Cópia Escandalosa

by

O original...

...e o plágio. Pobre design...

Estava lá no “Paraíso”, quando apareceu o logotipo da olimpíada-2016. Aquela imagem me parecia muito familiar e, “evidente”,  vindo de quem veio, “inventada” por quem inventou, só poderia ser roubada. “Essa gente não tem limites”, e “este espaço” resolveu apurar.

A bordo de nossa motoca, visitamos todos os museus do mundo: Louvre, National Gallery (todas), MASP. As obras estão guardadas com carinho em nossa viseira fumê, ops, nossa retina.

Este periodista é um grande apreciador das artes plásticas e profundo conhecedor de design, publicidade e propaganda. Basta olhar o logotipo de nossa rádio MidiaCast (ou o leiaute do blog) para perceber a leveza das formas, a sacada super genial do “botão play” inserido. E o nome que bolamos? Coisa de quem quer fugir da mesmice, concordam?

“Evidente” que o sigilo que cercou a produção da peça foi obra da “organização”, com o intuito de proteger os Vassalos Publicitários do Poder Corrompido enquanto roubavam a criativa (e inédita) idéia de retratar o congraçamento entre os povos com a imagem estilizada de pessoas dando-se as mãos. Mas nossas anteninhas de vinil que captam a presença do inimigo estão sempre alertas, bem como nossa “mãe de cuecas” e aquele que traz as falcatruas (sempre em primeira mão): o site de piadas super engraçadas e inéditas Kibeloco. Teve um outro blogueiro também, mas esse é de segunda linha. O furo é nosso (meu e do Juca) e ninguém tasca.

O MidiaCast está tentando entrar em contato com Henri Matisse (o verdadeiro autor da logomarca, segundo apuramos), e assim que César Borges conseguir achá-lo na lista telefônica (recebemos a informação de que ele tem twitter, estamos à procura) traremos novidades. Aguardem.

Anúncios

20 Respostas to “Cópia Escandalosa”

  1. Marcos Says:

    Maros disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    4 de janeiro de 2011 às 12:16
    E o post do Adriano, foi pegadinha tambem do seu amigo? Cara de credibilidade você não tem nada…. Paulinho voce ainda não conhece a sua realidade você deve ter problemas psicologicos, ninguem sabe que você existe, você no meio esportivo e um ze ninguem um zero a esquerda, esta querendo sempre aparecer com “materias investigativas” que ninguem da atenção caso araponga, camisa do adriano, balada do ronaldo, foto da piscina, voce tem dois cpfs, foge de oficiais da justiça, vocÊ procura um lugar no sol, mas o unico sol que vai encontrar vai ser os banhos de sol da cadeia que em breve vai frequentar….

    [Responder]

  2. Camilo Says:

    Pobre Matisse…

  3. Carlos Says:

    O cara é um fanfarrão…

    Roberto Coutinho disse:
    4 de janeiro de 2011 às 07:22
    Essa notícia é bem parecida com aquela que você publicou há alguns meses sobre a balada do Ronaldo e Andres Sanches antes do jogo contra o Flamengo. Tá aí mais uma lição de que devemos checar as informações e fontes duvidosas.

    Paulinho: Bem diferente. No meu caso, um grupo financiado pela direção do Corinthians armou uma “pegadinha”, com direito a ligação do Rio de Janeiro, coisa específica e orquestrada para me prejudicar. Coisa de bandido. Logo que percebi o erro, assumi e postei a retratação. Como qualquer jornalista sério faria. Bem diferente do “Futebol Interior” que pegou uma notícia ao vento e postou como verdade. Além, é claro, da imemsa diferença que existe entre o dono deste blog e o do Futebol Interior…

    • Gustavo Says:

      Grupo pago pela diretoria do Corinthians para me prejudicar?O cara é mentiroso compulsivo,caiu na pegadinha do malandro gostoso,não checou fonte e já foi publicando bobagens.
      Esse cara é uma anomalia!

  4. Filho da Pauta Says:

    esse blog vai ter vida longa

    Dr. Norberto, só hoje voce tem varias pautas para desenvolver o assunto com a sua peculiar criatividade

    Numa das postagens ele fala de uma noticia falsa publicada no site Futebol Interior

    Uma coisa muito parecida com o “Marcelo Sampaio Filho, boate Nuth Lounge”

    E a maior de todas:

    Essa aqui:

    Califórnia dá exemplo
    4 de janeiro de 2011

    Muito interessante uma nova lei que passou a ser adotada no último dia 1º, na Califórnia.
    Considerar crime o internauta se passar por outra pessoa na web.
    Sou absolutamente a favor da liberdade de expressão na internet, mas considero inaceitável este tipo de prática.
    Uma coisa é publicar um texto anonimamente, outra é se utilizar da identidade de outro para encobrir sua falta de coragem.
    Tomara o exemplo seja seguido por aqui.

    Porra, o cara cria inumeros bogus e fakes pra comentar no proprio site e até aqui no NCDJ e sai com essa ????????????????????

    Dr. Norberto, teu publico espera seu texto ansiosamente

  5. Guilherme Says:

    E a pior parte é essa:

    “Está explicado agora o motivo da sala de criação do símbolo olímpico brasileiro só poder ser freqüentada por onze pessoas, que assinaram um termo de confidencialidade, com acesso restrito e codificado por impressão digital”

    Ele não sabe que a tal sala restrita só foi criada depois que o logo havia sido definido….burro..

  6. H Says:

    Agora vai! kkkkk

  7. toco Says:

    Impressionante a incapacidade de pesquisa do periodista. Publicou no mesmo post, os logos da tal fundação, e do carnaval baiano de 2004, insinuando que o “plagio” seria ou sobre um, ou sobre outro.

    Na verdade o do carnaval baiano sim, é cópia fiel do logo da tal fundação, e foi denunciado na época.

    Nem se deu ao trabalho de pesquisa. Maldosinho não? eheheheheheh

    Vai ver que os plagiadores do carnaval baiano, não são do eixo do mal.

  8. Diego Says:

    Ano novo, trapalhadas novas. Esse é o Paulinho, o cara que acha que o mundo inteiro é corrompido.

  9. José Agnaldo Says:

    Esse ano promete, hein… No terceiro dia ele ja manda uma dessas…

  10. Zikity Says:

    é muito engraçado, ele tenta ser erudito para ver se faz uma escaladinha social, mas é meio limitado, na minha terra dizia-se tacanho.

  11. Zikity Says:

    famosa pintura de Matisse: Os jogadores de futebol. Tem uns lá que pelos modos parecem o paulinho.
    http://www.mestresdapintura.com.br/loja/the-football-players-henri-matisse-p-363.html?osCsid=c5519ffc1541e66d1b6769c0a5e19256

  12. Diego Says:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Henri_Matisse

  13. Marcondes Says:

    Sempre fui contra o fechamento do blog do Paulinho, desde quando acabou a escolinha do Professor Raimundo, fiquei sem dar boas gargalhadas, eis que surge o blog do cara, enquanto aquela fábrica de loucuras funcionar, a diversão é garantida, o cara é cômico, é este talento ninguém pode tirar dele.

  14. Ricardo Says:

    Alguns comentários no blog do motoca:

    Lambreta disse:
    3 de janeiro de 2011 às 08:23
    paulinho, você tem idéia de quem é matisse? em que time ele jogou? e quem era seu empresário?

    boris disse:
    3 de janeiro de 2011 às 10:02
    Paulo Cezar, discorra sobre o trabalho de Matisse…

    Pablo Picasso disse:
    3 de janeiro de 2011 às 11:12
    só pq esse tal de Matisse foi o primeiro a desenhar pessoas dançando em círculos qualquer um que fizer algo semelhante está copiando o cara?
    quanta babquice..
    se alguém fizer um logo com um triângulo isóceles alguém vai falar que plagiaram o Pitágoras haha

    não é a toa que só da fresco nesse meio artístico

  15. Ricardo Says:

    HAHAHA, a imagem original postada aqui é a melhor de todas, e certamente foi a que serviu de “inspiração” para o logotipo.

    De ressaltar tb a conclusão brilhante de nosso herói:
    “Está explicado agora o motivo da sala de criação do símbolo olímpico brasileiro só poder ser freqüentada por onze pessoas, que assinaram um termo de confidencialidade, com acesso restrito e codificado por impressão digital.”

    Se não fosse uma cópia, a sala de criação seria na Praça da Sé, aberta a qualquer mortal.

  16. Zikity Says:

    qua qua qua, muito bom esse post, parabens! olha eu conheço o henry matisse, ele joga na europa, é parente por parte de nome do henry da frança, aquele bandido que usa as mãos no futebol. O mais incrivel é que o site da fifa denuncia que o empresário do matisse é um tal de charles lait. E qualquer asno que teclar com a orelha no gugol vai traduzir charles lait para … ele mesmo, o agente do ricardo teixeira, outro cafajeste que tentando nos humilhar (e não vai conseguir) vazou para o globo o logotipo bandido e o globo publicou as cópias descaradas do matisse desde sábado, impedindo nosso furo em primeira mão. Mas eles não perdem por esperar, o juca vai processár eles todos. Se inveja matasse ou se ele metesse no matisse, a ópera seria completa. pobres torcedores olimpícos

  17. Gustavo Says:

    A inteligencia do chapaulinho é impressionante,não é a toa que tem amigos imaginários!

  18. Conde do Itaim Paulista Says:

    Gozado que olha para esse “suporte atlético (coisa antiga)” e me lembro do Pão de Açúcar. Mais gozado ainda é que tem uns depravados que veem pessoas peladas dançando uma ciranda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: