No cu dos juquinhas – 02-2010 – Special guest: Tito Trigo from London

by

A sexta-feira começou de maneira triste, fomos surpreendidos com a absurda notícia do assassinato do cartunista Glauco e de seu filho Raoni, mais uma história de final triste que acontece aos montes nesse mundinho besta em que vivemos.

A trágica e precoce partida de Glauco e Raoni repercutiu em todo e qualquer veículo de comunicação do País, assim como uma foto de 2002 da Folha Imagem, conforme explicado aqui por Seo Cruz.

Bem, um dos bastiões do jornalismo esportivo utilizou-se da mesma imagem assim como seu cupincha querelado – o Paulinho, do blog do Paulinho – também ( ctrl-c/ctrl-v véio de guerra) mas ambos sem os devidos créditos.  Depois de cobrados a respeito e com o mesmo pudor que a Dona Marta tirava a roupa, os “meninos trocaram a foto, veja a sequência abaixo:

Imagem publicada

Depois substituída.

1nho disfarçou o título quase igual e copiou só a foto;

Maria-sem-vergonha copiou a mesma imagem, nem disfarçou.


Preparava-me para escrever este post a respeito disso quando deparei-me com o sensacional texto do amigo Tito Trigo. Com seu consentimento e claro, com os devidos créditos, temos a honra de reproduzi-lo abaixo:


Impren$inha … Primeira Parte

Raphael Falavigna é repórter fotográfico do portal Terra. Como conta aqui, em 2002 fez uma das mais belas fotos de Glauco. A poesia da imagem é inquestionável, tanto que, foi uma das mais utilizadas hoje.

Raphael Falavigna - Folha Imagem 2002

image by Raphael Falavigna, Folha Imagem


Até o bastião da moralidade, o paladino da justiça, o senhor do tabernáculo, o amado e idolatrado Juquinha se valeu dela.

Contudo, para espanto geral de sua seleta audiência, o homem que nunca erra singelamente omitiu o crédito pela imagem. Quando cobrado de maneira irônica, mostrou o seu perverso lado reativo e, ao invés de reparar o equívoco, preferiu trocar a foto e fazer malcriação ao legítimo litigante:


Raphael Falavigna diz:

12/03/2010 at 11:55 AM

O fotógrafo agradece o crédito, até porque há jornalistas por aí que não respeitam o trabalho alheio…

Juca Kfouri diz:

12/03/2010 at 4:03 PM

E eu supunha, irmão e pai de fotógrafo, que alguém sensível fosse capaz de entender a razão da ausência do crédito, numa nota sem uma palavra.

Percebo que me enganei. Trocarei a foto do Glauco.

Nicolas diz:

12/03/2010 at 4:53 PM

Boa Juca.

Não só pela troca da foto, que ao meu ver foi colocada uma bem melhor, mais bonita e com uma qualidade muito superior à antiga, como exclua esse comentário ridículo dessa pessoa.

Juca Kfouri diz:

12/03/2010 at 5:59 PM

Cheguei a pensar em excluir também o comentário, Nicolas, mas achei melhor deixá-lo ao desprezo de todos.

Lendo isso, dá para notar três coisas; A primeira é que, além de todas as qualificações que dei ao Juquinha acima, o nobre senhor agora quer assambarcar a sensibilidade para sí e sua família. A segunda é que, todo idiota tem um idota ainda maior para seguí-lo e apoiá-lo. A última é o tamanho da prepotência do blogueiro que, resolveu deixar “ao desprezo de todos” a reclamação de alguém que viu seu trabalho ser usado e abusado. Que “todos” representa o decadente jornalista? Eu seguramente não!

E para fechar com chave de ouro, faltava a manifestação do lacaio:


Paulinho (blog) diz:

12/03/2010 at 5:41 PM

Juca, caro, o mediocre Raphael Falavigna que implorou crédito em um momento como esse é conhecido por escrever em um blog de “Ostras Virtuais”. Foi o mesmo que publicou o endereço do Carlos Eugênio Simon e pediu que torcedores do Palmeiras o matassem. É fotografo contratado pelo TERRA. Foi denunciado em meu blog nesta matéria http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/11/13/ostra-bandida/ O único “crédito que merece, em minha opinião, é o da cadeia… Fez bem em retirar esta foto… também retirei de meu blog… se soubesse que era dele não teria publicado


Deixando os problemas do motoboy com vernáculo de lado, o capachão que, já tinha ido na onda da chefia e publicado a mesma foto, mudou rapidinho. Além disso, aproveitou para fazer propaganda do lixo que escreve e de seu muquifinho. Faltou a criatura escrever:

Chefe, se voce ispirrar de oje até domimgo, saúde e se acabar o papéu ijienico quando voce estiver no banhero me liga que eu linpo, afinau amigos é pressas coisa, oquei?

Só para constar, à alguns anos atrás, Vicente Criscio do 3VV teve um texto seu praticamente xerocado e publicado com créditos para uma terceira pessoa no blog do enternecedor jornalista.

Quando cobrado, Juquinha saiu pela tangente alegando que jamais lia “blogues de torcedores” e que o problema era do pseudo-autor.

É o mestre mostrando toda sua ética (palavra que adora) e postura profissional. Não checa autoria, não publica os devidos créditos e ainda se acha no direito de diminuir os verdadeiros autores. Foi assim anos atrás e repetiu-se hoje.

O que esperar de um dos mais legítimos representantes da impre$inha? Trabalha na Folha, na CBN e no Grupo Abril …

Postado por Tito às 23:35


Pois é amigos, para encerrar, após o belo texto do Tito, abaixo publicamos os tocos recebidos no muquif1nho do querelado escriba por mim e pelo Cráudio, destaco também que o amigo Vinícius Duarte foi o primeiro a postar no blog do Juca, porém, o ético apagou seu comentário que cobrava o crédito da foto, infelizmente, não printei o comentário, como estava aprovado, achei que não seria apagado posteriormente, ledo engano, vamos aos tocos:


http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=284#comments

Carlinhos-Botucatu-SP disse: O seu comentário está aguardando moderação.

12 de março de 2010 às 14:15

Querelado Escriba,
Que mundo vivemos não é mesmo? Perda irreparável!
Gostaria de salientar que a foto do Glauco – que ilustra este post – foi feita pelo excelente repórter fotográfico Raphael Falavigna.
Com a brutalidade do ocorrido Vossa Excelsa e sempre atenciosa pessoa deve ter se esquecido de salientar e dar o devido crédito.

Forte abraço.


Claudio
disse: O seu comentário está aguardando moderação.

12 de março de 2010 às 15:29

É de bom tom não ser incorreto nessas horas e dar o devido crédito à foto que, no caso, é de Raphael Falavigna.


Carlinhos-Botucatu-SP
disse: O seu comentário está aguardando moderação.

12 de março de 2010 às 17:22

Copi-Colativo Escriba
Não se esqueça de dar crédito à imagem fotográfica acima, porém, caso incomode-se em citar o nome do Raphael Falavigna – autor da foto – faça igual a teu ídolo, mentor e outrora apreciador: Juca Kfoury, troque sorrateiramente a imagem.

Forte abraço


Via Twitter recebo a informação que o Fabio tomou um toco do JK e publico aqui uma ótima definição sobre o Ético Jornalista:

@porcopedia Juca Kfouri é um dos maiores embustes do jornalismo esportivo. Só fala para sua claque de 1nhos.
Fabio Tatú about 21m ago via web


Peço a todos que continuem enviando seus tocos nos comentários dos diversos posts, a falta de tempo tem prejudicado a continuidade de nossos textos específicos a respeito dos tocos, porém, a postagem dos recebidos por vocês nos diversos posts do NCDJ nos mantém atualizados sobre as mazelas dos Paladinos da Moralidade.

Agradeço ao amigo Tito pela cessão dos direitos de utilização de seu texto e indico o Blog que ele mantém, direto de Londres: o EXPATRIATED, passem por lá!
God Save The Tito
!


Nosso abraço especial ao Raphael, usando mais uma vez as sábias palavras twittadas pelo Tito: “Até quando está certo leva pancada!”


Glauco e Raoni, descansem em paz.

Pois é amigos, para encerrar, após o belo texto do Tito, abaixo publicamos os tocos recebidos no muquif1nho do querelado escriba por mim e pelo Cráudio, destaco também que o amigo Vinícius Duarte foi o primeiro a postar no blog do Juca, porém, o ético apagou seu comentário que cobrava o crédito da foto, infelizmente, não printei o comentário, como estava aprovado, achei que não seria apagado posteriormente, ledo engano, vamos aos tocos:

Anúncios

23 Respostas to “No cu dos juquinhas – 02-2010 – Special guest: Tito Trigo from London”

  1. Otocuto Says:

    Acho que ele vai publicar:
    Gegante disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    16 de março de 2010 às 16:37
    Paulinho, porque você parou com as denúncias dos dirigentes e dos jornalistas? Eles não fazem mais nada de errado? Acho que vc está ficando com medo

    [Responder]

  2. Otocuto Says:

    Vocês repararam que o Paulinho se acha entendido em Fórmula 1? É muito engraçado, ele comenta do alto de seu conhecimento. Agora, a verdade: ele repete tudo o que o Galvão Bueno diz na televisão, o raciocínio, os temas e inclusive usa as mesmas frases. E se algum comentário faz essa observação, é sumariamente limado! Imitar o Juca, todos já sabiam, mas copy-cola do Galvão na TV é novidade!

  3. Says:

    Grazie, Carlito e Tito! E ressaltemos: juquinha (s) trocou (trocaram) a foto por outra e persistiram no erro de não colocar(em) crédito…

  4. José Agnaldo Says:

    Detalhe, né… O Juca, apesar de sua atitude arrogante, pôde justificar o seu erro inicial pelo fato de sua postagem não ter palavras, e subentende-se que ele sabia que em uma situação normal deveria pôr os créditos, não o fezendo por opção (raciocínio errado, mas minimanente coerente)…

    O Paulinho não apenas ignorou o crédito ao fotógrafo numa postagem mais, digamos, “convencional” (ou seja, que tinha palavras) como ele nem sabia quem era o fotógrafo!

    Que todo mundo percebe que ele cata imagem à torto e à direito no google sem nem se preocupar de onde vem, isso é fato, mas ele podia pelo menos disfarçar, ou pelo menos não se orgulhar disso, né…

  5. José Roberto Says:

    Cada picuinha de curicano e de porco lambão…
    É duro não terem títulos estádios, história. São obrigados a
    se darem as mãos.
    Como é bom ser SOBERANO, estamos acima disso tudo. Agora, a vida dos curicanos é ver a mesquinharia do momento, e só.

    • Tito Says:

      Pronto! Chegou quem faltava, a cereja do bolo. O bambi alienado!
      Provavelmente, não sabe quem foi o Glauco, pois, só lê o NY Times. Não acredita nessas estórias de assassinatos, pois não saiu na CNN.
      Assim, olha tudo de cima e acha que se trata de questão futebolística.
      Alienada criatura que vive em South Beach, de tanguinha fio dental. Acredite. Apesar de sermos torcedores de futebol, existem outras motivações pelas quais nos manifestamos.
      Somos seres humanos e não estatísticas sobre títulos garfados ou um monte de concreto armado perdido no fundão da zona Sul que vocês insistem em chamar de estádio.

    • Paulo Says:

      Não ter história? hahahahahahahahahahahahahahahahaha
      Acho que ele se esqueceu que o “soberano” se humilhou ao Corinthians e ao Palmeiras pra não deixar de existir…

  6. Daniel CMS Says:

    Boa!!!!!!!!!!

  7. MarcosLP Says:

    É duro sabem que é pior… Juca Pai ou Juca (bastardo) filho

  8. cl mor Says:

    parabéns por fazerem cair as mascaras das aberrações…

  9. Fabio Says:

    Mudando um pouco de assunto, alguém sabe me informar se a justiça está conseguindo cobrar os R$ 500,00/ dia por ele não ter tirado a matéria do juiz lá do blog (arquivo) dele????

  10. claudia venus estetica Says:

    Olha nem sei o que é mais lamentavel, se o jucão e juquinha defendendo o indefensavel ou o palhaço que comentou de graça.

    Ainda bem que trocaram o foto, a belissima imagem do Rafael não merecia estar estampada naquelas latrinas

  11. Paulo Henrique Says:

    essa tal Elsio não passa de um fake do otario do 1inho vc pensa que engana quem, babaca!

    • Elcio Torres Says:

      Sinceramente nem sei quem é o otário a quem você esta se referindo. Eu apenas estou querendo incentivar o pessoal a sair da frente da tv e ir apoiar o timão….E parar de falar bobagens sobre futebol e pessoas sem conhecê-las.

  12. Elcio Torres Says:

    Desafio:

    Se algum integrante abaixo do Blog do Paulo Retardo Morteiro scanear e mostrar neste espaço um ingresso para o jogo do Corinthians amanhã em Barueri eu dou de presente um ingresso para o próximo jogo do Corinthians na Libertadores (tem que estar com o nome do cara).
    Este desafio vale para o Jorge Chupa, para o Ragi, para o Diogo, para o próprio Paulinho corinthiano de mentirinha…

  13. toco Says:

    O Juca está definitivamente arrombado perante a opinião dos leitores de blogs esportivos.

    Assim como seu pupilo 1nho, não sabe lidar com o contraditório, e convive com uma pequena claque que aplaude até insanidades, como ofensas em charges de pessoas e insinuacões maldosas.

    Não permitem defesas de pontos de vistas contrários, tampouco aceitam qualquer crítica.

    Por essas e outras, “o rei” hoje ESTÁ NÚ.

  14. Carlos Says:

    Terencio Trindade disse:
    13 de março de 2010 às 12:30
    Interessante que só você tem estas informações. E só você não tem o rabo preso para divulgar isto. Para Birner o Mano é um dos melhores treinadores. Para você uma m.. Alguma coisa está muito errada na imprensa esportiva.

    Paulinho: Você é daqueles que prefere uma doce mentira a uma verdade dolorosa… fazer o que ? O Birner comenta sobre o Mano dentro de campo. Duvido que aprove o que ele faz fora.

    [Responder]

    CERQUEIRA BORGES- UM CAMA-DE-VARAS Resposta:

    março 13th, 2010 as 12:47

    BADAMECO, CERQUEIRA SABE DE ONDE O SENHOR VEM. LÁ DAQUELE MONTURO QUE GANHA ALGUMAS MOEDAS PARA DIFAMAR P.C.
    O SENHOR NÃO PASSA DE UM VAVASSALO. UM PEQUENO E CANALHA VAVASSALO.
    PORTANTO VOLTE A FREQUENTAR AQUELE ESPAÇO EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO E DEIXE ESSE BLOG PARA AS PESSOAS QUE CONHECEM O SIGNIFICADO DE “BEM”.

    C.B CONLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

    [Responder]

    Carlos Resposta:Your comment is awaiting moderation.

    março 13th, 2010 as 13:04

    Ele foi contratado para ser treinador de futebol. Se dentro do campo ele é um dos melhores, ponto final.
    Se fora do campo ele indica e negocia jogadores, automóveis, imóveis, salgadinhos para festa ou CPFs falsos, problema dele.
    Ah…não sou gavião, não “robo”, não bebo e não sou ignorante. Cuidado se resolver adulterar meu comentário. Apenas o toco básico já está de bom tamanho.

  15. Julio Mechias Says:

    Hoje vou tomar toco do Juquinha Master. Quem duvida?

    Julio Mechias diz:
    Seu comentário aguarda moderação.

    13/03/2010 at 12:51 PM
    Deus dos Ateus! Como você é cara de pau JK! Pois exatamente por ser irmão e pai de fotógrafo é que devia respeitar o trabalho e nunca “chupar” uma imagem sem o devido crédito. Vá lá não pedir autorização antes de publicar em função da triste notícia… Até entendo. Mas deixar de citar o fotógrafo e ainda dar uma de ofendido quando lhe puxam as orelhas e, ao invés de se desculpar e citar o autor, prefere trocar a imagem? Tu é cínico demais da conta!
    Eu, hein? É esse o tal tipo de ética que vc pratica e divulga a quem tiver orelhas prá ouvir? É isso que dá entregar funções de jornalista a qualquer um sem a devida formação acadêmica. Agora começo a entender quando Milton Neves fala do seu comportamento ético. ZERO prá você!

    Responda

  16. beto Says:

    que tal mandar uma enxurrada de emails pro filho do juca perguntando (pra depois botar as respostas aqui) como ele se sentiria se alguem usasse uma de suas fotos sem dar credito?

    danielkfouri@gmail.com

  17. Luis F Says:

    Até nessa hora os 1nhos e juquinhas, são desonestos

  18. Luís Carlos Says:

    Curioso como pseudo-jornalistas, principalmente os do mesmo partido, agem da mesma maneira. Deve haver uma faculdade formando clones de pseudo-jornalistas-internautas por aí.

    Uma certa Mônica Plaggionne passa o dia inteiro copiando textos na maior cara larga e os colocando em um “portal de notícias” com pequenas inversões sujeito-verbo-complemento, tomando para si o trabalho dos outros. E o pior é que acha que está enganando alguém.

    Isso não deve ocorrer, dado que o pseudo-jornalista e agora pseudo-fotógrafo Zé Carlos não escreve nada copiável, mas se a Mônica Plaggionne supostamente publicasse um texto seu, cairiam pedaços de unha em tudo que é lado.

  19. Corinthiano Says:

    Seu Fã. disse:
    13 de março de 2010 às 09:09
    Paulinho como faço para donatar algo para seu blog?

    [Responder]

    Seu Fã. Resposta:Your comment is awaiting moderation.

    março 13th, 2010 as 11:58

    http://www.wiki2buy.com.br/wiki/P%C3%AAnis_/_Vibrador

    Faça um bom proveito caro blogueiro,vc merece.

    [Responder]

    E ai Galera do NOC,será que o paulito ira aceitat o presento de um dos seus fãs?

  20. Tito Says:

    Valeu Carlinhos!
    abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: