Saiba como Paulinho – que tem blog – chegou ao Corinthians

by

(Num ap destes qualquer da Cincinato Braga…)

Ah, nada como depois de ouvir uma boa ópera, tomar um bom Bolla e traçar uma redonda. Vou pegar o catálogo de pizzas pra chamar uma.

Hummm..deixa ver…4 formagio, aliccela, prostucio di parma, misto de salumi… são tantas as opções, nem sei…

Ah sim, antes preciso ligar pro meu amigo Juquinha, preciso perguntar uma coisa pra ele.

(discando o número…)

– Alô

-Alô, Juquinha?

– Isso, é o Roc?

– Isso mesmo, é o Roc. E aí, como vai velho amigo, muitas novidades?

– As de sempre. Processos do Barão de Muchado, Mentiroso Nato não larga do meu pé, o comedor de manicure idem… Mas e ai e voce, como tá?

– Então amigo, ce viu que depois que o Seo Albert renunciou as chances do Chances vencer a eleição no conselho são grandes hein… pelo que andei confabulando com alguns conselheiros, muita gente vai votar nele pra presidente…Precisamos fazer alguma coisa pra evitar isso ai, voce tem alguma sugestão?

– Olha Roc, nem queria me meter tanto nisso, aliás, preciso te contar uma novidade. Dia destes bateu aquela velha vontade de comer uma pizza, liguei pra pizzaria aqui perto e veio um rapaz de olhos esbugalhados entregar. O rapaz exigiu que a entrega fosse feita em mão. Putza, tive que tirar o pijamão e descer lá pra ver do que se tratava. O entregador chegou dizendo que era meu fã, que tinha um blog e uma comunidade no orkut em minha homenagem.

 Disse que falava que era corintiano porque dizer que era saopaulino iriam chamar ele de bambi. Implorou pra eu ler o blog dele e deixou um numero de telefone pra eu ligar pra ele…

– E ai…?

– E ai que achei estranho isso tudo. Comi a pizza, liguei o micro, acessei o tal blogue…

-Ta, mas e ai?

– … entao..o blog mal escrito, gratuito, mas uma coisa me chamou a atenção. No papelzinho com o numero do celular dele, um recado: quero ser seu aprendiz, sou seu fã e se precisar, me sujeito a ser seu laranja nos textos, assumo as picas dos processos e tudo o mais que voce quiser…

– Minha Nossa Senhora de Capivari… e ai?

– Então… deixei de lado uns dias. Até que dias depois, tomei mais uma bucha na justiça. Ai pensei comigo, putza, acho que vou ligar pro tal maluco.

– E ligou?

– Sim, liguei. O cara quando atendeu parecia pinto no lixo. Dizia não acreditar que era eu. Sorria e chorava feito criança. Marquei um encontro numa padaria aqui perto. O rapaz chegou com um macacão todo ensebado, olho esbugalhado, fiquei até meio assustado, mas dei trela pra ele. Roc, o cara é maluco. E pode ser útil pra gente…

– Como assim pra gente? Onde eu entro nisso…????

– Pensa um pouco Roc. Precisamos de um cara pra bater no Chances e na corja dele, sem aparecer, sem queimar nosso filme. É simples, ja pensei em tudo… Eu divulgo o maluco no meu blog e na minha coluna na folha de Sp, dou uma repercussãozinha às vezes no meu blog a respeito das bobagens que certamente ele vai escrever e quando o maluco começar a trocar os pés pelas mãos, cometer mais bobagens ainda e começar a comprometer nosso nome, a gente deixa ele de lado, nem atende o telefone…

-Tá…mas onde eu entro nisso…qual a parte que me cabe nessa cantilhena, nessa tua idéia genial?

-Você entra com a grana, caro Roc…você é o bom da bola aqui, eu sou jornalista e sociólogo, tenho que manter a minha fama de descolado… Mas dai com o tempo, voce conhecendo o cara, pode rolar até algo mais…se é que me entende…

– Entendo…ô se entendo… Tá bão. Tá aceito… Bom conversamos melhor sobre isso, agora preciso pedir a minha pizza…

-Putza, tai a grande chance de voce conhecer o piradão…Liga pra pizzaria onde ele trabalha… a pizza é ruim pra dedel mas pelo menos voce conhece o cara…

– Tá bão… tá bão…diz o número do sujeito ai…

– Anota…

Nota da Redação NCDJ: Depois de Roc C1t ter anotado o telefone do @1nho, evidente que o leitor inteligente bem sabe o que se sucedeu

19 Respostas to “Saiba como Paulinho – que tem blog – chegou ao Corinthians”

  1. Fernando Says:

    Hahahahahahah, muito bom… “Chapaulinho, O Início”!

  2. petralha vassalovic Says:

    Travestido de cientista político, Paul1t0 discorreu sobre o bolsa família e seus efeitos manipuladores sobre a massa inculta, miserável que abunda pelo país. O alvo era o PT, que ele ataca com uma voracidade ainda maior sempre que se lembra que este é o partido do Taxinha. Só que o nosso herói deu mais um tiro no pé, pois o bolsa família não foi criado pelo PT e sim pelo PSDB.

  3. Chupa Cabra Says:

    Jorge Aguintero disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    13 de setembro de 2010 às 12:00
    Amigo,

    Confesso que nao sabia de como voce chegou ao Corinthians. Parabens por ter se aproximado ao JK e Roq Cit da maneira como se aproximou. Eh uma pena que nos momentos mais dificeis eles nao tenham lhe ajudado, como no caso do araponga. Isso lhe deixa triste ou voce acha que eles ja fizeram muito por voce?

    Abracos,
    Jorginho

  4. jurandir mecanico Says:

    Sobre a nota da redação do NCDJ: o 1nh0 publicou um post falando de beijos que custam caro. Teriam ele buscado inspiração em si mesmo para dar o titulo ao post?

    • CK Says:

      É bem provável, ele até teve que se submeter recentemente a uma operação para reconstruir as pregas…

      As árvores do PSJ dizem que foi para atender a um desejo do patrono!

  5. Luis Says:

    Luis disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    12 de setembro de 2010 às 22:01
    Paulinho, não fuja das respostas – e muito menos das perguntas, curto e grosso, sem censura, sem mais delongas vamos lá:

    1) quem paga os 2 pms que te acompanham as vezes? voce ou o citadini

    2) é verdade essa história que voce foi proibido de entrar na cbn?

    3) voce tem medo de ser preso? sabe que corre esse risco a qualquer momento? e nao tendo diploma, teme ter que ir pra uma cela comum e encontrar manolos loucos pra faze-lo de noivinha?

    4) é verdade que seus advogados te abandonaram?

    5) é verdade que juca e birner tambem estao te evitando por acreditar que voce se tornou louco e incontrolavel?

    [Responder]

  6. Gustavo Magni Says:

    O mais engraçado é ver os aloprados defenderem eles.Ou esses caras são burros ou são mal-resolvidos em suas vidas é incrivel como alguém pode ser tão inocente!

    • petralha vassalovic Says:

      …ou estão tirando onda com a cara dele também….

      • Comedor Says:

        Eu postei umas mensagens de apoio absurdas e ele publicou … ele não sabe quando é ironia ou quando estão empurrando ele mais ainda para o abismo ou mesmo quando um bobo escreve apoiando. E isso é muito perturbador, pois fica um inferno fazer a moderação, tudo pode ser zoação e ele não perceber, pois há grande diferença no nível intelectual dele com os comentaristas e ele e sua equipe não são capazes de captar as sutilezas. Pobre moderador, que desperdício de tempo e trabalho insano para aprovar alguns comentários.

  7. noemi cristina dantas juliane Says:

    Ei pessoal: eu quero ver a sequencia da minha novela – enquanto isso, numa delegacia de policia! Não vão dar uma de chapaulinho, entenderam?

  8. petralha vassalovic Says:

    “…e quando o maluco começar a trocar os pés pelas mãos, cometer mais bobagens ainda e começar a comprometer nosso nome, a gente deixa ele de lado, nem atende o telefone…”

    Eis a explicaçao para o silêncio da mumia e do apreciador de óperas no “rumuroso” caso do araponga trapalhão.

  9. Henrique Says:

    Henrique disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    12 de setembro de 2010 às 15:35

    1nho,

    O NCDJ publicou um artigo muito bom, explicando com o é que você começou sua carreira de boquinha de aluguel.

    Quando tiver um tempinho, da uma conferida que vale a pena.

    Abraços!

    [Responder]

  10. Vinicius Says:

    Vinicius disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    12 de setembro de 2010 às 14:44
    paulinho, fale ai sobre a ordem dada na radio cbn de nao permitir mais a sua entrada lá
    essa ordem partiu de quem? da direçao da emissora ou foi um pedido do juca kfouri?

    [Responder]

    • Ricardo Says:

      ??????

      Explica isso melhor.

    • Henrique Says:

      Hahahaha. Que fase para as Chapauletes!

      Mais informações, por favor!

      • Vinicius Says:

        Paulete as vezes ia na CBN babar ovo pro Juca e por Birner
        Mas não pode mais exercer esse oficio da vassalagem e laranjagem explicita porque a entrada dele na sede da radio foi proibida
        O jornalista que contou isso nao disse se a ordem foi da diretoria ou foi algum pedido do Juca, que segundo esse jornalista, anda achando que o laranja dele perdeu a mao, esta incontrolavel e por isso, abandonou o fulano

      • Gustavo Magni Says:

        O que era óbvio não é?Nem na Espn que gosta de uns doidos assim ele foi convidado para ir.Fim da linha para o motoboy,e uma radio que se diz séria como a CBN aceitar um doente desses é dose!

      • Henrique Says:

        Valeu Vinicius!

  11. Gustavo Magni Says:

    Cade a continuação?

Deixe um comentário

