigos… vide Brizola, Ricardo Teixeira/Eurico Miranda e o presidente Lula
    7. Os quatro grandes do Rio não podem agora dizer que discordam de como foi montada a licitação porque dela participaram com o Botafogo e o Flamengo até chegou a elogiá-la;
    Só que os clubes do Rio se apequenaram… o que uma porcaria de uma taça não faz.
    8. O Flamengo usa a bobagem da traição feita pelo São Paulo para fazer demagogia com a história da taça de bolinhas, que não tem nada a ver com a ruptura, motivada simplesmente por dinheiro;
    O Flamengo é ridículo. PONTO
    9. A Globo, por sua vez, cala sobre tudo isso e nem sequer fala da implosão do Clube dos 13;
    Mas ela não é A MELHOR PARCEIRA??? UAI….
    10. Estamos longe, em resumo, de um regime verdadeiramente capitalista de livre, e limpa, concorrência, além de muito distantes de ver o jornalismo separado dos negócios de cada um;
    Juquinha, eu sou pelo menos trinta anos mais novo que vc, mas não sou um desses OTÁRIOS que leêm esporte e não sabe mais de nada. Não vou discorrer sobre o tema (se quiser um TETI a TETI, eu, vc, o Paulinho e o Fiori, beleza…rs) mas CAPITALISMO DE LIVRE E LIMPA CONCORRÊNCIA É PIADA ATÉ PARA QUEM NÃO LEU MARX. SABE O QUE É TRUSTE? E CARTEL?
    11. Se é que o capitalismo permite isso em algum lugar do mundo, embora pareça que sim.
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    Isto posto, é bom que se diga: o Clube dos 13 falhou miseravelmente estes anos todos ao não se transformar em Liga, que foi a ideia que a originou, cinco anos antes até da Liga na Inglaterra.

    POR ISSO EU DIGO, PAULINHO… ESTUDE MEU RAPAZ, ESTUDE….

  3. Gilson Gênio Says:

    O Chapaulinho deu mole.

    Eu sempre lia no site do Chapaulinho que existia um pessol que falava mal dele, mas nunca tinha descoberto quem eram.

    Depois que ele disse que vcs tinham postado um video no youtube sobre a matéria no Esporte Fantástico ficou fácil achá-los.

    Vcs são engraçados e ele reralmente é um Jênio da raça.

    Dr. Norberto: só tem UMA coisinha: quem subiu esse vídeo no youtube não foi o NCDJ, e eu, pelo menos, não conheço quem o fez. Pode ser algum amigo vaçalo comentarista, mas editor não é.

  4. Ricardo Says:

    O motoca não tem limites. Fez aquele post de vitimização, onde diz “Retirei as inverdades e insinuações fora de contexto, recolocando-o na internet, apenas com os trechos do qual fiz parte na matéria.”
    Ao que parece, ele se refere a este video

    que não tem NENHUMA INVERDADE. A única parte que ele retirou foi o post onde ele falava do seu “não” à Record, que só mostrava o poço de contradições que ele é.
    Quem le o que ele escreveu, parece que deturparam completamente a entrevista, e nem sequer houve edição da mesma.

    • Adriano Says:

      Retirado do Blog do paulinho:

      Paulo disse:
      23 de fevereiro de 2011 às 15:24
      Olha Paulinho, eu acompanho seu trabalho a um tempão, e realmente achei estranho essa sua entrevista pra Record. O que te fez mudar de idéia em atender a emissora do bispo?

      Paulinho:Meu caro, não estou trabalhando na Record, apenas concedi uma entrevista. Minha opinião sobre a emissora é a mesma…

      [Responder]

      moises Resposta:
      fevereiro 23rd, 2011 as 17:15

      Paulinho, fala a verdade, vc recebeu uma grana preta para esta entrevista, depois fala do ANDREZ

      Paulinho: Recebi, claro, sua mãe me pagou… mas não em dinheiro, é claro

  5. Marcello Says:

    Responder]

    Marcello disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    23 de fevereiro de 2011 às 15:25
    Paulinho

    voce acredita mesmo que alguem paga para pessoas te defamarem? Voce faz isto sozinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    [Responder]

  6. Wilson Torres Says:

    Silvério Silveira disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    23 de fevereiro de 2011 às 09:40

    quem lê mais essa fofoca, pensa que todo o grupo foi vendido, quando na verdade apenas metade da WTorre Engenharia (menor empresa do grupo) é que foi negociada.

    mais uma aula de como desinformar, by Paulinho Motoboy.

    • Paulo Says:

      Paulo disse:
      O seu comentário está aguardando moderação.
      23 de fevereiro de 2011 às 12:57

      Você esta parecendo o Nelson Rubens,aumentando e inventando!

      Quem lê mais essa fofoca, pensa que todo o grupo foi vendido, quando na verdade apenas metade da WTorre Engenharia (menor empresa do grupo) é que foi negociada.

      mais uma aula de como desinformar

      [Responder]

  7. Ricardo Says:

    No post “Lavando o banheiro” tive que deixar aquela frase antológica…

    Arthur disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    22 de fevereiro de 2011 às 20:22
    Quem viu disse que quase não se alimentaram.

    [Responder]

  8. pacheco Says:

    Toco????
    pacheco disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    22 de fevereiro de 2011 às 18:46
    Mais uma grande notícia, de um grande e renomado periodista, que em matéria de credibilidade éstá pau a pau com Nelson Rubens, Leão Lobo, Fabiola e alguns mais.
    Fantástica esta pérola que vc presenciou e compartilhou com seus leitores.

  9. Limão Says:

    Vocês acham que um cara pode emitir opiniões isentas sobre um clube se depende financeiramente deste clube?

    Dr. Norberto: Vai lá no blog de quem você acha que age assim e pergunta. Só UM aviso: se PENSAR em ir (de novo) ao meu, seja homem e identifique-se para ser devidamente processado. Se não for se identificar, cuzão, nem se dê ao trabalho de postar, pois irá para o lixo. Aqui você não terá UMA linha mais publicada.

  10. Ed!!! Says:

    No post Lavando o Banheiro!!!

    Ed!!! disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    22 de fevereiro de 2011 às 13:27
    Paulinho, vc deve cagar cheiroso, tipo Bom Ar???

    [Responder]

  11. Marcelo Firmiano Says:

    A besta do motodoido virou fantoche,será chupado e depois vai parar no xilindro,será questão de tempo para vermos esse episodio.

  12. Berlusconni Says:

    Na estrutura das igrejas, o bispo tem auxiliares, em hierarquia que começa com o bispo-auxiliar, depois é o pároco, as prelazias, os padres, os cônegos, ministros e assim vai até chegar no coroinha, que é a versão do boy faz-tudo nas igrejas. Na verdade o Paulinho virou coroinha, ajudando o Bispo em sua campanha comercial para adquirir direitos de transmissão de futebol. E o coroinha vai ser recompensado com um emprego, caso o plano dos bispos dê certo. E ninguém trabalha de graça, é pecado, o trabalho é sempre é remunerado, mesmo que disfarçado em ajuda, cooperação, entrevista de apoio, etc. Aguardem o desfecho do caso, se a IURD ganhar a concessão da CBF, o motoboy vai ser empregado e vai ter que elogiar o RT.

  13. Lino Says:

    Quando ainda lhe restava dignidade e vivia apenas da grana das correrias da vida louca de cachorro louco entregando pizzas, ele morava em frente a uma igreja universal

    Converter-se entao foi muito mais que se vender ao sistema,bastou voltar ao reduto e atravessar a avenida

  14. probo Says:

    como é bom zoar ele:

    ricardo disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    21 de fevereiro de 2011 às 22:06

    Paulinho, é verdade que vc se converteu? Além do emprego na Record tb vai frequentar os cultos da IURD?

  15. Anderson Says:

    O periodista da verdade não percebeu que foi usado. Olha o toco no post sobre a matéria da Record:

    Anderson disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    21 de fevereiro de 2011 às 21:25

    Parabéns Paulinho!
    Será que a Record conseguirá alcançar o objetivo dela com essa matéria?
    O objetivo? Fazer com que Sanchez apoie a proposta deles no C13 para a compra dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro.
    Mas tenho certeza de que isso você já sabia né…

    [Responder]

  16. Ricardo Says:

    Nuno Santos disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    21 de fevereiro de 2011 às 18:15
    A Gazeta faz entrevistas com dinheiro sabe-se la vindo de onde, a Record faz entrevistas com dinheiro vindo do dízimo. Pobre telespectador…

    [Responder]

  17. Paquito Says:

    Claro que não foi aceito:

    VERDADE disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    21 de fevereiro de 2011 às 08:45
    “utilizou-se de recursos próprios, oriundos de seu “fantástico” faturamento, embasados pela descomunal audiência”

    Mas Paulinho,você está falando de você ou do Juca-traço?????????????????

    [Responder]

  18. Diego Pereira Says:

    Infelizmente não tive a oportunidade de ver esse marco para o periodismo nacional. A única vez que assiste esse programa da Record, foi em outubro do ano passado, quando “entrevistaram” o Eurico Miranda. A mesma ladainha de sempre, falar mal da Globo e pedir para a Record entrar na briga pelos direitos de transmissão do Brasileirão.

    Chapaulinho foi usado para o mesmo fim.

    Patético!!!!!

  19. WagnerSCCP Says:

    Realmente o “interviu” foi soda !!!

    Interessante que nesta briga record vs globo pelos direitos do futebol e com o racha do SCCP e flamengo, a record pegou o primeiro idiota que costuma falar asneiras por ai… quem quem quem? O lingua presa que outrora descia o porrete nos “Bispos” e agora?

    Eh um lixo mesmo !!!!

  20. Maicou Suel Silva Says:

    Maicou Suel Silva disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    21 de fevereiro de 2011 às 16:18
    Paulinho,
    Nâo ví a matéria , mas qual a diferença do que você faz para o que o C.Lang fez?
    Diga-me além do Fiori, do Citadini e do JK quem mais é honesto?
    Dizer o que então de sua participação na emissora dos estelionatários da fé que você tanto criticou? Por que não publica mais sobre a IURD, sobre o KIA e etc…. MEDO?

    • Maicou Suel Silva Says:

      Ah, e obrigado Dr. Norberto por mais esta sua participação especial.
      O NCDJ não pode morrer……..

      Dr. Norberto: eu tento ir embora, mas ele não deixa…

  21. Rodrigo Says:

    Dr. Norberto,

    O repórter entrevistado é gago ou é impressão minha????

    Dr. Norberto: se é gago, não sei. Mas tascou um “interviu” lá na matéria que chegou a balançar minhas orelhas na frente dos olhos.

  22. Periquiteiro Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi ótimo. Quando li pensei exatamente isso. Um chá de simancol caíria muito bem.

  23. MarcosLP Says:

    Boa…
    Mesmo sabendo que o 1nho é uma Piada, chego a ficar corado com os absurdos que ele escreve…
    É o tipo do lance “vergonha alheia”…

  24. Berlusconni Says:

    a foto é apenas ilustrativa. o texto é apenas ironia. a orelha é no cérebro. e o pior é que ninguém mais reage, simplesmente ignorando, tamanho o desprezo de MN, Net, Dr.O, Kaj, Tax, RT, Ki, Nuz, Ro, Dat

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: