Sebo nas Canelas, Parte 2

by

É repetitivo, mas cabe um registro porque pintou um fato novo.

O leitor antenado no NCDJ e por tabela no Blog do Escr1ba recorda-se que recentemente escr1ba “denunciou” um site que ele trava uma inglória campanha contra, de ter se mudado para fugir das visitas de oficiais de justiça

Leiam agora trecho desse importante documento que mais uma vez comprova o quanto é cara de pau o blogayro mais famoso dessa blogosfera futebolística ululante:

24/03/2010 Despacho ProferidoCertifico haver encaminhado a presente intimação, pelo Diário Oficial de Justiça, nos termos da O.S. 01/04, para ciência e manifestação do autor sobre a certidão negativa do oficial de justiça que deixou de citar Paulo César de Andrade Prado, em virtude de ter sido informado pelo Sr. Naldo Braz Martins, residente no imóvel há 03 meses desconhecer paradeiro do requerido. Ainda, que este fato foi confirmado pelo porteiro Sr. Marcos Martins, de que o requerido se mudou.

 

Não precisa dizer mais nada, né?

O que para o leitor do NCDJ não é nenhuma novidade, ja que aqui voce soube em primeira mão pra onde Escr1ba encontrou aconchego e guarida depois da ensebada que deu nas canelas!

Anúncios

64 Respostas to “Sebo nas Canelas, Parte 2”

  1. Vinícius Says:

    Do blog do Birner, ex-parceiro do 1nho:

    ”Quando aprovava os comentários (Leandro Iamin cuida disso, mas ele dorme de manhã), me deparei com o do Rafael Mussi, assíduo e antigo leitor do blog.”

  2. Dèmodè Says:

    Foi identificada mais uma fonte de receita do motoboy. Ele bate, fica flando mal da pessoa e depois vende o silêncio. Repara como ele faqla mal de alguém e depois fica calado. Agora ele quer pegar o Eike Batista, mas na verdade ele quer um acordo cala-a-boca. Só que errou na dose, acusou o Eike de corromper os fundos compradores de ações, pagando 20% de benefício. Agora o assunto vai para a Comissão de Valores Imobiliários investigar e este assunto é com a Polícia Federal. Ele vai ser convocado e vai ter que provar. E não tem mais essa história de “não mora mais aqui”, a PF vai atrás e pronto. Vamos aguardar. Vamos registar o post antes que ele apague.
    ici

  3. toco Says:

    Como é maldoso esse 1nho. Brincadeira. Publicou o video do gol do Iarley, que correu para a torcida que o vaiou quando entrou em campo, e insinuou que os demais jogadores não ligaram.
    É, isso porque ele não colocou o que aconteceu após o juiz dar o apito final, todos abraçando Iarley.

    Vejam a declaração do Iarley ao g1.

    “Iarley ainda revelou ter dado risada das especulações entre ele e Ronaldo. “O Ronaldo é gente boa demais, não tem esse problema. Nunca falamos disso. A gente [Iarley, Ronaldo e Mano Menezes] deu é risada quando isso saiu em um programa, saímos dando risada. Quem me conhece sabe que não tem como o Iarley ter atrito com ninguém, sou uma pessoa muito tranquila”, completou.”

    Entre o Iarley ser mentiroso e o 1nho, fico com o ultimo.

  4. Daniel CMS Says:

    toco na certa sobre o post do Armando Nogueira:

    Fernando Santos disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    29 de março de 2010 às 12:49

    O que voce veio a aprender com o Armando Nogueira? Nao fale uma coisa dessas pois assim voce denigre o legado do jornalista (coisa que voce ainda nao e’).

    [Responder]

    • Alessandro Duarte Says:

      Já que ele gosta do Armando Nogueira deveria ter aprendido algo com o mestre, que dizia o seguinte “Você pode criticar sem ofender e elogiar sem bajular” algo que ele jamais irá aprender que diga os seu inúmeros processo.

  5. Carlos Rosas Says:

    mas o 1nho é muito sem criativdade ele vive chumpinhando texto do juca kfouri e agora para homenagear o armando nogueira coloca a mesma foto usada pelo dito cujo… e outra coisa, quem lê o texto vai pensar que ele é jornalista desde criança, pois desde quando ele esabe ede debate entre armando nogueira e nelson rodrigues?? faz-me o favor ele ainda usava fraldas quando eles se debatiam…

  6. Malacobaco Says:

    O que eu queria entender é o seguinte.
    Porque um blog gasta tanto tempo perseguindo uma pessoa ?
    Qual seria a razão por traz dessa volúpia em denegrir a imagem do blogueiro Paulinho ?
    Essa é uma questão ainda não respondida.
    Será que alguém ao menos perguntou ?

    • Elesbão Não Tem Amigos Says:

      Olha que interessante…todos os dias eu faço pergunta semelhante: Qual seria a razão por traz dessa volúpia do blogueiro Paulinho em denegrir a imagem do S.C Corinthians Paulista??
      Uma boa remuneração vinda da oposição?
      Uma troca de favores entre as partes interessadas? (blog e diretoria do SPFC)

      • CK Says:

        O Motoca é financiado pela oposição corinthiana.
        Quando perderam as eleições para o Sanchez achei que iria diminuira carga mas esse caboclo está descontrolado.
        Ou alguém ainda acredita que um simples motoboy iria ter acesso tão fácil a documentos e contratos sigilosos do clube?
        Mais ainda, teria condições de encarar sozinho tantos processos e ações judiciais?
        E por falar em gastar tanto tempo perseguindo uma pessoa, o que ele faz com o Luxemburgo, A. C. Zago e outros tantos, sempre sem provas?

      • Malacobaco Says:

        Não responda a minha pergunta com outra pergunta.
        Isso você deveria ter aprendido no primário.
        Eu quero saber qual a razão de tanto “tesão”, pra não falar volúpia, porque algum idiota pode não entender.
        Explica ai, e não seja como o 1nh0, que não diz de onde vem o seu sustento e o que o motiva a criticar duramente o corinthians.
        Caso essa pergunta não seja respondida, vou achar que o que move vocês e ele, é uma razão comum: financiamento, dinheiro, carvão, la plata, bufunfa, money, cash, dinheiro.

      • Ricardo Says:

        Eu não escrevo o blog, eu só comento por aqui de vez em quando, mas mesmo assim vou responder (Ainda que eu ache que seja perda de tempo, porque está parecendo que vc quer apenas provocar, mas ok).
        Por que seria necessário haver uma compensação financeira? O cara se acha o maior jornalista do mundo, mas na verdade faz uma perseguição doentia a algumas pessoas, e nunca ouve “o outro lado”. Fala de assuntos que ele não conhece minimamente, como se fosse doutor na matéria. Faz críticas que serviriam perfeitamente a ele (ex: calotes, mudança de endereço não informada, erros de português). Enfim, há muito pra dizer.
        Vc não acha natural que exista quem queira se divertir com uma figura dessas? Quem queira apontar os absurdos ditos por ele? É preciso ganhar pra isso, pra se divertir com os absurdos de um babaca? Enfim, eu não tenho procuração de ninguém pra fazer defesa deste blog, até porque não sou advogado como o 1nh0 se julga ser. Mas não vejo porque seriam precisos motivos materiais para faze-lo. Eu mesmo o faria, e me divertiria muito. Aliás, eu já disse mais de uma vez, eu considero aquele espaço um dos melhores sites de humor da net, e este aqui é um lugar para rir sobre isso, para falar o que lá não é permitido.
        Se quiser manter a discussão em alto nível, ok. Senão, não vou me dar ao trabalho de responder.

      • Malacobaco Says:

        Eu não to querendo provocar não.
        Minha pergunta é legítima, se refere a uma dúvida pessoal, e não existem financiamentos e nem financiadores por trás.
        Seja como for, com todo o respeito, se você é apenas alguém que comenta neste espaço, entenda que a pergunta não foi pra você mas sim pra quem escreve.
        E ainda estou esperando alguém responder minha pergunta.

        Qual a razão que leva alguém criar um blog, ler diariamente o blog do desafeto e criar posts difamando o 1nh0 ? Este que por sua vez também não explica de onde tira seu sustento já que quem tem blog, pelo que eu sei, não ganha um centavo.

        Fico no aguardo.

        Quanto ao Matheus Antunes, porque você não coloca a sua foto no seu avatar ao invés do cachorro da esquina ? Deixa a gente ver a sua cara, só pra confirmar a tese que todo babaca tem cara de bocó.

        Pau na sua bunda, otário !

      • Matheus Antunes Says:

        Quem que é “a gente”, tio? Você? Há um link no meu nome. Clicando nele, você cai no blog do meu time de várzea (que várzea, né, zé curica?). Mande um e-mail pra mim, que eu te mando fotos minhas, já que você faz questão. Vou mandar uma foto da minha rola também. Estou profundamente ofendido por você ter me chamado de “babaca com cara de bocó”. Chego a pensar até em não mais comentar nada por aqui. E “pau na sua bunda” eu falei primeiro, zé curica! Por isso, vou mudar: bom futuro pra você.

      • Malacobaco Says:

        Pau no cú do teu blog, seu merda. Porque você não arruma um emprego decente ?

        Eu to esperando alguém responder minha pergunta, e o que eu encontrei foram apenas discussões paralelas pra fugir da questão central: a razão por trás deste blog.

        E ainda não tive resposta.

      • Ricardo Says:

        Sim, eu sei que a pergunta não foi pra mim, mas tenho a certeza que se algum dos autores do blog lhe responder, vai responder algo nessa linha. O que há de tão absurdo nisso que eu disse? É preciso mais razões além de se divertir? Responda vc.

      • Matheus Antunes Says:

        Cada um pensa o que quiser, ô nicoboco…E pau na sua bunda, entendeu?

      • Constantine Says:

        Putz, que otário!!! Em poucas linhas o imbecil falou um monte de merda e recusou tudo o que foi escrito por outros frequentadores do blog. Peraí!! vc é o Paul1nho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
        Claro, cabeça de ameba, otário, tentando falar “bunitu” e defendendo o blog do escriba com palavras que o próprio querelado usa. Vc é o Paul1nho hauhauhauhauhuahuahauha!! Cara, não bastava os fakes retardados que se intitulam “Pleiade do bem”?

      • Malacobaco Says:

        Eu não sou o Paulinho e muito menos faço parte da tal plêiade.
        E para de enrolar cusão, responde logo a pergunta !!!

      • Matheus Antunes Says:

        E o cara queria ver fotos minhas. Quando expliquei pra ele como obtê-las, o cara falou pra eu arrumar um emprego decente. Entendeu? Nem eu! E falou “pau no cu do teu blog”, como se um blog tivesse cu. Será o chá do daime? Ou o cara é o zé curica mesmo, que enfiou o servete na testa de vez? Eu, hein?

      • Constantine Says:

        A pergunta foi respondida por outros leitores do blog, imbecil!!! Se vc não aceita as respostas que lhe foram dadas então está procurando chifre em testa de cavalo. Aliás, vai tomar no meio do seu cu. Resolveu falar da foto do Matheus mas vc mesmo não tem sequer uma no seu perfil. é muito fácil falar merda e não se expor. Típico da Plêiade.

      • Daniel CMS Says:

        Mermao

        Nao sei ha quanto tempo vc acompanha o escr1b1cha. Nem quantas vezes passou por aqui. Por outro lado, eu tambem nao faco a minima ideia se existem motivos pessoais, corporativos ou conspiratorios para a existencia deste site. Mas isso nao importa.

        E’ apenas necessario ter conhecimento dos absurdos que o escr1b1cha escreve, das mentiras e das calunias e difamacoes para entender que ele sim, o escr1bunda, merece ser impedido de escrever.

        O sujeito nao tem a menor nocao de como ele pode prejudicar alguem com o blog dele. Ou se tem, faz bom uso.

        De certa forma o NCDJ faz com o escr1b1ba o que ele faz com os outros. Mas faz diretamente, sem voltas e so nao faz pessoalmente no estilo teti-a-teti porque o escr1b1cha se esconde.

      • Malacobaco Says:

        Você já foi prejudicado ?
        Em qual situação ?
        Poderia mencionar o post ?
        Se não for este o caso, entendo que alguém foi prejudicado e você resolveu tomar as dores e denegrir a imagem do 1nh0 ?
        Se não for nada disso, você é a Madre Teresa de Calcutá, e quer apenas consolar os possíveis “prejudicados” ?
        Ou então você é um desocupado que não tem nada pra fazer ?
        Eu não consigo encontrar outra opção além destas, e você deve então estar no contexto de uma delas.

        Veja só, quero deixar bem claro que eu não defendo o 1nh0, porque aquele é outro que ainda não disse como paga suas contas.

        O que eu quero é uma resposta convincente, e até agora não encontrei.

    • toco Says:

      Malacobaco. Volúpia? Huuuuuuummmmmmmm!!!!

      Dicionario prá ti:
      VOLÚPIA
      s.f. Prazer sensitivo: beber com volúpia.
      Grande prazer em geral: as volúpias do trabalho, do estudo.
      Grande prazer sexual. (Sin.: voluptuosidade.)

      Manjou???

    • ERNESTO MANAGER Says:

      Malacobaco, vou responder sua pergunta.

      Esse blog foi criado principalmente para que os comentários não aprovados pelo 1nh0 fossem libertados da ditatorial censura do motoblogueiro. No inicio ele reprovava apenas os comentários mal educados e agressivos. Depois passou a reprovar não só os agressivos, mas principalmente os educados e com teor argumentativo eleborado e equilibrado. Por que ele passou a fazer isso? Respondo: O motoblogueiro percebeu que conseguiu enganar muita gente desde o início do blog – dentre os quais esse que vos escreve – mas muitos estavam percebendo que suas intenções são nebulosas e ao publicar comentários contrários e elucidativos poderia ter mais “clientes” influenciados por “vaçalos (a cedilha é uma gozação meu caro) do poder corrompido”
      O ápice da intransigência e psicose foi não só censurar, mas alterar totalmente os comentários.

      Sugiro os seguintes links:

      http://migreme.net/4hm

      http://migreme.net/4hj

      http://migreme.net/4hk

      http://migreme.net/4hl

      Sei que de nada adiantará ler os textps, pois percebi nas entrelinhas que deve ser o Lucca Gym ou o próprio ignóbil escr1ba.

    • ERNESTO MANAGER Says:

      Malacobaco, o lance é o seguinte.

      No principio esse blog foi feito para postarmos os “tocos”, ou seja, as censuras aos comentários feitos pelo motoblogueiro.
      No princípio ele limava os comentários com palavrões, depois passou a reprovar os que tinham comentários educados que possuissem conteúdo inteligente e contrario as suas idéias. Ou seja, passou a ser cagão e evitar o risco de seus zumbis seguidores serem influenciados por idéias novas, contrárias as suas. Por fim passou a alterar completamente o conteúdo dos comentários, deixando apenas os dados do comentarista.
      Além de tudo isso, o blog também faz comentários divertidos sobre sua postura e invenções.

      Esclarecido? Se não, mande abraço pro Lucca Gym!

      • Malacobaco Says:

        Que se dane o 1nh0 e o Lucas J1n.
        O que eu quero saber é a verdade.
        Você explicou bem no comentário anterior, mas não é o que eu esperava.
        Como jã notei que não vou ter o que procuro, vou tirando o time.

      • Ricardo Says:

        Vc não quer uma explicação, quer a resposta que vc espera… Quer alguém que diga algo que va ao encontro da sua opinião peviamente formada. Se é assim, não sei qual o objetivo de ficar aqui perguntando, sem ao menos contra-argumentar o que os outros escrevem. Fique com a sua opinião e pronto.

      • Constantine Says:

        Cara vc é uma piada mesmo!!! Primeiro agradece a resposta do ERNESTO MANAGER e depois diz que não é a resposta que vc quer. O que vc quer então? Levar uma naba na bunda? Dar uma de justiceiro e sair questionando tanto o Paulinho quanto o NOC? Não gostou de levar tanta tirada e resolveu tirar o time? O detalhe é que vc pode até ter tirado o time mas a bunda dos seus comentários continuam aqui pra gente continuar enfiando posts grossos como o que vc está procurando. Tá gostando? VAÇALO!!!!!

  7. José Agnaldo Says:

    Professor Pasquale, e essa, esta certa?

    “Jogadores menos conceituados alegam que aqueles que se negam a participar acabam por se queimarem com a turma de Ronaldo…”

    “… acabam por se QUEIMAREM… ” ???

    Isso foi no post sobre o poker no Corinthians…

    • Professor Pasquale Says:

      Bela observação, José Agnaldo.

      O verbo “queimar” forma uma locução verbal com “acabam”, logo não varia.

      Bela observação.

      O senhor é cheio de “ardilosidade”.

  8. toco Says:

    ahahahahah. Hj ela está desesperadissima. O Dicesar saiu, o SPFC. perdeu, Corinthians ganhou, o Carlos Leite perdeu, o Podval perdeu, o Luxa ganhou, o Mano caiu, o Luxa já tem pré contrato, o Oscar ja assinou,
    o Valdivia, vai para o SP, a formula 1 não colocou os farois que ele mandou.
    O samba do crioulo doido, recomeça a todo vapor.
    Ah e o Ronaldo quebrou o pau com o Mano. ahahahaha vejam fotos da briga:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1546817-9862,00.html

  9. petralha em ação. Says:

    Agora o Ronaldo é acusado pelo 1nho de ser o fator para uma possível queda do Mano. Ronaldo, por favor, declare em cadeia de rádio e televisão que aquele dedo que você mostrou foi para o 1nho. Quem sabe assim ele sossega e pare de falar bobagens.

  10. Constantine Says:

    Duvido que passe.

    Constantine disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    28 de março de 2010 às 19:42

    Cara, como vc é imbecil.

    Se o Corinthians perde está ruim, se ganha tb. Vai se foder cara. Quanto que o Citadini te paga pra vc viver falando merda do Corinthians? Seu parasita.

    A propósito, sei muito bem que vc é covarde e não vai aceitar esse post, como sei tb que vc é mau carater pra poder alterar o conteúdo. Fique a vontade, ele estará a vista de todos como mais um toco que será enfiado no cu dos juquinhas.

    [Responder]

  11. erivelton Says:

    erivelton disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    28 de março de 2010 às 17:29
    Aeh motoboy, doeu ter que se retratar p 1 ignorante igual ao podval nè?

    pode alterar, vou por tudo no cu dos juquinhas mesmo…

    [Responder]

  12. pacheco Says:

    Levarei toco???
    pacheco disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    28 de março de 2010 às 13:59
    Cara. Como vc é tão bem informado. Se todos os seus “furos jornalísticos” resultasse em algo, vc seria condecorado, e não, alvo de chacotas.

    [Responder]

  13. Professor Pasquale Says:

    A difícil luta de Belluzzo
    28 de março de 2010

    O presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Belluzzo, que já foi diversas vezes elogiado e criticado por este espaço, não merece sofrer os atos de banditismo que estão acontecendo com ele.

    É um homem de bem, voltado para práticas construtivas e que, no mundo do futebol, se perdeu ao tentar ser político demais.

    Com bandidos, há de ser duro, extirpá-los do convívio, impedir que prejudiquem aqueles que, bem intencionados, procuram melhorar a vida do clube.

    Pouco importa, no momento, os resultados dentro de campo, até porque, os erros já estão claros, e a tendência é somente de piora.

    Belluzzo pecou demais na gestão do futebol.

    Admitiu pressões que o levaram a contratar um daqueles que vive de se locupletar no esporte, discípulo do que há de pior, o treinador Antonio Carlos Zago.

    Ao traze-lo para o Palmeiras, colocou os olhos de V(W)anderlei(y) Luxemburgo, e de outros empresários, dentro do clube, permitindo que a situação dentro de campo piorasse ainda mais.

    Zago é ainda mais lamentável como ser humano do que como treinador.

    E tem sido visto, frequentemente, divertindo-se com o presidente corinthiano, Andres Sanches, mesmo após os maus resultados da equipe no paulistinha.

    Tenho certeza que o presidente do Palmeiras, digno, como sempre foi, sabe que o descrito acima corresponde a realidade dos fatos.

    Está na hora, portanto, de ser duro, tomar posição, impedindo que os abutres que o cercam consigam prejudicar ainda mais a sua gestão.

    Pode até errar novamente, mas que o faça seguindo sua linha de conduta, não para agradar pequenos grupos que nada agregam de positivo para o Palmeiras.
    ——————————————————————

    NCDJ, expulsem-me daqui, mas não deixarei de apontar os erros da Anta:

    1- Correto: Bem-intencionados.

    2-“Pouco importa, no momento, os resultados dentro de campo, até porque, os erros já estão claros, e a tendência é somente de piora”

    Ele separou a conjunção “porque, do resto da oração. Não preciso dizer mais nada. Retire a vírgula depois do “porque” , Anta.

    3-Correto: Trazê-lo e não “traze-lo”

    4- Não existe a palavra “corinthiano”. A ABl registra apenas ” corintiano”

    5- Correto: Tenho certeza de que….., e não “certeza que”…..

    Dá zero de novo para ele.

    • toco Says:

      Chuuuuuuuupa. Tá doendo?

    • toco Says:

      Como é bom ter um professor de portugues, postando os erros do 1nho aqui no NCDJ.

      Professor, o senhor não poderia destacar apenas as palavras com erros?

      Ou tem que republicar as mentiras inteiras, para talvez reforçá-las?

      Apenas uma perguntinha. Além dos erros apontados, o senhor acha que essas noticias são verdadeiras ou mentirosas?

      Abraços.

      • Professor Pasquale Says:

        É óbvio que ele é apenas um boneco manipulado.
        Seja pelo Citadini, seja pelo Juca.

        Além disso, o cara é muito “boca suja”. Ele não informa, ofende.

  14. Professor Pasquale Says:

    Luxemburgo se oferece para o Corinthians
    28 de março de 2010

    Andres Sanches conversou, na última semana, por telefone, com o treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo.

    Entre os assuntos tratados, o treinador do Galo aventou novamente a possibilidade de assumir o Corinthians, ainda na Libertadores deste ano.

    O presidente do clube disse que sempre foi o seu desejo, mas que teria que ter um motivo grave para tirar Mano Menezes do comando técnico neste momento.

    Luxa reiterou que está a disposição, principalmente porque não está feliz no Atlético/MG.

    Esta conversa, recheada de ardilosidade e falta de ética, foi presenciada por uma pessoa ligada a eles.

    Quem contou ao blog, disse acreditar que o fato “grave” que derrubaria Mano Menezes atende pelo nome de Ronaldo.

    Vamos aguardar para ver.
    ————————————————————-

    Posso estar os aborrecendo, mas o que esse cidadão faz com o vernáculo…….

    1-Não existe a palavra “ardilosidade”.

    2- Correto: à disposição

    3-Não se usa vírgula entre o “quem” e o segundo verbo que conccorda com ele:

    EX:Quem não deve não teme, e não “Quem não deve, não teme:

    Portanto: Quem contou ao blog disse……, e não “quem contou ao blog, disse…”

    Dá zero para ele!!!!

  15. Professor Pasquale Says:

    Juíz diz que Podval errou
    28 de março de 2010

    Durante o julgamento do casal Nardoni, o baixo nível intelectual do advogado de defesa dos réus, Roberto Podval, foi objeto de discussão de boa parte da imprensa.

    Desarticulado, sem referências jurídicas, demonstrando certo nervosismo, nem o tempo necessário para colocar suas posições conseguiu utilizar de maneira satisfatória.

    A atuação da equipe de defesa, neste caso, demonstrou para a sociedade, que a advocacia criminal é muito mais complexa do que apenas realizar negociatas em portas de distritos e cadeias.

    Trabalhando nas sombras, o advogado que possui boa ligação com o mundo do crime, onde a ética e as leis são substituídas pela praticidade do dinheiro, Podval tornou-se celebridade.

    Sua fraqueza de argumentos, fruto de cultura reduzida, é agora corroborada por vários juristas que, decepcionados, dizem que o rumo do julgamento poderia ser diferente, se a defesa tivesse trabalhado com uma linha jurídica adequada.

    É o caso do Desembargador Luiz Flávio Gomes, grande jurista, professor de direito penal, e colaborador do jornal “O Estado de São Paulo”.

    “O promotor encarava o jurado olho a olho. O defensor do casal, no entanto, levou a mão ao rosto quase 20 vezes durante suas falas. Ele pensava para falar. O gestual e as expressões faciais, porém, são muito importantes em um Tribunal de Júri como esse.”, disse Luiz Flávio.

    O desembargador comenta ainda um erro primário de Podval, que custou a liberdade de um dos réus:

    “Além disso, se a defesa tivesse insistido na inocência de Anna Jatobá, teria conseguido a sua absolvição, pois a prova contra ela é muito fraca…”

    “… como isso não aconteceu e no contexto em que as coisas se deram ontem, os dois foram condenados.”
    —————————————————————————–

    Vejam só: em um único post, ele consegue destruir a língua portuguesa:

    1: Não se acentua “juiz”

    2-“Demonstrou para a sociedade, que a advocacia” Não se separa o verbo ” demonstrou” do seu complemento ” que a…..”.

    3- “Trabalhando nas sombras, o advogado que possui boa ligação com o mundo do crime, onde a ética e as leis são substituídas pela praticidade do dinheiro, Podval tornou-se celebridade.”

    O relativo “onde” só retoma termos referentes a lugares: Ex: “Essa é a casa onde trabalha”, ” Esse é o bar onde assisto aos jogos”

    Não citarei outros erros para não aborrecê-los.

    E ainda chama Podval de burro.
    Brincadeira, ” né não”?

    • erivelton Says:

      foi e outra, quem é o tal juiz?

      porque o douto que ele falou, o urso nao é juiz e no titulo ele diz que um juiz criticou nao foi não?

    • toco Says:

      E daí? Onde entra o Kia nessa historia de bibelô?

    • Vinicius Duarte Says:

      Pasquale, você corrigiu uma parte, e eu não concordei: o uso de “onde” não está mal empregado, não. O “lugar” a que se refere é “mundo do crime”. Pode-se aceitar um “lugar” elíptico na frase. Reescrevendo e acrescentando a supressão:

      “…o advogado que possui boa ligação com o mundo do crime, LUGAR onde a ética e as leis são substituídas…”

      • Professor Pasquale Says:

        Vinícius Duarte, o “lugar” tem de ser físico.

        Pergunto-lhe: “mundo do crime” equivale a ” bar, casa e escola ” ?

        Neste caso, “no qual” seria a forma correta.

        O Manual do Estadão diz: ( para você ter outro exemplo)

        http://www.estadao.com.br/manualredacao/esclareca/o.shtm

        Onde = em que. 1 – Onde equivale a em que apenas quando a referência é a lugar físico: A casa onde (em que) nasceu. / A estrada onde (em que) ocorreu o acidente. / A lanterna onde a mosca pousou. / O parque onde as crianças brincavam. / O prédio onde (em que) trabalha.

        2 – Em exemplos como os que se seguem, use sempre em que, na qual ou no qual e não onde: O conjunto definiu uma formação em que (e não onde) todos cantavam. / Na oração em que (em vez de onde)… /

        Abraço.

      • Professor Pasquale Says:

        Esqueci de dizer: Pasquale conclui ssim seu arrazoado.

      • Professor Pasquale Says:

        ——————————————

        Esqueci de dizer: Pasquale conclui assim seu arrazoado.

  16. Ricardo Says:

    Passou!!!

    Marcio disse:
    28 de março de 2010 às 09:51
    Até que as preocupações do Rubinho não se justificaram. Foi possível completar a prova mesmo sem faróis.

  17. Elesbão Não Tem Amigos Says:

    Será que passa?

    Elesbão Não Tem Amigos disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    28 de março de 2010 às 08:07
    Qual o motivo para tanta discussão? Estamos em um país livre…

    Professores queimam livros……são paulinos queimam a rosca….o blogueiro queima seu filme diariamente…etc.etc.etc..

    [Responder]

  18. Epaminondas Says:

    Segue mais um

    Epaminondas disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    28 de março de 2010 às 07:15
    Paulinho
    Sou professor e estou na luta, diferente de você que é um vendido, sem vergonha.

    Já peguei mais este imbecil post seu e vou encaminhar a Apeoesp, que da próxima vez, vamos queimar cartilhas erradas, feitas pelo Serra e pelo Quércia e levaremos em frente a um dos seus endereços.

    Poderia dizer onde moras ? Você é homem pra fazer isto?

  19. petralha em ação Says:

    Segundo o 1nho, no elenco corinthiano aquele que não participa de um carteado na concentração é boicotado pelo Ronaldo e sua trupe. Nem uma inocente corridinha em volta do gramado para aprimorar a forma física é tolerado pela “quadrilha” do fenômeno. ….Aquele dedo mostrado pelo Ronaldo – não restam dúvidas- foi pro 1nnho!

  20. Vinicius Duarte Says:

    INTORTA US CABO MANO CHUMAQUI VAZA KI US OME TA CHEGANO!!!

  21. Mitch Says:

    As considerações do ínfimo sobre a manifestação dos professores merecem um post.
    Muito me admira um ex-motoboy ser tão reacionário, decerto o cretino segue a cartilhinha dos patrões e sequer pensa.

    Chega a me dar nojo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: