Diário de um pobre Oficial de Justiça – PARTE 2

by

(LEIA A PARTE 1 DA SAGA CLICANDO AQUI)

No capítulo anterior, nosso herói Zequinha Citador procurava a moto do Chapaulinho Querelado, investigando os baús e os adesivos colados nos veículos estacionados. Restou infrutífera tal busca, mas ele não podia deixar o endereço sem entregar a citação. Afinal, perdera a batalha, mas não a guerra. Resolveu tomar um café na aprazível Padaria Cincinato (N.R. – publieditorial – permuta – o editor recebeu um pingado e um pão com manteiga pela citação). Enquanto saboreia a bebida, puxa papo com o Fred (atendente). Um bom oficial de justiça sempre conversa com os vizinhos, rende boas dicas:

– E aí, amigão? E o futebol, hein? Corinthians perdeu pro Flamengo, será que dá pra virar?

– Difícil, né? Ainda mais com o gordo viciado em truco e aquele presidente bandido que fuma maconha na torcida, né?

“Presidente bandido que fuma maconha na torcida? Eeeepa, aí tem gato na tuba (ou motoboy quebrando retrovisor)!!!!”, pensou o oficial. Aquele não era apenas um mero balconista de padaria, devia ser informante (ou informado) do Chapaulinho Querelado, que “deu o furo” no blog! Resolveu jogar o verde:

– É sério, isso? Onde você viu? No “Lance”?

Quilance o quê, rapá, aqui na padaria a gente temos internets! O confeiteiro comprou um notibuque da hora e, no almoço, a gente olha o orkut dum rapaz que toma café aqui, o Chapaulinho Querelado. Nunca ouviu falá dele não? O maluco tem um saite que mostra tudo os podre do timão, mano! Vê lá, é firmeza, anota aí: dabriu, dabriu, dabriu…

– Ah, sei, eu conheço de nome esse Chapaulinho. Ele vem sempre aqui, é?

– Orra, mó truta nosso! Só o Seo Mané Portuga que não curte muito ele, porque o cara deixa uns espeto nervoso aí no caixa, e pra pagá é mó sufoco! Diveiz em quando chega um bacana com ele, um tal de Roc, tá ligado? (eu já vi aquele maluco na TV, acho…), mete o borrachão e faz a dele. O Chapaulinho tem muita influência cos bacana, mano. Ele sempre fala coaquele Juca Quifuro no telefone, sabe?

– Sei, sei…

– Então, num sei se ele vem aqui hoje,  já faz uma cota que ele deixou pindura e o bacana lá não tem aparecido pra dá aquela cobertura… Mas o escritório dele é naquela janelinha ali (aponta). Eu já levei café pras mina que trabalha com ele, a Moniquinha e a Fernandinha.

– Ah, legal. É sempre bom conhecer gente bem informada, né?

– Opa! Depois quieu comecei a ver as fita dada do Chapaulinho, só chego de novidade lá na vila, mano! Tem uns cara lá que é dos Gaviões e fala que o cara é mó mintiroso, qui vai matá ele, tal. Mas eu acho que é inveja. O Chapaulinho até me explicou que eles é tudo “bassalo” du num sei u quê, umas palavra meio di adevogado, tá ligado? O moleque tem uma puta cultura, meu!

– É, preciso conhecer esse Chapaulinho pessoalmente. Faz um favor pra mim?Então, vou te confessar uma coisa: cê tem celular?

– Orra, mano, vê só o baguio! É dos chinês que vende aí nas galeria em frente, siliga: TV, rádio, MP3, 4, 5, 6, pega dois chipe, tem câme…

– Tá, tá, tá, é bem bacana, mesmo… Então, vou deixar meu número contigo, se ele aparecer aqui você me avisa? Preciso fazer uma entrevista com ele pra TV Globo… O pessoal quer contratar ele. Liga a cobrar, qualquer hora do dia.

– Vixi, mano, cê trabaia na Globo? Carai, só vem nego famoso nessa padoca!

– Sim, mas não fica espalhando. Eu sou do DCNJICRG – Departamento de Contratação de Novos Jornalistas Investigativos com Credibilidade para a Rede Globo. Tô sem meu cartão agora, vou anotar aqui no guardanapo. Mas não fala pra ele, vai ser uma surpresa. Quem sabe ele fica tão contente que te encaixa no programa que a gente tá planejando pra ele. Você até que tem um visual bom pra TV, sabia?

– Vixi! A nega sempre me fala essa fita aí, mano! Já falô até preu mi escrevê no big broder! Podeixá, eu fico de olho. Quando ele aparecê aqui, ou estacionar a moto (ele sempre para ela aí em frente), eu te dou um toque.

– Valeu, Fred! Vê minha comanda pra pagar?

(CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO – clique aqui)

35 Respostas to “Diário de um pobre Oficial de Justiça – PARTE 2”

  1. Diário de um pobre Oficial de Justiça – EPÍLOGO « No Cu dos Juquinhas Says:

    […] DA SAGA: PARTE UM AQUI, PARTE DOIS AQUI, PARTE TRÊS […]

  2. Diário de um pobre Oficial de Justiça – PARTE 3 « No Cu dos Juquinhas Says:

    […] (LEIA A PARTE UM AQUI e a PARTE DOIS AQUI) […]

  3. Ed!!! Says:

    Furo de reportagem do 1nho??? O negocio tá rolando desde 2001 e agora o cara quer atribuir a ele essa descoberta??? Tá bom, ele engana os trouxas que vão lá no brog dele falar aquele monte de asneiras com o caps ligado, eu não!!!
    Já que ele tem tantos furos de reportagem assim, cade a reportagem do Eike Batista, o Valdivia no São Paulo, o Borges e o Luxemburgo no Corinthians, os farois nos carros de F1…

  4. Epaminondas da Fiel Says:

    NCDJ
    PQP, baita texto, espetacular relato da Saga do Oficial de Justiça.

    Parabéns mesmo!

    O Ministério da Saúde adverte: Acompanhar os posts no blog, vicia.

  5. Kadu, O Guerreiro Cintilante Says:

    Brilhante Paulo Cesar de Andrade Prado!!

    A Denúncia do Periodista Andrade Prado teve repercussão nacional e elevou sua alcunha. A partir da presente data ele é definitivamente o Periodista mais Afamado do Brasil e quiça do Mundo.
    Todos vocês que frequentam esse site podiam repensar suas convicções sobre soadeiro periodista e se juntar ao lado certo da força.
    Andrade Prado é misericordiosdo. Façam uma retratação pública no Sacro Blog do Paulinho e junte-se a cruzada moralizadora da Pleiâde do Bem Capitaneada por Andrade Neto.
    Vejam as vantagens de estarem na vanguarda quando a Nova Ordem Mundial Moralizadora entrar um vigor!

    Kadu
    O Guerreiro Cintilante

    Viva Andrade Neto!
    Viva Andrade Prado!
    Viva a Pliâde do Bem!

  6. Ricardo Says:

    Minha contribuição, inspirado em
    http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=1699

  7. Ernesto Freitas [Manager] Says:

    Caros,
    Primeiramente, parabéns ao Dr Norberto por seus textos excelentes.

    Garimpei no blog do Juca um comentário e a respectiva resposta que denotam uma mistura de pé atrás com boa vontade do Juca para com o Chapaulin Querelado.

    + +
    Eduardo Catuaba diz:
    03/05/2010 at 2:52 PM
    Caro Juca,
    Confesso que fiquei intrigado com a denúncia. Não por duvidar da veracidade, mas por coincidentemente ter divulgação em seu blog outra matéria do Blog do Paulinho.
    Fiquei com a impressão de que vc deu o fio da medada da matéria de presente pra ele. Compreendo, pois vc é muito requisitado, não custa ajudar os amigos a aumentarem os pageviews e terem reconhecimento público.
    Só acho que assim como deve exaltar o feito do ótimo furo, deve também alertá-lo sobre os excessos que comete.
    Vc é responsável por milhares de leitores que indicou para ele.
    Te acompanho sempre e, apesar de discordar de algumas opiniões, sou seu fã.
    Abraço!

    Responda Juca Kfouri diz:
    03/05/2010 at 4:32 PM
    Apenas a reproduzi, pore vê-la bem apurada e em termos adequados.

    + +

    Não sei se vcs entenderam como eu, mas ele disse que só publicou essa notícia pois dentre tantas e tantas denuncias diárias, considerou essa bem fundamentada. Ou seja, 2 denúncias diárias em média = 730. Que Juca publique 1 por ano, temos 1/730 = aproximadamente 0,14%.

    Tá maus com o mentor o tal de 1nh0.

  8. João Henrique Says:

    hahahaahahahaahahahahahaha

    Meu deus! A CBF emite passaporte?

    hahahahahahahaa

    É pra rir, né?

  9. Erqueicra Segrob Says:

    Reparem neste comentário:

    “*.* Renatinhaa *.* disse:
    3 de maio de 2010 às 14:24

    MENOS DE 2 MINUTOS QUE O PAULO CEZAR COLOCOU ESSE POSTO AQUI, O JUKA COLOCOU NO BLOG DELE

    E APROXIMADAMENTE 5 MINUTOS DEPOIS ENTROU PARA O MIDIA SEM MEDIA.

    ISSO QUE EU CHAMO DE INTROSAMENTO ! PARABENS!”

    —————————————

    Por que Juca manifesta repentinamente interesse em uma das milhares denúncias infundadas do Paulinho?

    Será que o porquê disso está no fato de ele (Juca) estar cansado de perder na justiça para a CBF e resolveu “passar” a

    • Erqueicra Segrob Says:

      desculpem, não terminei.

      … denúncia para o Inho de modo que se livrasse da pressão de ser o responsável por ela?

      Lembrem-se ao depois: Por que Juca ficou tão irritado com os comentários que falavam mal do periodista mais abalizado desta plaga? Será que ele as ofensas a ele mesmo, já que suspeitas há que nos levam a crer que essa denúncia sobre o jogador do Vitória foi “alaranjada”?

      Muitas perguntas…

  10. Erqueicra Segrob Says:

    “Suspeita-se que quando retornou ao Brasil, para jogar no Vitória, Junior teria utilizado-se de novos documentos, falsificados, por saber que estava sendo investigado pela PF por motivo semelhante.”

    Imaginaram se algum outro sítio de maiores relevâncias repercutirem o post desse cidadão e se depararem com um ” utilizado-se” ? ( tirante o Juca, pois esse nem liga para o desmazelo linguístico do motoblogueiro).

    Lembram-se desse post? http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=1699

    Nele o motoblogueiro usa uma charge para ironizar a escolaridade do nosso grande presidente ( para desespero de muitos, grande presidente sim).

    Pois é…

  11. Dr. Norberto Cunha dos Santos Justiniano Quiñas Says:

    Para os que estão “comemorando o furo” do Chapaulinho:

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,atleta-do-vitoria-e-preso-por-falsificacao-de-passaporte,546321,0.htm

    Já deixei num comentário anterior (em resposta ao Marcos – veja abaixo) a versão NCDJ para o ocorrido. Como bem disse o “Cerqueira Borges disfarçado”, os Juquinhas NUNCA estão certos.

  12. wilton Says:

    TOCO????????

    wilton disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    3 de maio de 2010 às 16:39
    Caraca Paulinho, agora até eu fiquei preocupado, atualmente tenho 3 cpf’s, isso pode dar cadeia?????

    [Responder]

  13. toco Says:

    Estão (os dois) comemorando a prisão do coitado do jogador Zé Mané.

    Nesse podem bater a vontade, e vai pagar o pato o resto da vida.

    Pobre rapaz do Vitória….. Mas, quem sabe não se livra, e descola uns 25 mil de algum querelado da vida por aí né?

  14. Erqueicra Segrob Says:

    Superior Tribunal de Justiça divulga decisão que condena jornalista Juca Kfouri
    Jornalista é condenado por ofensas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira
    (CBF.com.br) 27/10/2009 13h50

    CBF

    O portal do Superior Tribunal de Justiça deu ampla divulgação à decisão de sua Quarta Turma, que manteve o acórdão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que condenou o jornalista Juca Kfouri a pagar cinquenta salários-mínimos (valor de 2002, a ser corrigido e acrescido de juros legais), isso no Agr.Reg. no Agr.Inst. no Resp. 737.802.

    Segundo o presidente Ricardo Teixeira, o jornalista pôs em dúvida sua conduta profissional, em situações que não se limitaram a um único episódio, constando da divulgação o trecho esclarecedor: “A sentença julgou improcedente o pedido de indenização movido por Ricardo Teixeira. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no entanto, considerou que a crítica teve o objetivo de impor ao dirigente a pecha de antiético “e ninguém com um mínimo de preparo intelectual, deixará de assim entender o que foi escrito”, assinalou o relator naquela instância. O STJ, ao não conhecer de um recurso interposto pela defesa do jornalista, manteve a decisão que impôs a condenação. O relator, ministro João Otávio de Noronha, rejeitou os argumentos apresentados por Juca Kfouri. O ministro considerou que o tribunal fluminense não decidiu acima do que estava sendo pedido, pois assim não se pode se cogitar de um julgamento em que os fundamentos decorrem do exame de pedido formulado na petição inicial.”

    http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=9&n=10697
    ——————————————–

    hahahhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    O Inho-pai vai divulgar isso?

    • Erqueicra Segrob Says:

      Juca Kfouri paga R$ 190.666,61 de indenização por danos morais ao presidente Ricardo Teixeira
      (CBF.com.br) 27/04/2009 16h52

      CBF NEWS

      O jornalista Juca Kfouri efetuou o depósito de R$ 190.666,61 (cento e noventa mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e um centavos) referente a indenização por danos morais causados ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por seus comentários considerados caluniosos a uma entrevista concedida pelo presidente da CBF à revista Playboy, em 2000.

      O presidente Ricardo Teixeira vai doar o valor da indenização a uma instituição de caridade, que terá o seu nome oportunamente divulgado.

      http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=9&n=9692
      ———————————————

      O inho-pai tá se ferrando.

      • Erqueicra Segrob Says:

        Coloquei esses posts antigos para dizer uma coisa: eles estão sempre errados.

        Juca e Paulinho sempre sensacionalizarão.

  15. Passageiro Says:

    PQP… publica logo a continuação!

    Me matei de rir aqui… esse blog é mais engraçado que o do Querelado.

  16. Marcos Says:

    Os senhores que gostam de tirar barato da cara do Paulinho, vão dar o braço a torcer 1 única vez, agora que o Junior do Vitória for preso ou vão continuar fazendo chacota com as informações do blog?

    Não tenho procuração para defender o cara e acho que muitas críticas que fazem aqui tem fundamento, mas as vezes ele acerta. E caso vocês não dêem o braço a torcer vez ou outra, fica parecendo perseguição barata e isso faz o NCDJ perder a “credibilidade”.

    • MarcosLP Says:

      Isso é la verdade…
      O inho acerta na proporção em que o XV de Piracicaba chega nas finais do campeonato paulista… estamos conversados???

      • Marcos Says:

        Pode ser que seja em poucos casos, mas quando acerta é preciso reconhecer. Mesmo se tratando de um conhecido inimigo da boa ortografia e da lingua portuguesa, como o Chapolin Querelado.

      • MarcosLP Says:

        Em poucos casos??? Fora esse, cite outro?
        Cite um post jornalístico, que não seja acusatório e que não destile veneno?

      • fabio Says:

        O que eu não suporto naquele cara é que ele joga merda no ventilador,sem provas,sem nada,a denuncia fica lá por uma semana,ai passa o tempo,não tem mais informação nenhuma,o assunto morre,e ele se acha o gostosão,mas nunca prova nada .ps: depois do post do Juca no blog dele alguem ainda tem coragem de duvidar da ligação gay Kfouri/inho/cit?

      • MarcosLP Says:

        Muito provavelmente está a pleitear uma vaga no “jornalismo” da Veja…
        Ou nos quadros do PSDB

    • Ernesto Freitas [Manager] Says:

      A denúncia em si pode ser colocada em dúvida sim. Mas o que é colocado em evidência aqui não é a veracidade da matéria do 1nho, mas sim o relacionamento estranho entre ele e o Juca. O Paulinho só apareceu por conta do Juca (caso Futebol interior) e justamente agora, momento em que ele se perde em meio a perdas de ações e uma falange de comentaristas fakes, ganha de presente o mestre um furo de reportagem.
      Outro ponto é o fato da inversão da ordem da investigação. Primeiro escolhe-se a quem prejudicar, depois vai atrás de coisas que o desabonem.

      • toco Says:

        E alguem acredita que o 1nho descobriu alguma coisa? Nesse caso, ele descobriu? Ou a fonte é aquela de sempre? kkkkkk
        “Laranja madura, na beira da estrada
        Tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé.”

      • MarcosLP Says:

        Estilão Veja de jornalismo…

    • Dr. Norberto Cunha dos Santos Justiniano Quiñas Says:

      Prezado Marcos,

      Uma consulta “a la Chapaulinho” (no google) te mostraria algumas coisas:

      – Chapaulinho atirou no que “viu” e acertou no que nem desconfiava. O rapaz do Vitória teve mandado expedido por Guarulhos, por causa de uma investigação da PF sobre uso de passaporte falso para embarque no aeroportoem 2001. O Treze fica na Paraíba, a CBF fica no Rio de Janeiro, o Vitória fica na Bahia, Copenhagen fica na Dinamarca. E o rolo das transferências é de 2002.

      Agora, vamos nós aqui fazer as ilações: isso foi “fita dada” (não a ele, Chapaulinho, mas ao Juca, que ficou com medo de levar adiante) de alguém que sabia que o Júnior tinha rolo de documento e estava interessado só em “melar” o campeonato Baiano, mas a coisa cresceu mais do que devia e a PF grampeou o cidadão por um fato que NADA TEM A VER COM A CBF. Afinal, ela não emite passaporte.

      Dida, Cafu e mais uma PORRADA de jogadores de futebol que vão ao exterior têm (ou tiveram) problema com passaporte falso. Se você acha que ele “investigou” a denúncia, paciência.

      • MarcosLP Says:

        Por isso que eu digo, caro Dr.

        Estilãozasso VEJA de “jornalismo”

        O Chapaulinho tem futuro…

    • Estrago Says:

      Marcos, aqui não é jornalismo e nem credibilidade.

  17. Timão Taubaté Says:

    kkkkk, boa

  18. Luís Carlos Says:

    Aí mano, sô truta do Fred da padoca, tá ligado? . Se eu tidá uma informassão cê mim coloca no pograma tamem? Tô sem moleculá purquê tive qui vendê pra pagá a pensão da muié si não eu ia em cana.

    È qui eu vi uma mota ingual a do mano da janela do prédiu cuberto com foia de pipa preta recoiendo as aposta da PT de hoji. Achu que ele tá trabaiando pro zóio bichero lá das quebrada do Trianão.

    Num isqueci di mim!

  19. Diário de um pobre Oficial de Justiça – PARTE 1 « No Cu dos Juquinhas Says:

    […] (CONTINUA NO PRÓXIMO POST – clique aqui) […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: