Religião de Ocasião

by

Dirigentes esportivos fizeram diversas declarações de apoio à liberação do consumo de cerveja nos estádios brasileiros, durante a reunião do G4.

Deles, evidentemente, não podemos esperar muito.

Mas de mim, que sou um ser de honestidade suprema e que  busca a verdade custe a quem doer, vocês podem esperar tudo.

Pois sim, porque fui eu, eu mesmo, o primeiro a defender o consumo das Cervejas Kaiser.

E mato a cobra e mostro-a morta. Afinal, foi assim que aprendi com meu discípulo Juca, meu alterego no jornalismo.

Perceberam o charme com que eu seguro a latinha?

Também pudera, vejam o gato que está me agasalhando, ops, abraçando.

Mas nada foi mais lamentável do que a postura do Padre Marcelo Rossi.

Saiu pra tomar (várias) Kaiser com Andres Pinóquio Sanches e Juvenal Bebêncio e nem me chamaram.

Não há mais limites para o descaso.

Não foi a atitude que se espera de um representante de Deus na Terra.

Demonstrou claramente que NENHUMA religião é digna de elogios.

Marcelo Rossi, que é um dos símbolos maiores da igreja católica no Brasil, deveria, no mínimo, ter a compostura necessária para ter me ligado, sei lá, tipo assim, mandado um SMS, um toque no Nextel (que acabei de ganhar do Rock, novinho, daqueles modernos com 3G e tudo), mas nada.

Defendeu o consumo e a comercialização de cerveja nos estádios, vestiu uma camisa da Kaiser e mentiu ao tentar justificar o porque não me convidou pra tomar umas bem acompanhado.

Não o perdoo por isso.

Padre Rossi disse que “A igreja católica permite o consumo de cerveja, o problema são os destilados.”

Lamentável.

E os que bebem daquelelado? Como ficam?

É desta maneira que as religiões, sejam elas quais forem, mudam de discurso na medida em que deixam amigos na mão, como Marcelo fez comigo.

Como dizer agora para um dependente de álcool católico para parar de beber ?

E o que dizer para dependentes de qualquer marca de alcool (Católico, Zulu, Cooperalcool)?

É por isso que cada vez mais considero uma frase dita por um grande amigo como a mais pura expressão da verdade.

“A religião é a causa de todas as guerras.”

E é por isso também que abandonei todos os conceitos, tudo que foi escrito por JC (Jesus Cristo) e passei a trilhar pelo caminho e as palavras do grande Mestre JC (Juca Cfouri).

16 Respostas to “Religião de Ocasião”

  1. toco Says:

  2. alexandre Says:

    Putz beber kaiser !!!!

    O criador disse…Se Eu deixei Meu único filho morrer na cruz, imagine o que Eu não faria contigo. Portanto, comporte-se 1nho!!!

  3. Beto Says:

    o cel do moto boy é este:11 8253-3851 divirtam-se!!

  4. Beto Says:

    pqp!!!! post do ano!!!

  5. richarlindon Says:

    PQP….fantástico!!
    Cara, parabéns véio…
    Tomei toco ontem quando ele falou do Senador de Brasília.
    Perguntei porque ele não deu crédito ao Dr. Osmar de Oliveira que há 1 semana vinha falando isso na Band.

  6. Filipe Says:

    Mas que copinho que ele pega pra tomar umas birra, hein??
    E pega com todo cuidadinho, como se fosse champagne…
    Ah, é bambi…

  7. paulomonteiro Says:

    Vc ainda toma Kaiser? o citadini ou o JK nao te pagam bem nao? toma uma bohemia, uma original…hahaha

  8. Anna Says:

    Cara, o que é aquele velho gaga que escreve no blog??????

    Todo mundo que comenta ele fala que é juiz, que esta de rabo preso.

    Nossa, o velho é viajandão total.

    Vamos fazer uma campanha para todo mundo entrar nos posts do velho e criticar tudo que ele disser em linguagem bem empolada, do jeito que ele gosta. quem sabe assim ele morre de raiva e para de escrever tanta baboseira

  9. Besouro Verde Says:

    Acho que tomei toco. Veremos. Escrevi:

    Caríssimo escriba abstêmio, padre não pode, presidente de clube não pode! Mas, blogueiro, que se diz contra pode? Um brinde à credibilidade: http://migre.me/dRNA

    Tentei alertar o escriba sobre a falta de coerência, mas acho que para ele e seus seguidores, os de memória curta e QI inferior a 60, isso não importa. Aliás, o que é coerência mesmo?

  10. Vinicius Duarte Says:

    Parabéns! o NCDJ já é o blog que mais cresce na estatística do WordPress. Estão no caminho certo.

  11. Leonardo Ferreira Says:

    Essa foi demais. O arauto da moralidade e dos bons costumes sempre mostra o rabo de palha. O 1nh0 é fonte inesgotável de contradições.

  12. Guilherme Lima Says:

    SEN-SA-CIO-NAL!
    Este blog promete ser um dos melhores ao lado do CS!
    E que o blogueir1nh0 continue nos fornecendo material aqui, no NCDJ!

    Abração!

Deixe uma resposta

